DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Descubra a majestosidade do Monte Nemrut, um dos tesouros mais escondidos da Türkiye

Esta formação geológica é um vulcão extinto localizado em Adıyaman, no sudeste da Anatólia. Em 1987, foi inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e, a partir de seu pico, a 2.150 metros de altura, é possível observar as cidades de Malatya e Adıyaman, além do rio Eufrates

Madri, 11 de abril de 2024. A Türkiye, um país imbuído de uma rica história e estrategicamente localizado entre a Europa e a Ásia, é um tesouro de inúmeros locais excepcionais.

Entre esses lugares grandiosos está o Monte Nemrut, uma imponente elevação de 2150 metros de altura que testemunhou grandes épocas passadas. Em seu cume repousa um dos tesouros funerários mais impressionantes do mundo, um testemunho tangível da grandeza e história desta região. Esta localização está entre as rotas mais escolhidas por amantes de trekking e história na Turquia, destacando-se principalmente pelos monumentos do Reino de Comagene: gigantescas estátuas esculpidas em blocos de calcário que tiram o fôlego.

 A herança do passado

A caminho do topo, essas esculturas acompanham os visitantes. Com até 10 metros de altura e até nove toneladas de peso, essas esculturas foram construídas pelo rei Antíoco como uma homenagem aos deuses, seus antepassados e sua família.

Antíoco Teos I (69-36 a.C.) foi um monarca selêucida que lutou contra o Império Romano. As esculturas que ele ergueu estão dentro do santuário, bem como ao redor de sua câmara, ajudando a inspirar lendas há 2.000 anos.

Caminhando entre deuses

As esculturas estão divididas em três grupos: leste, norte e oeste. A plataforma oriental abriga a Galeria dos Deuses, a Galeria dos Antepassados e o altar, enquanto o grupo central é composto por cinco divindades. Um leão e uma águia guardam cada uma delas.

Embora as esculturas do lado oeste sejam dispostas de forma quase idêntica às da área leste, existem algumas diferenças: enquanto os tronos da plataforma leste estão mais intactos, as cabeças das estátuas da plataforma oeste estão melhor preservadas.

Esta área também contém estátuas de Antíoco e vários deuses, principalmente de Zeus, além de mosaicos de reis persas. Embora as inscrições indiquem que o túmulo do rei esteja lá, ainda não foi encontrado. A plataforma leste, por outro lado, abriga figuras dos reis macedônios de Comagene, bem como estelas em relevo do signo zodiacal de Leão, considerado o mais antigo do mundo pelo calendário astrológico.

 Uma aposta segura

Além de toda a oferta cultural e histórica, o Monte Nemrut é conhecido no país como “O lugar onde o nascer e o pôr do sol são apreciados com maior beleza”, devido à fusão de tons dourados, carmesim e azuis que podem ser desfrutados lá. Apenas em 2023, foi visitado por quase 225.000 viajantes.

É importante lembrar que, independentemente da estação do ano, costuma fazer frio no topo ao amanhecer e ao entardecer, então é aconselhável levar roupas quentes.

 

O que mais se pode fazer em Adıyaman?

A visita ao Monte Nemrut é uma experiência única, mas Adıyaman também tem muito mais a oferecer. O patrimônio natural e cultural único da região possui algumas atrações como o túmulo de Karakuş, a ponte de Cendere e a cidade antiga de Arsemeia.

Outros pontos-chave incluem o castelo de Gerger, na margem oeste do rio Eufrates, e a antiga cidade de Perre, uma das cinco principais cidades do antigo Reino de Comagene. Graças à sua gastronomia única, Adıyaman também é um dos destinos culinários mais relevantes da Türkiye.

Acerca da Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico da Türkiye (TGA):

A TGA opera para garantir que a Türkiye seja uma marca reconhecida no turismo nacional e internacional, para promover o património concreto e abstrato, natural, cultural, biológico e criado pelos turcos e participar na comunicação/atividades de marketing a curto, médio e longo prazo, para aumentar a participação dos investimentos turísticos na economia nacional e melhorar a qualidade do serviço no turismo.A TGA é responsável por levar a cabo todas as atividades de promoção, marketing e comunicação, para ajudar a Türkiye a atingir os seus objetivos turísticos, promover e comercializar os recursos turísticos atuais em todo o mundo, e descobrir, desenvolver e pôr à disposição recursos turísticos potenciais em linha com as estratégias e políticas turísticas traçadas pelo Ministério da Cultura e Turismo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo