EVENTOS DO TURISMO

Mercadão participa da feira de turismo WTM Latin America

Ícone da capital paulista terá espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo; evento acontece entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte

São Paulo, 12 de abril de 2024 – O Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, irá participar da World Travel Market Latin America (WTM), que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte.

O estande do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), terá um espaço dedicado ao Mercadão, apresentando esse ícone da arquitetura e polo gastronômico e turístico da capital paulista. Por meio de painéis informativos e vídeos, o visitante poderá conhecer a história do Mercadão, desde sua construção até sua recente revitalização, obter informações turísticas e degustar o tradicional sanduíche de mortadela.

“Mais do que um mercado, o Mercadão é um ponto turístico que representa a história e a tradição da cidade de São Paulo. A participação do Mercadão na WTM Latin America é uma oportunidade para mostrarmos ao mundo a riqueza cultural e gastronômica que nosso espaço oferece e uma plataforma estratégica para impulsionar o turismo e a economia local, promovendo o Mercadão como a maior experiência gastronômica do mundo”, afirma Aldo Bonametti, presidente da Mercado SP, concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato.

A WTM Latin America é o evento B2B de viagens e turismo da América Latina, que reúne indústrias de viagens para negociar e fechar contratos que contribuem para o posicionamento da região como uma das áreas mais importantes da indústria mundial de viagens e turismo. Voltado a agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, entre outros. Durante três dias é possível explorar as últimas tendências, buscar novos produtos, expandir rede de contatos e encontrar oportunidades de negócios. A feira acontece em São Paulo, e por onde passam mais de 27 mil profissionais de viagens e turismo e 620 empresas expositoras.

Serviço:
Mercadão na World Travel Market Latin America 2024
Data: De 15 a 17 de abril
Horário: das 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000
Inscrições: https://www.wtm.com/latin-america/pt-br.html

Sobre a Mercado SP SPE S.A
Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.

Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.

Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato
Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo