Barreiras sanitárias foram desmontadas na última semana, enquanto hotéis e pousadas trabalham com 50% da capacidade máxima
Desde ontem (segunda-feira, 12 de abril), Cabo Frio liberou o acesso às praias para banho de mar, prática de atividades esportivas e permanência nas areias. Porém, a utilização de mesas, cadeiras, guarda-sóis e barracas continua proibida, tanto para quiosqueiros e ambulantes, quanto para banhistas.
A dica para moradores e turistas é aproveitar para fazer exercícios e dar um mergulho, atividades revigorantes e que permitem manter o distanciamento seguro.
As barreiras sanitárias nas entradas da cidade foram desmontadas na última semana, enquanto os hotéis, pousadas, restaurantes e bares seguem trabalhando com 50% da capacidade máxima, seguindo todos os protocolos de segurança. O comércio em geral segue com horários de funcionamento reduzidos.
Para exercitar
Durante todo o mês de abril, aos sábados e domingos, a Praia do Forte tem uma pista fechada para o trânsito e o estacionamento de veículos. A faixa sentido bairro da Passagem é interrompida nos finais de semana a partir do trevo da Praça das Águas. Ótima opção para uma pedalada, caminhada ou corrida em família.
Abaixo, as principais determinações relacionadas ao Turismo na cidade, de acordo com o decreto em vigor:
. Liberado o acesso de banhistas às praias, mas mesas, cadeiras, barracas e guarda-sóis seguem proibidos
. Não é obrigatória a apresentação de teste negativo da Covid-19 para acessar a cidade.
. Meios de hospedagem funcionam com até 50% da capacidade máxima. Estão proibidos aluguéis de casas e apartamento por temporada.
. Bares e restaurantes funcionam todos os dias até às 22h, limitando a capacidade em 50% e respeitando o distanciamento entre as mesas.
. Shoppings centers podem funcionar entre 10h30 e 22h.
. Estão proibidos passeios de barco, aluguel de lanchas e passeios de trenzinho.
. Estão proibidos o embarque e desembarque de passageiros de cruzeiros marítimos, a realização de eventos e atividades que envolvem aglomeração de pessoas. Assim como boates, casas de festas e espaço de dança em bares e restaurantes.
. Está proibida a permanência de pessoas nas ruas e praças públicas entre 23h e 5h.
. É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial por moradores e turistas em todos os espaços públicos e privados / disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos/ distanciamento mínimo entre as pessoas.