Cias Aéreas

LATAM Pass prorroga validade para upgrade de cabine de passagens domésticas na tarifa Light

Benefício está disponível para passagens compradas até 30 de setembro de 2024 em voos dentro do Brasil

Iniciativa reconhece clientes mais fiéis da LATAM e torna benefício mais acessível a todas as classes tarifárias

São Paulo, 4 de abril de 2024 – A LATAM acaba de prorrogar para seus clientes mais fiéis no Brasil a vigência do benefício de upgrade de cabine para passagens domésticas adquiridas na tarifa Light. Anunciado em agosto de 2023 como benefício temporário até dezembro daquele ano, a facilidade agora está disponível para passagens compradas até 30 de setembro de 2024. A prorrogação do benefício é uma das iniciativas do LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM, para reconhecer seus clientes mais fiéis e tornar o upgrade de cabine mais acessível a todas as classes tarifárias.

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, a prorrogação do benefício é uma oportunidade para que mais passageiros que embarcam com a menor tarifa tenham acesso a uma experiência superior de voo. “Queremos conquistar e manter a fidelidade do passageiro por meio de experiências que tornem seus voos únicos. A prorrogação desse benefício é um movimento que a LATAM faz para que mais brasileiros tenham a oportunidade de viajar em nossas cabines premium”, explica.

O upgrade de cabine, vale lembrar, é um benefício que permite ao passageiro solicitar um lugar em cabines superiores (Premium Economy e Premium Business) para viajar em voos LATAM, sempre que existam assentos disponíveis.

No caso dos voos domésticos operados por aeronaves da família Airbus A320 (A319, A320, A320neo, A321 e A321neo), o upgrade dá acesso à cabine Premium Economy, que conta com atendimento preferencial, mais conforto e espaço para as pernas e um serviço planejado para oferecer o que os passageiros executivos mais valorizam nos voos de curta duração: a valorização de seu tempo e um serviço de excelência.

Já os voos internacionais operados por aeronaves Boeing 777 e 787, o upgrade pode ser alcançado nas tarifas Plus ou Top, e também dá acesso à cabine Premium Business, composta por assentos que se tornam camas, serviço de bordo preferencial, pratos de alta gastronomia criados por chefs renomados, harmonizados com vinhos selecionados pelo sommelier mais premiado da América do Sul.
COMO SOLICITAR UPGRADE DE CABINE

Para solicitar upgrade de cabine em voos domésticos na tarifa Light, é necessário ser cliente LATAM Pass, ter um saldo de Trechos de Cortesia para voos dentro da América do Sul e acessar latam.com até 48 horas antes do voo. A prioridade da solicitação depende da categoria Elite do cliente no programa e da ordem de solicitação.
O QUE SÃO CATEGORIAS ELITE?

As categorias Elite são as categorias do programa LATAM Pass. Ao se cadastrar, o cliente automaticamente passa a ser um cliente da categoria LATAM. A cada voo que realiza, ele junta pontos qualificáveis para subir de categoria e ter cada vez mais benefícios. As categorias são divididas, respectivamente, entre LATAM, Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature. Cada uma delas tem direito a uma quantidade de Trechos de Cortesia para upgrade de cabine.

Clientes portadores do cartão de crédito co-branded LATAM Pass Itaú também têm acesso aos Trechos de Cortesia. Além disso, titulares dos cartões LATAM Pass Itaú Platinum e Black/Infinite têm maior prioridade na postulação de upgrade, com o cartão sendo considerado critério de desempate entre dois sócios da mesma categoria. Confira abaixo a quantidade de Trechos de cortesia por categoria do cartão:

VOOS DENTRO DA AMÉRICA DO SUL
CATEGORIA QUANTIDADE DE TRECHOS
Gold 4 trechos (compartilhados entre titular e acompanhante)
Gold Plus 6 trechos (compartilhados entre titular e acompanhante)
Platinum 8 trechos (compartilhados entre titular e acompanhante)
Black Ilimitado para o titular + 4 trechos para acompanhante
Black Signature Ilimitado para o titular + 6 trechos para acompanhante

 

VOOS FORA DA AMÉRICA DO SUL
CATEGORIA QUANTIDADE DE TRECHOS
Gold
Gold Plus
Platinum 2 trechos (compartilhados entre titular e acompanhante)
Black 8 trechos (compartilhados entre titular e acompanhante)
Black Signature 14 trechos (compartilhados entre titular e acompanhante)

 

VOOS DENTRO DA AMÉRICA DO SUL
CATEGORIA QUANTIDADE DE TRECHOS
Platinum 3 trechos (compartilhados entre titular e acompanhante)
Black/Infinite 6 trechos (compartilhados entre titular e acompanhante)

 

VOOS FORA DA AMÉRICA DO SUL
CATEGORIA QUANTIDADE DE TRECHOS
Platinum 1 trecho (compartilhados entre titular e acompanhante)
Black/Infinite 2 trechos (compartilhados entre titular e acompanhante)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE É O LATAM PASS?

O LATAM Pass é o programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines, sendo atualmente o quarto maior do mundo em número de clientes. O programa oferece várias maneiras de acumular pontos. Em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, há mais de 50 parceiros varejistas em um só lugar para resgate de pontos e compras em dinheiro, e o cliente também é recompensado com pontos a cada nova compra.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo