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Gol deixa de cumprir resolução da ANAC e ainda lucra com atraso de voo

Devido ás más condições climáticas em diversas capitais brasileiras na última sexta-feira, alguns aeroportos foram fechados para pousos e decolagens, com aconteceu por duas vezes no aeroporto de Confins em Belo Horizonte.

O voo G3 1088 que deveria decolar ás 18:48 hs com destino a Brasília e chegada prevista para ás 20:19 hs foi bastante tumultuado, principalmente pela falta de informações ou pelas informações equivocadas que eram dadas tanto nos painéis de horários quanto pelo funcionários através do serviço de som do aeroporto, uma confusão generalizada.

E mesmo após o embarque a confusão continuou, pois devido a ausência de 12 passageiros que haviam feito o check-in o voo teve atraso maior ainda, pois a aeronave teve que passar por novo procedimento de pesagem e nova documentação do voo.

Diante de tanto atraso, e ciente do que consta na resolução 141/2010 da ANAC a passageira da poltrona 18A perguntou se seria fornecido lanche, que é um direito segundo a agência que regulamenta o setor, porém foi negado pela companhia aérea.

Nosso repórter que estava na poltrona 2B muito próximo dos comissários ainda ouviu críticas e ironias a solicitação feita pela passageira, entre o comissário e o funcionário de terra, este que já havia sido inclusive questionado por nosso repórter sobre a resolução e foi orientado que solicitasse o lanche aos comissários, o que não adiantou.

O voo teve as suas portas fechadas ás 22:31 hs e sua decolagem ocorreu ás 22:31 hs, ou seja, com 3:27 hs de atraso.

Se existisse realmente uma preocupação da empresa com seus passageiros, com todo o aparato para cumprir o que diz a lei, a ia Aérea teria fornecido o lanche previsto na resolução 141/2010 da ANAC, que prevê o fornecimento de lanches aos clientes em caso de atrasos superiores a 2 hs mesmo que por problemas técnicos ou climáticos.

Mas estamos no Brasil, e logo após 10 min de decolagem lá estavam os comissários da GOl vendendo lanches, sucos e refrigerantes para os famintos e cansados passageiros que confiaram a sua viagem a empresa e após quase 4 hs de atraso do voo ainda tiveram que desembolsar dinheiro para pagar a alimentação que a lei lhes resguardava.

Ao término do voo o comandante agradeceu a compreensão e desejou uma um final de semana a todos.

Sobre a alimentação ? nada foi falado.

Em tempo: A Gol forneceu aos passageiros gratuitamente um copa de água.

Manoel Filho para o VOENEWS – Notícias do Turismo

gol.1

Painel com Informações equivocadas no aeroporto de Confins

gol.2

Filas e tumultos no aeroporto de Confins

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