26.6 C
Brasil
sábado, dezembro 14, 2024
spot_img

Porto Seguro avança em parceria estratégia com fundação IGLTA

Durante participação na 50ª ABAV Expo, a equipe da Secretaria de Turismo de Porto Seguro teve um importante encontro com representantes da Fundação IGLTA (International LGBTQIA+ Travel Association) no Brasil, Portugal e América do Sul. A reunião visou consolidar estratégias para promover o turismo LGBTQIA+, incluindo palestras e a assinatura de um acordo específico para esse nicho de mercado, que no mundo das viagens tem, a cada dia, buscado destinos com comunidade turística acolhedora.

Estiveram na reunião, o secretário adjunto de Turismo, Guto Jones; e o gerente de membros da IGLTA no Brasil, Portugal e América do Sul, Clóvis Casemiro. Juntos, discutiram a potencial filiação de Porto Seguro à IGLTA, uma associação reconhecida no mundo pela promoção do turismo LGBTQIA+, buscando atrair esse público por meio de roteiros e estratégias direcionadas.

A parceria almejada não se limita à filiação, mas também à organização de reuniões com hoteleiros e proprietários de restaurantes, buscando um alinhamento de esforços para proporcionar experiências significativas a esse segmento específico de turistas. A iniciativa reflete o compromisso de Porto Seguro em promover a inclusão e a diversidade, além de considerar a relevância do turismo LGBTQIA+ como um mercado em crescimento.

O plano é após ter os dados do destino junto à GLTA, montar um perfil eletrônico do destino disponível na plataforma da Fundação, ministrar um treinamento focado em como operar, onde buscar negócios, além de trazer informações de como outros destinos trabalham esse segmento, enquanto que Rafael Pedral, artista que dá vida à Drag Queen Petra Peron, Coordenador de Regionalização e Promoção do Turismo LGBT da Setur Bahia, deverá ministrar sobre as ações do estado na promoção e comercialização deste nicho.

“Muito importante termos Porto Seguro como um destino acolhedor, pronto a receber este público, dando mais visibilidade, distribuição e promoção correta no mercado, o que vai trazer resultados com outros parceiros, como operadoras e receptivos”, destaca, o gerente de membros da IGLTA, Clóvis Casemiro.

 

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias