– O maior grupo aéreo da Europa comemora 55 anos de investimento na região de Kansai
Com uma tradição que se estende por mais de cinco décadas, o Grupo Lufthansa comemora 55 anos conectando a região japonesa de Kansai com a Alemanha. Descrita por muitos como o centro cultural e o coração histórico do Japão, a região de Kansai – incluindo Quioto, Osaka, Nara e Kobe – tem uma ligação direta com a nação europeia da Alemanha desde 1969, graças à Lufthansa German Airlines.
Embora muita coisa tenha mudado nos últimos 55 anos, a relação entre o Grupo Lufthansa e o Japão permanece forte e continua a crescer. No final do ano passado, a Lufthansa reintroduziu o serviço de catering japonês em todas as cabines dos voos entre o Japão e a Alemanha (e vice-versa), enquanto a companhia aérea irmã SWISS introduziu o serviço de catering japonês na Classe Executiva para ligações entre a Suíça e Tóquio (e vice-versa).
A rede do Grupo Lufthansa para o Japão inclui conexões diretas para os aeroportos de Haneda, Narita e Osaka, com 31 voos semanais durante o verão de 2024. Na verdade, as ligações de Munique ao aeroporto de Kansai aumentarão significativamente este ano. De acordo com Larry Ryan, Diretor Sênior de Vendas, Japão e Coreia do Sul:
“Com base nas necessidades dos clientes, estamos extremamente satisfeitos por podermos regressar às operações diárias de Kansai a Munique, permitindo ligações através do nosso hub de 5 estrelas para todo o continente europeu e mais além. Isto é particularmente emocionante porque vemos muitos dos nossos parceiros a prepararem-se para a Expo’25 na área de Kansai.”
Em reconhecimento da forte herança do Japão e dos nossos profundos laços com o país, o Grupo Lufthansa tem o prazer de comemorar este importante aniversário aumentando a capacidade e fortalecendo o nosso investimento na região de Kansai, no Japão.
Sobre o Grupo Lufthansa
O Grupo Lufthansa é um grupo de aviação com operações em todo o mundo. Com mais de 100.000 funcionários, o Grupo Lufthansa gerou receitas de 35,4 mil milhões de euros no exercício financeiro de 2023. O nosso maior segmento de negócio são as companhias aéreas de passageiros, enquanto outros segmentos de negócios importantes incluem Logística e Manutenção, Reparação e Revisão (MRO). Outras empresas e funções do Grupo, como empresas de TI e Lufthansa Aviation Training, formam componentes complementares do Grupo. Todas as companhias aéreas e segmentos empresariais desempenham papéis de liderança em seus respectivos mercados.