DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Carnaval mais longo do mundo é no Uruguai e reuniu mais de 80 mil pessoas só no “Desfile de Llamadas”

Montevidéu | São Paulo, 15 de fevereiro de 2017 – Nosso belo Carnaval estás prestes a começar oficialmente, mas o Carnaval do Uruguai é considerado de maior duração do mundo, com 40 dias de festa, ocorre geralmente em meados de janeiro e vai até março. Uma das principais festas deste grande acontecimento é o “Desfile de Llamadas”, que completa 61 anos de existência em 2017, e com uma participação de público superior a 80 mil pessoas. O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de fevereiro, nos bairros Sur e Palermo, na capital Montevidéu.

O Candombe, ritmo típico que animou o “Desfile de Llamadas”, foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial da humanidade pela UNESCO. O ritmo é composto a partir dos sons de três tipos de tambores e chegou ao Uruguai com os escravos africanos e integra a cultura do país há mais de 200 anos. Da mesma forma que acontece aqui no Brasil, os mais de 2.800 percussionistas foram acompanhados por cerca de 3.200 pessoas durante todo o desfile, que se iniciou na típica rua Isla de Flores e se estendeu por dez quadras da cidade.

Sobre o Carnaval no Uruguai:

Se no Brasil acontece o Carnaval com muito samba e outros ritmos, no Uruguai o Carnaval vem associado ao Candombe. O carnaval uruguaio é conhecido como o mais longo do mundo. As principais atrações são os dois desfiles coloridos chamados de Desfile de Carnaval e “Desfile de Llamadas” e o Concurso Oficial de “Agrupaciones Carnavalescas”. Durante mais de 40 dias, teatros populares chamados tablados são construídos e espalhados ao longo das cidades, principalmente em Montevidéu. Assim como no Brasil, no Uruguai, já é tradicional o uso de fantasias e adereços.

Sobre o “Desfile de Llamadas”:

O Desfile de Chamadas é a maior manifestação da cultura dos afrodescendentes do país. Nele se apresentam 40 grupos, chamados comparsas, com 150 integrantes cada um que fazem uma festa inigualável em cor e sons. Na festa é possível entrar no ritmo dos tambores e da dança acompanhando as melhores e mais belas dançarinas do país, as personagens típicas como “Mama Vieja”, “Gramillero” e “Escobero” e o som dos tambores, único em todo o mundo. A festa é nomeada “chamadas” porque acredita-se que no tempo colonial os tambores eram tocados em diferentes notas, particulares de cada corda, para chamar o povo negro e escravo para a festa.

12 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo