Cias Aéreas

Grupo KLM apresenta plano que garante maior redução do ruído noturno

Concentre-se em voos mais limpos, silenciosos e eficientes
O Grupo KLM apresentou um plano ao Ministério Holandês de Infraestrutura e Gerenciamento de Água em resposta à proposta do governo de reduzir o impacto do ruído em 20% durante o dia e em 15% à noite. O Grupo KLM adota ainda mais a redução de ruído. O plano apresentado pelo Grupo KLM garante que a meta noturna será alcançada já em 2024. Em três anos, essas medidas continuarão a reduzir o ruído para os residentes locais, mas também nos anos seguintes.

A Holanda enfrenta grandes desafios nas próximas décadas, o que exigirá que todos ajudem a tornar nosso país mais verde e limpo. Ao mesmo tempo, queremos garantir condições mais tranquilas para as pessoas que moram perto dos aeroportos. É por isso que o ministério holandês estabeleceu novas metas de ruído.

O plano do ministro se concentra em reduzir drasticamente o número de voos para atingir essas metas o mais rápido possível. Infelizmente, esta proposta também tem muitos inconvenientes. Na forma atual, o plano do ministro não gira em torno de renovação e aperfeiçoamento. Nenhuma distinção é feita entre aeronaves mais novas e mais antigas, que são menos limpas e menos silenciosas. O plano também desconsidera que cortes drásticos de voos impactarão o patrimônio nacional.

O Grupo KLM, portanto, propõe uma abordagem mais inteligente em três frentes.

Em primeiro lugar: investimento em novas aeronaves. O dinheiro que ganhamos hoje será investido nas aeronaves mais limpas, silenciosas e eficientes de amanhã. O Grupo KLM investirá 6 a 7 bilhões de euros nisso nos próximos anos. As novas aeronaves são em média 50% mais silenciosas do que as aeronaves que substituem, o que representa uma redução substancial do impacto sonoro, conforme corroboram os números recolhidos nos últimos anos.

Em segundo lugar, o Grupo KLM realizou uma extensa pesquisa para adotar processos mais inteligentes que garantirão operações mais silenciosas. Isso também reduzirá substancialmente o impacto do ruído. Os exemplos incluem procedimentos alternativos de aproximação de voo, garantindo que as aeronaves passem menos tempo em baixas altitudes. Isso implica diferentes procedimentos de subida e aproximação, o que torna a implementação desafiadora para as companhias aéreas, bem como para o Controle de Tráfego Aéreo da Holanda (LVNL). No entanto, se todos os outros operadores se juntarem ao Grupo KLM na busca por essa mudança, poderemos atingir nossas metas de ruído em cooperação com Schiphol, LVNL e o governo. Se esses acordos forem monitorados pela Inspetoria de Transporte e Meio Ambiente Humano (ILT), podemos garantir que todas as companhias aéreas os cumpram.

Em terceiro lugar, ajustaremos os horários dos voos para que possamos implantar nossas aeronaves mais silenciosas à noite. Propomos também que sejam cobradas taxas aeroportuárias mais elevadas por aeronaves mais ruidosas do que por aeronaves silenciosas em Schiphol. Isso garantirá que haja um incentivo para todas as companhias aéreas que operam em Schiphol para reduzir o impacto do ruído implantando sua frota mais silenciosa.

Atingiremos nossas metas noturnas a partir de 2024 e, em três anos, atingiremos nossa meta para o dia inteiro. Nos anos seguintes, nosso plano levará a uma redução mais forte do ruído do que o plano proposto pelo ministro. Em três anos, o resultado já será melhor para os moradores. É uma escolha entre descartar voos como uma solução de curto prazo ou buscar uma melhoria inteligente.

Se todos estiverem preparados para contribuir com esse desafio, nosso plano garantirá que 18% menos pessoas sofram sérios impactos do ruído noturno até 2024. Até 2026, nosso plano inteligente garantirá que 20% menos pessoas sofram ruídos incômodos ao longo do dia . Essa redução continuará nos anos seguintes.

Nosso objetivo é reduzir o impacto nas áreas próximas aos aeroportos. Visar apenas menos voos e um prazo estrito de 2024 não é o único caminho. Existem outras maneiras de resolver esse problema. Nossa abordagem garante que o impacto do ruído continuará diminuindo.

Aceitamos plenamente nossa responsabilidade e estamos agindo de acordo. É por isso que desejamos nos envolver construtivamente uns com os outros, para que optemos pela abordagem mais inteligente que comprovadamente levará a uma solução mais limpa, silenciosa e econômica.

Nesse contexto, o Grupo KLM, juntamente com outras partes do setor (easyJet, TUI, Corendon, BARIN), buscou possíveis pacotes de medidas que atendessem aos princípios da Abordagem Equilibrada. Isso resultou em um pacote de medidas que atende às metas de ruído declaradas e é mais equilibrado, razoável e menos custoso para a sociedade em bem-estar e prosperidade.

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