Cias Aéreas

Terceiro trimestre positivo para a KLM, apesar de enfrentar desafios

No terceiro trimestre de 2023, a KLM gerou lucros operacionais de 539 milhões de euros contra um volume de negócios de 3,425 mil milhões de euros. Isto representa um aumento em comparação com os números do ano passado. Embora o número total de voos operados em todo o mundo ainda não tenha atingido os níveis anteriores à Covid, as pessoas ainda desejam viajar de avião. Combinados, esses fatores levaram a resultados positivos.

Em comparação com os números anteriores à Covid, a capacidade atingiu quase 90% como resultado da escassez do mercado de trabalho e dos prazos de entrega prolongados de componentes de aeronaves.

A KLM recebeu 8,4 milhões de passageiros a bordo durante o terceiro trimestre, que inclui a temporada de férias de verão. Da mesma forma, a Transavia transportou cerca de 2,9 milhões de viajantes.

Alcançamos números financeiros favoráveis ​​no terceiro trimestre porque nossos clientes estão interessados ​​em viajar. No entanto, os primeiros nove meses do ano não foram isentos de muitos obstáculos. Os problemas contínuos com os prazos de entrega de peças em todo o mundo e o mercado de trabalho ainda apertado significam que não podemos resolver os estrangulamentos que surgiram durante o corona tão rapidamente como gostaríamos. Além disso, as incertezas ameaçam agora o futuro de Schiphol e da aviação holandesa. Estamos mantendo o curso na KLM. Operaremos voos mais limpos, silenciosos e eficientes e, portanto, fizemos um pedido de bilhões de dólares à Airbus em setembro para novos A350 para substituir as aeronaves mais antigas da nossa frota. Defendemos uma Holanda bem conectada e continuamos a investir na consecução deste objetivo, que conta com o compromisso de todos na KLM. Precisamos também de uma política governamental clara e estável para apoiar isto.

Marjan Rintel – CEO da KLM

9 milhões de números

Os lucros operacionais ascenderam a 668 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, contra um volume de negócios de 9,058 mil milhões de euros. Durante o mesmo período de 2022, os lucros operacionais ascenderam a 708 milhões de euros (incluindo 138 milhões de euros ao abrigo do regime governamental de emergência de manutenção de empregos – NOW) contra um volume de negócios de 7,921 mil milhões de euros.

A demanda por carga caiu após o pico durante a pandemia. A Engenharia e Manutenção ainda enfrenta problemas na cadeia de suprimentos em todo o mundo, mas está apresentando um desempenho alinhado às expectativas. A Transavia teve um desempenho muito bom durante o verão, servindo para compensar perdas causadas por problemas de frota no início deste ano.


Devemos permanecer cautelosos. As tensões geopolíticas prementes, os sinais de recessão no mercado de carga e o aumento dos preços do petróleo tornam necessário concentrar-se no controlo de custos e no aumento da eficiência. Ao mesmo tempo, são necessários investimentos para alcançar o nosso objectivo de operar voos mais limpos, mais silenciosos e mais eficientes. Por esta razão, iniciamos um programa que visa alcançar uma melhoria estrutural anual de 700 milhões de euros em termos de margens. Estaremos cortando custos e trabalhando de forma mais eficiente e eficaz para conseguir isso.

Erik Swelheim – Diretor Financeiro da KLM

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo