Companhia aérea expande funções, salários, benefícios e critérios de elegibilidade
30 de abril de 2024, Dubai, Emirados Árabes Unidos: Desde descolagens emocionantes a aterragens suaves, os pilotos desempenham um papel vital na ligação do mundo – quer se trate de pessoas, empresas, comércio ou ajuda – e na sua transformação. No dia 26 de abril, Dia Mundial dos Pilotos, a Emirates destacou as suas próprias funções de aviador ao anunciar mudanças significativas e emocionantes no recrutamento, incluindo salários mais elevados, novas funções e uma mudança radical na elegibilidade.
Primeiros Oficiais – sem classificação de tipo
A Emirates está recebendo primeiros oficiais sem qualificação de tipo – o que significa essencialmente aqueles que têm experiência apenas em turboélices ou jatos. Esses pilotos terão agora a oportunidade de serem totalmente treinados para pilotar toda a frota de fuselagem larga da companhia aérea de 144 aeronaves Boeing em sua rede que abrange mais de 140 destinos. Os primeiros oficiais também poderão voar 205 dos novos Boeing 777-X quando essas aeronaves entrarem na frota a partir de 2025.
Programa de Comando Acelerado para Boeing 777
A Emirates estendeu agora o seu Programa de Comando Acelerado (ACP) à sua frota de Boeing 777 – que até agora estava reservada para o seu sempre popular A380. Esta é uma oportunidade incrível para capitães motivados que voam em aeronaves de fuselagem estreita passarem para aeronaves de fuselagem larga no programa de promoção fast track da Emirates.
Capitão de entrada direta – frota A350
A companhia aérea está agora convocando Capitães de Entrada Direta (DEC) para comandar sua tão esperada frota A350 de 65 aeronaves. Como incentivo adicional, a Emirates também aumentou o salário base para os novos recrutas nos A350 e A380. As entregas dos A350 começarão em meados do ano e atenderão destinos novos e existentes. A companhia aérea continua a receber DECs para sua frota de A380.
Primeiros Oficiais
A Emirates está oferecendo pacotes salariais aprimorados para primeiros oficiais com experiência de mais de 4.000 horas de voo em modernas aeronaves Airbus fly-by-wire ou Boeing.
Os pilotos interessados, que gostariam de aprender mais sobre as diversas funções da cabine de comando, podem obter mais informações sobre os requisitos de entrada aqui .
Hoje, a Emirates tem mais de 4.400 pilotos. Em 2023, a companhia aérea recrutou mais de 420 pilotos com seus programas de recrutamento – Capitães de Entrada Direta, Comando Acelerado e Primeiros Oficiais.
A vida na Emirates
A Emirates renova e atualiza regularmente a sua frota – seja através de encomendas das mais recentes aeronaves de grande porte ou da modernização das aeronaves existentes. Os pilotos da Emirates gostam de voar na frota mais moderna do mundo, composta por 260 aeronaves de fuselagem larga, Airbus A380 e Boeing 777. Dos picos das montanhas mais altas do mundo e sobre oceanos, vulcões, florestas, desertos e até mesmo a Aurora Boreal, eles veem tudo enquanto voam para diversos destinos na rede da companhia aérea, abrangendo seis continentes e mais de 140 destinos.
Os pilotos da Emirates passam por programas de treinamento internos baseados em evidências e competências, com instrutores altamente qualificados em ambientes especialmente projetados. Suas instalações de treinamento de última geração abrigam 10 simuladores de vôo completo para Boeing 777 e Airbus 380.
No ano passado, a companhia aérea anunciou um investimento de US$ 135 milhões para construir um centro de treinamento avançado para acomodar seis Full Flight Simulator Bays (FFS) para suas aeronaves A350 e 777X. A nova instalação de 63.318 pés quadrados está programada para ser inaugurada ainda este ano.
Os pilotos da Emirates recebem um salário competitivo isento de impostos, são elegíveis para participação nos lucros e recebem villas espaçosas em condomínios fechados, subsídio de educação e excelente cobertura de vida, médica e odontológica. Eles também têm acesso a um fundo de previdência de classe mundial e recebem aconselhamento financeiro regular e gratuito.
Os pilotos desfrutam de transporte com motorista de e para o trabalho, serviços de lavanderia, férias anuais de 42 dias e desfrutam de carga concessional e benefícios de viagem com desconto para seus familiares e amigos.
A comunidade de pilotos da Emirates está sediada em Dubai, uma das cidades mais seguras, vibrantes, multiculturais e conhecedoras de tecnologia do mundo. Grandes eventos esportivos anuais, uma gama completa de atividades de estilo de vida, hospitalidade e restaurantes de primeira classe, atrações espetaculares, escolas e hospitais internacionais e excelente infraestrutura se unem para fazer de Dubai uma cidade preferida de milhões de expatriados.
Unidade de recrutamento
À medida que a Emirates continua a sua trajetória de crescimento massivo e se prepara para começar a receber encomendas dos seus 65 A350 a partir de meados do ano e do seu mix de 205 777-9 e 777-8 em 2025, a companhia aérea está a acelerar o seu esforço de recrutamento de pilotos. Em 2024, a equipe de recrutamento da Emirates realizará roadshows em mais de 26 cidades em mais de 18 países.
As alterações nos critérios de elegibilidade e nos pacotes salariais representam um passo em frente no seu compromisso de atrair os melhores talentos a nível mundial e garantir uma experiência perfeita do cliente em cada jornada.