Cias Aéreas

Azul batiza Embraer 195 em homenagem a Carlos Gomes

Aeronave recebe nome de Maestro Carlos Gomes nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas; cidade é berço do compositor, cuja morte completa 120 anos neste mês

São Paulo, 22 de setembro de 2016 – Maestro Carlos Gomes passa a ser o nome de um dos jatos Embraer 195 – matrícula PR-AYH – da Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir desta quinta-feira (22/09), em homenagem ao compositor Antonio Carlos Gomes, cuja morte completa 120 anos neste mês. O evento de batismo da aeronave ocorreu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, cidade natal de Carlos Gomes, com a presença de Ronaldo Veras, gerente de Relações Institucionais da Azul, Sandra Ciocci, primeira-dama de Campinas, demais convidados e imprensa.

A aeronave foi recepcionada sob os tradicionais jatos d’água do Corpo de Bombeiros. Além disso, Alcides Costa, presidente do Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas recebeu uma placa que homenageia Carlos Gomes por sua contribuição para a cultura nacional.

“Prestamos hoje uma homenagem a um dos cidadãos de maior destaque de Campinas, com uma contribuição cultural muito importante para a música brasileira. Nada mais justo a Azul fazer parte deste momento e ter uma aeronave exclusiva para levar o nome de Carlos Gomes a todo o país, uma vez que Campinas é o grande centro de operações da companhia”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

O jato Embraer 195 – com 118 assentos e mais de 40 canais de TV SKY ao vivo – com a homenagem a Carlos Gomes percorrerá rotas domésticas em todas as regiões do país.

Belém – O mesmo evento será realizado na próxima segunda-feira (26/09) na capital paraense, cidade onde Carlos Gomes viveu parte de sua vida e veio a falecer em 16 de setembro de 1896, também como parte das homenagens ao compositor.

O compositor – Antonio Carlos Gomes, também conhecido como Nhô Tinoco, nasceu em 11 de julho de 1836 em Campinas. Sua atuação como compositor teve o estilo romântico como destaque, o que tornou seu trabalho conhecido na Europa. Como consequência, foi o primeiro compositor brasileiro a ter obras apresentadas no Teatro alla Scala, em Milão (Itália). É o autor da obra O Guarani e patrono da cadeira de número 15 da Academia Brasileira de Música.

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 125 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 800 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). Também este ano, foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor empresa aérea do mundo em gestão pela Airline Strategy Awards. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

 

11 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo