Dixon substituirá Christopher L. Thompson na liderança da organização, que conta com quase quinze anos de excelência
São Paulo, 4 de abril de 2024 – O Brand USA, organização de marketing de destino dos Estados Unidos, anunciou que, como parte de um processo de sucessão planejado, seu Conselho de Diretores nomeou Fred Dixon como o novo presidente e CEO da empresa, a partir de 15 de julho de 2024.
Dixon substituirá Christopher L. Thompson, que anunciou sua aposentadoria em julho de 2023 e ocupou o cargo de presidente e CEO do Brand USA entre 2012 e 2024. Thompson continuará a trabalhar com a organização até 30 de setembro de 2024 como consultor para facilitar a transição de liderança para o Brand USA e seus parceiros.
Dixon se junta ao Brand USA com experiência significativa e histórico comprovado de liderança na indústria de viagens como atual presidente e CEO da NYC Tourism + Conventions, organização oficial de marketing de destinos da cidade de Nova York. Com mais de 30 anos no setor, Dixon está preparado para liderar o Brand USA e reforçar a sua posição como líder global em marketing de destinos. Além disso, a equipe do Brand USA está animada com as novas perspectivas que ele trará para impulsionar o crescimento.
“Estamos muito felizes em receber Fred como o próximo CEO do Brand USA”, contou Todd Davidson, presidente do Conselho do Brand USA e CEO da Travel Oregon. “Fred traz uma riqueza de conhecimento e experiência de toda a indústria de turismo e sua liderança estratégica, visionária e humilde provou que ele é a pessoa certa para levar o Brand USA e o marketing dos destinos e experiências ricos e diversificados dos EUA a um nível ainda maior. A capacidade do Brand USA de gerar impacto junto às partes interessadas e otimizar as contribuições econômicas da indústria de viagens para a economia dos EUA prosperará sob a liderança de Fred.”
Dixon supervisionará todas as operações do Brand USA enquanto a organização se prepara para sua próxima fase de crescimento, à medida que o turismo continua forte nos EUA.
“Sou grato por meu tempo como presidente e CEO do Brand USA e sei que o futuro da companhia estará em ótimas mãos com Fred no comando, juntamente com a equipe dedicada e o Conselho”, disse o presidente e CEO Christopher L. Thompson. “Trabalharei em estreita colaboração com Fred e nosso Conselho de Diretores para garantir uma transição perfeita.”
“Estou extremamente honrado e entusiasmado por servir como o próximo presidente e CEO do Brand USA”, afirmou Dixon. “Os EUA são um dos principais destinos de viagem do mundo, que continuará a atrair e encantar visitantes do mundo inteiro, e estamos bem posicionados para o crescimento e o sucesso futuros. Quero agradecer ao Chris por seus muitos anos de liderança e sua amizade. Estou ansioso para me juntar à equipe e trabalhar com toda a indústria para nos impulsionar”.
Sobre o Brand USA
O Brand USA, organização de marketing de destinos do país, está empenhado em promover os Estados Unidos como um destino de viagem de primeira linha e em fornecer aos viajantes internacionais informações sobre as políticas de viagens dos EUA. A organização existe para enriquecer vidas ao acolher o mundo nos EUA e dedica-se a promover a prosperidade da comunidade unindo parceiros, apresentando liderança inovadora e inspirando viagens para beneficiar a indústria de turismo dos Estados Unidos e as diversas comunidades no país.
Sobre Fred Dixon
Fred Dixon é presidente e CEO da NYC Tourism + Conventions, organização oficial de marketing de destinos da cidade de Nova York. Ele ingressou na companhia em 2005 como vice-presidente de Turismo e tornou-se CEO em 2014. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de viagens, Dixon tem a responsabilidade geral de desenvolver e implementar a estratégia de turismo, reuniões e eventos da cidade de Nova York para aumentar as viagens de negócios e lazer nos EUA e em todo o mundo.
Na NYC Tourism + Conventions, ele construiu uma equipe de vendas e marketing que está no centro da estratégia da organização para aumentar a visitação e o impacto econômico em toda a cidade. Sob seu mandato, a visitação internacional mais que dobrou, para mais de 13 milhões de viajantes; isso é o resultado de uma estratégia de longo prazo para criar uma rede global de postos avançados composta por profissionais de vendas, marketing e imprensa em diversos mercados, incluindo Austrália, China, México, Brasil e Reino Unido. Hoje, a cidade de Nova York está representada em 17 mercados internacionais e ativa em quase 40 locais em todo o mundo.
Dixon é um líder respeitado que atua em conselhos e comitês de associações do setor de viagens. Ele é o atual presidente da Destinations International, atua no conselho da Corporação Operacional do Centro de Convenções de Nova York, no conselho da IGLTA, na Associação Internacional de Viagens LGBTQ+, no Comitê Executivo da Associação de Viagens dos EUA e é curador do Comitê Anfitrião da Copa do Mundo FIFA 2026 em NYNJ.