DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Em 2º lugar, Orlando fica à frente de Nova York como destino turístico mais considerado pelos americanos

Monitoramento da Booking Holdings, realizado em de março, coloca mais uma vez Las Vegas no topo ranking, contudo, Luciano Medeiros, commercial real estate broker especializado na região, alerta que resultado atrai as atenções para Orlando na vice-liderança e seu fenomenal desenvolvimento

Que Orlando é um dos mais conhecido destinos turísticos do mundo, é algo inegável, graças a uma rede de atrações e hospedagens extremamente desenvolvida para receber bem todo tipo de viajante. Um monitoramento realizado durante o mês de março pelo Booking Holdings comprovou que o sucesso também se dá no turismo interno.

No período, acontecem nos Estados Unidos os dias de folga do Spring Break (férias da primavera). A instituição elaborou um ranking de destinos mais buscados, e Orlando ficou na vice-liderança, atrás apenas de Las Vegas, que já tem tradução de estar no topo da lista. Além disso, a cidade da Florida vem logo à frente de Nova York e Miami, que ocupam, respectivamente, o terceiro e o quarto lugares.

O Spring Break é um período de férias estudantis de uma semana nos Estados Unidos, geralmente acontece no mês de março ou abril. Durante essa pausa os estudantes aproveitam para viajar para destinos turísticos dentro do país.

“A capacidade de crescimento e de oportunidades em Orlando é um fenômeno que pode ser verificado em todas as áreas. Mesmo o turismo, um mercado que já é extremamente grandioso, sempre nos surpreende com seu poder de se ampliar ainda mais. Recentemente foi anunciado o projeto de um novo polo de entretenimento numa área de 77 acres (312 mil m2), bem próximo da Walt Disney World. Já em construção, o parque Epic Universe da Universal também anunciou que ganhará no completo um novo hotel com duas torres e 1.500 quartos”, conta Luciano Medeiros, brasileiro que atua como commercial real estate broker especializado na Florida Central.

O empresário que tem como parte de sua rotina o suporte a estrangeiros, principalmente outros brasileiros, que têm interesse na região, ainda acrescenta que “para investidores e empreendedores de olho no mercado americano, notícias como estas são bastante animadoras”,

Cervejaria santista inicia operação na Florida

Os fundadores da Cervejaria Everbrew, marca de cervejas artesanais que nasceu em Santos (SP), acionaram Medeiros quando tomaram a decisão de levar o negócio para os Estados Unidos. Ao avaliar o cenário com a consultoria do commercial real estate broker chegaram a conclusão de que o melhor caminho seria a aquisição de uma cervejaria com operação em andamento e, assim, encontraram a oportunidade e arremataram a Clermont Brewing Co., que fica na região metropolitana de Orlando.

A Clermont Brewing Co. continua atendendo o público em seu Brewpub e, em breve, sua fábrica será utilizada para a produção de cervejas em lata Everbrew para início da distribuição dos produtos da marca para todo o território americano.

Antes dela, inúmeros outros casos e marcas de diversos segmentos chegaram à Florida com o suporte de Medeiros, entre as mais recentes, a primeira franquia da Laser Fast nos Estados Unidos em um espaço no shopping Vista Centre Shoppes, e já estão em processo de pesquisa de espaço para uma segunda unidade. Outro exemplo foi a viabilização de três novas locações para implantação da rede CFS Coffe Shop e o espaço que recebeu a segunda churrascaria Adega Gaúcha, que também se encontra em plano de expansão e busca de novos possíveis propriedades.

Novo centro financeiro e tecnológico dos Estados Unidos

Jeff Bezos, recentemente comprou sua terceira mansão na Florida, propriedades que estão entre as mais caras do mundo, e ainda anunciou que está em busca de escritórios em Miami para levar para lá parte da Amazon. No ano passado, outro bilionário, Ken Griffin, mudou a sede de sua empresa, a Citadel, de Chicago para Miami e chamou a atenção do mundo ao afirmar que a cidade deve roubar de Nova York o título de centro financeiro, não apenas dos Estados Unidos, mas de todo o mundo.

Quem tem acompanhado de perto a chegada de empresas na região é Luciano Medeiros, que chegou aos Estados Unidos primeiro por Miami como empreendedor e, observando as oportunidades dessa transformação, vendeu seus restaurantes e entrou para setor imobiliário corporativo.

Trabalho em Orlando, uma cidade em transformação

Medeiros já observava o desenvolvimento financeiro e industrial em diversas áreas da Florida vendo como essa transformação acontecia de forma acelerada em Miami. Identificou que Orlando dava os primeiros passos no mesmo caminho e isso atrairia empreendedores e investidores, então, foi lá que decidiu trilhar uma nova jornada profissional.

Entre os setores que estão descobrindo a Florida, a tecnologia é um dos mercados que fazem parte da estratégia de desenvolvimento econômico do estado. Incentivos oferecidos associados ao alto custo de vida de regiões como o Vale do Silício, tem colocado Orlando e Miami na mira das empresas e profissionais desse setor fortalecendo a vocação dessas cidades para serem novos polos mundiais da inovação e do mercado financeiro.

“A Amazon Fullfilment Center, que se instalou em Lake Nona, em Orlando, é um exemplo disso. E esse fenômeno tem reflexo direto no commercial real estate voltado para a compra ou aluguel de espaços corporativos. Se você é um empreendedor de tecnologia, essa é uma região que deve considerar para sediar o seu negócio. E, se você for um investidor, também é importante estar atento ao crescimento da busca das empresas por esses espaços”, recomenda Medeiros.

“A busca pelo investimento e dolarização de patrimônio através de negócios em solo americano, tem aumentado consideravelmente nos últimos anos como forma de evitar variações cambiais muito radicais e também devido à situação política e econômica que o Brasil está passando”, conclui.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo