Aviação Executiva

Solução de Air Data da Thales para permitir o voo tranquilo e seguro das aeronaves eVTOL da Eve Air Mobility

• A parceria estratégica entre a Thales e a Eve entra em uma nova fase com a seleção da solução de air data da Thales para equipar as aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve.

• Herdando mais de 20 anos de experiência e milhões de horas de voo a bordo de helicópteros e aeronaves, a solução de air data da Thales foi especialmente adaptada para os requisitos do eVTOL.

• Fornecer aos sistemas de bordo e ao piloto dados críticos de alta integridade, como velocidade, fluxo de ar e altitude, permitirá voos suaves e seguros de aeronaves ambientalmente responsáveis.

 

© Eve Air Mobility

São Paulo, 29 janeiro de 2024 – A Eve Air Mobility selecionou a solução de air data da Thales para equipar seu futuro eVTOL, fornecendo aos pilotos e sistemas de bordo informações críticas, como velocidade, fluxo de ar e altitude, para garantir o voo seguro e eficiente da aeronave, em todas as condições climáticas.

A Mobilidade Urbana Aérea (UAM) está emergindo como uma solução para o duplo desafio do congestionamento do tráfego e da redução do impacto ambiental dos transportes nas áreas urbanas. 100% elétricas, as aeronaves da Eve seduziram o mercado, acumulando cartas de intenções para mais de 2.800 aeronaves.

Comprometida com a proteção ambiental e apoiando os seus clientes com soluções inovadoras e ecologicamente responsáveis, a Thales desenvolve soluções tecnológicas para permitir novas formas de mobilidade sustentável. Ao selecionar as soluções de air data da Thales para proteger seus voos eVTOL, a Eve está destacando a posição de liderança das tecnologias e experiência do Grupo no mercado emergente de UAM e o valor agregado desta linha de produtos.

Alimentada por oito rotores de sustentação e uma hélice de impulso e com asas fixas, a aeronave requer uma solução de air data leve e compacta que ofereça desempenho superior em condições de baixa e alta velocidade de voo vertical e voo de cruzeiro.

Compreendendo sensores MEMS (Micro Electro Mechanical System) e um computador, a solução air data da Thales herda mais de 20 anos de experiência de desenvolvimento interno e produção em série de sensores de pressão MEMS e milhões de horas de voo em transporte aéreo regional, aeronaves militares e helicópteros. Ela oferece a menor relação tamanho, peso e potência (SWaP) do mercado e desempenho otimizado para decolagem e pouso vertical, bem como condições de velocidade de cruzeiro.

Embora mais de 50.000 unidades de dados aéreos tenham sido entregues para aeronaves convencionais, esta solução de nova geração amplia a gama de produtos reconhecidos da Thales para o crescente mercado de mobilidade aérea urbana.

“Com a Eve, compartilhamos um espírito inovador combinado com a experiência aeronáutica que permitirá moldar os céus sustentáveis do futuro”, disse Yannick Assouad, Vice-presidente executiva de Aviônicos da Thales. “Estamos entusiasmados em consolidar nossa parceria e ampliar o portfólio de soluções da Thales que contribuem para uma mobilidade aérea urbana ambientalmente responsável.”

“A escolha da Thales pela Eve para fornecer a solução de air data para seu inovador eVTOL é um testemunho de nossa liderança tecnológica e compromisso com a mobilidade sustentável. Estamos honrados em contribuir para a segurança e eficiência do voo da Eve, enquanto avançamos juntos no crescente mercado da Mobilidade Urbana Aérea (UAM), impulsionando novas formas de mobilidade ecologicamente responsáveis”, acrescenta Luciano Macaferri, Diretor Geral da Thales no Brasil.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo.

O Grupo investe perto de 4 mil milhões de euros por ano em Investigação e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 mil milhões de euros.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo