_Destaque

6º dia Famtrip Interglobe em Marrocos – Marrakesh e Show de encerramento (Veja fotos)

No penúltimo dia do Famtrip em Marrocos 16/02) tivemos a oportunidade de conhecer um show de produtos de couro de altíssima qualidade. As peças são produzidas nos moldes da Alemanha e Turquia que são referência mundial no comércio desses produtos.

No local foi realizado um desfile com vários modelos mostrando aos participantes da viagem diversas peças e posteriormente todos puderam entrar na loja para adquirir os produtos.

Neste dia também visitamos a Mesquita de Koutubia que data do século XII e tem 14 portais, sendo o principal com 77 metros de altura.

Ao lado vimos colunas inacabadas que também são muito bonitas de ser ver, trata-se de uma mesquita que foi iniciada mas não foi concluída devido a mudança na dinastia no país.

A mesquita tem o minarete mais alto de Marrakesh.

O Grupo ainda teve a oportunidade de conhecer uma verdadeira farmácia de produtos naturais de Marrocos, uma casa em que nos foi apresentados além de temperos, remédios para todas as finalidades, todos extraídos da natureza.

São mais de 250 plantas vindas das montanhas cada uma com sua finalidade: Fígado, stress, emagrecimento, dores de cabeça, insônia, olheiras, memória, concentração, varizes e até afrodisíacos, aliás tinha planta para todos os fins, os participantes compraram diversos produtos para trazerem ao Brasil.

Conhecemos também o Palácio Bahia, o nome Bahia quer dizer “moça bonita” e a construção é do século XIX e foi construído para o governante da época que trabalhava e morava no local.

Marrocos 6º Dia (50)

A construção é de 1884 e residia no local o sultão Mulais Abdel Aziz que tinha na verdade um harém, o mesmo tinha 4 esposas e 20 concubinas que viviam de forma harmoniosa no local que além de um vasto pátio era decorado com um lago e rodeado dos quartos destinados às concubinas.

O palácio era todo plano porque o sultão não gostava de subir escadas, e entre 1812 e 1856 foi ocupado pelo franceses, este é um dos poucos palácios em Marrocos que podem ser visitados por dentro e tudo que consta no mesmo é original.

Visitamos também a parte nova da cidade, de forma que tivemos a oportunidade de conhecer diversas opções de restaurantes. A rua principal da cidade não deixa nada a desejar com relação as grandes metrópoles do mundo e lojas como Zara, Mc Donalds, KFC e outras são encontradas no local que é completamente diferente da parte antiga.

Marrocos 6º Dia (18)

A noite, tivemos uma verdadeira festa de encerramento do Famtrip, que foi fechado com chave de ouro no grande espetáculo Chez Ali Marrakech, um regresso ao passado, á época de cavaleiros e magos.

O espetáculo que se chama “ Fantasia de Marrakech” e acontece num ambiente  marroquino que faz lembrar as Mil e Uma Noites, trata-se de um espetáculo marcante e uma entrada nessas histórias mágicas, que só se vêm em filmes ou se leem em livros.

Desde a entrada o evento já chamava atenção, fomos recepcionados com músicas de diversas tribos, cada uma com seu ritmo e seus trajes á caráter e claro as suas danças, o evento teve de tudo e até direito a um sultão no seu tapete mágico e a típica dança do ventre. É um dos pontos que mais turistas reúne em Marrakesh porque concentra parte da história e cultura marroquina e também muito sobre a vida desta cidade vermelha.

O espetáculo é feito num descampado enorme, rodeado de tendas onde os cavaleiros vão fazendo as suas acrobacias em cima dos cavalos.

Marrocos 6º Dia (68)

No local também foi servido um jantar maravilhoso, onde o prato principal foi o cordeiro, mas tinha outras opções para quem desejasse.

No dia seguinte o grupo teve a manhã livre para passeios e compras e posteriormente foram levados ao Aeroporto de Casablanca para embarque de retorno ao Brasil.

 

 

 

 

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo