DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Fred Dixon é nomeado novo presidente e CEO do Brand USA

Dixon substituirá Christopher L. Thompson na liderança da organização, que conta com quase quinze anos de excelência

São Paulo, 4 de abril de 2024 – O Brand USA, organização de marketing de destino dos Estados Unidos, anunciou que, como parte de um processo de sucessão planejado, seu Conselho de Diretores nomeou Fred Dixon como o novo presidente e CEO da empresa, a partir de 15 de julho de 2024.

Dixon substituirá Christopher L. Thompson, que anunciou sua aposentadoria em julho de 2023 e ocupou o cargo de presidente e CEO do Brand USA entre 2012 e 2024. Thompson continuará a trabalhar com a organização até 30 de setembro de 2024 como consultor para facilitar a transição de liderança para o Brand USA e seus parceiros.

Dixon se junta ao Brand USA com experiência significativa e histórico comprovado de liderança na indústria de viagens como atual presidente e CEO da NYC Tourism + Conventions, organização oficial de marketing de destinos da cidade de Nova York. Com mais de 30 anos no setor, Dixon está preparado para liderar o Brand USA e reforçar a sua posição como líder global em marketing de destinos. Além disso, a equipe do Brand USA está animada com as novas perspectivas que ele trará para impulsionar o crescimento.

“Estamos muito felizes em receber Fred como o próximo CEO do Brand USA”, contou Todd Davidson, presidente do Conselho do Brand USA e CEO da Travel Oregon. “Fred traz uma riqueza de conhecimento e experiência de toda a indústria de turismo e sua liderança estratégica, visionária e humilde provou que ele é a pessoa certa para levar o Brand USA e o marketing dos destinos e experiências ricos e diversificados dos EUA a um nível ainda maior. A capacidade do Brand USA de gerar impacto junto às partes interessadas e otimizar as contribuições econômicas da indústria de viagens para a economia dos EUA prosperará sob a liderança de Fred.”

Dixon supervisionará todas as operações do Brand USA enquanto a organização se prepara para sua próxima fase de crescimento, à medida que o turismo continua forte nos EUA.

“Sou grato por meu tempo como presidente e CEO do Brand USA e sei que o futuro da companhia estará em ótimas mãos com Fred no comando, juntamente com a equipe dedicada e o Conselho”, disse o presidente e CEO Christopher L. Thompson. “Trabalharei em estreita colaboração com Fred e nosso Conselho de Diretores para garantir uma transição perfeita.”

“Estou extremamente honrado e entusiasmado por servir como o próximo presidente e CEO do Brand USA”, afirmou Dixon. “Os EUA são um dos principais destinos de viagem do mundo, que continuará a atrair e encantar visitantes do mundo inteiro, e estamos bem posicionados para o crescimento e o sucesso futuros. Quero agradecer ao Chris por seus muitos anos de liderança e sua amizade. Estou ansioso para me juntar à equipe e trabalhar com toda a indústria para nos impulsionar”.

Sobre o Brand USA

O Brand USA, organização de marketing de destinos do país, está empenhado em promover os Estados Unidos como um destino de viagem de primeira linha e em fornecer aos viajantes internacionais informações sobre as políticas de viagens dos EUA. A organização existe para enriquecer vidas ao acolher o mundo nos EUA e dedica-se a promover a prosperidade da comunidade unindo parceiros, apresentando liderança inovadora e inspirando viagens para beneficiar a indústria de turismo dos Estados Unidos e as diversas comunidades no país.

Sobre Fred Dixon

Fred Dixon é presidente e CEO da NYC Tourism + Conventions, organização oficial de marketing de destinos da cidade de Nova York. Ele ingressou na companhia em 2005 como vice-presidente de Turismo e tornou-se CEO em 2014. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de viagens, Dixon tem a responsabilidade geral de desenvolver e implementar a estratégia de turismo, reuniões e eventos da cidade de Nova York para aumentar as viagens de negócios e lazer nos EUA e em todo o mundo.

Na NYC Tourism + Conventions, ele construiu uma equipe de vendas e marketing que está no centro da estratégia da organização para aumentar a visitação e o impacto econômico em toda a cidade. Sob seu mandato, a visitação internacional mais que dobrou, para mais de 13 milhões de viajantes; isso é o resultado de uma estratégia de longo prazo para criar uma rede global de postos avançados composta por profissionais de vendas, marketing e imprensa em diversos mercados, incluindo Austrália, China, México, Brasil e Reino Unido. Hoje, a cidade de Nova York está representada em 17 mercados internacionais e ativa em quase 40 locais em todo o mundo.

Dixon é um líder respeitado que atua em conselhos e comitês de associações do setor de viagens. Ele é o atual presidente da Destinations International, atua no conselho da Corporação Operacional do Centro de Convenções de Nova York, no conselho da IGLTA, na Associação Internacional de Viagens LGBTQ+, no Comitê Executivo da Associação de Viagens dos EUA e é curador do Comitê Anfitrião da Copa do Mundo FIFA 2026 em NYNJ.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo