_Destaque

ABAV Nacional e do DF orientam consumidores a adiarem viagens

Secretaria de Turismo apoia campanha da Associação Brasileira de Agências de Viagens visando a sustentabilidade do setor

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e suas associadas também estão adotando medidas para lidar com a pandemia do coronavírus. Em todo o Brasil têm reforçado equipes e canais de atendimento aos clientes, priorizando as solicitações de remarcações e reitinerações das viagens previamente marcadas. O Governo do Distrito Federal e a Secretaria de Turismo se unem ao trade para reforçar medidas de apoio que garantam a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva e dos milhares de profissionais que o setor emprega durante a travessia dessa crise.

A campanha “Adia!” tem como foco todos os setores que dependem de remarcações. No de viagens, o consumidor que adia sua programação para o futuro garante sua segurança e ainda colabora com este setor, que tem grande peso na economia nacional e mundial, englobando atividades como restaurantes, hospedagens e similares, transportes de passageiros, agências de viagens, cultura e lazer.

Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a campanha é fundamental para o setor, que faturou R$238,6 bilhões em 2019 e emprega formalmente cerca de 2,9 milhões de pessoas no Brasil. “Estamos acompanhando a situação e trabalhando para mitigar as consequências para que a economia seja retomada no menor espaço de tempo. Pedimos que a população adie as suas viagens e os empresários não cancelem os eventos, mas adiem. Não é cancelar, é esperar um pouco, porque a economia vai retornar”, reforça Vanessa Mendonça.

“As agências de viagens e operadoras de turismo têm sido incansáveis no atendimento aos clientes que, com toda razão, não se sentem seguros em viajar neste momento. Eles nos confiaram a organização e o planejamento das suas viagens e é nosso papel garantir essa entrega e da melhor forma que sabemos. Vamos vencer o coronavírus e ultrapassar essa crise, como já fizemos tantas outras vezes. Ela vai passar, com certeza, e vamos seguir saudáveis e realizando sonhos”, explica a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

Segundo Carlos Alberto, presidente da ABAV-DF, a atuação dos agentes de viagens tem sido essencial, pois eles têm condições de oferecer todas as informações e assistência necessárias, principalmente pela proximidade e relacionamento que possuem com os fornecedores, além das informações diárias do que está acontecendo no Brasil e no mundo. “Nós sempre incentivamos as pessoas a viajarem, mas estamos passando por um momento delicado e é importante que as pessoas sigam as recomendações de ficar em casa. É válido ressaltar que o mercado irá voltar, então sugerimos que as pessoas que haviam programado sua viagem procurem remarcá-la para datas futuras”, explica.

ABAV

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,3 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo