DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Cabo Frio libera acesso às praias, mas mesas, cadeiras, barracas e guarda-sóis seguem proibidos

Barreiras sanitárias foram desmontadas na última semana, enquanto hotéis e pousadas trabalham com 50% da capacidade máxima

Desde ontem (segunda-feira, 12 de abril), Cabo Frio liberou o acesso às praias para banho de mar, prática de atividades esportivas e permanência nas areias. Porém, a utilização de mesas, cadeiras, guarda-sóis e barracas continua proibida, tanto para quiosqueiros e ambulantes, quanto para banhistas.

A dica para moradores e turistas é aproveitar para fazer exercícios e dar um mergulho, atividades revigorantes e que permitem manter o distanciamento seguro.

As barreiras sanitárias nas entradas da cidade foram desmontadas na última semana, enquanto os hotéis, pousadas, restaurantes e bares seguem trabalhando com 50% da capacidade máxima, seguindo todos os protocolos de segurança. O comércio em geral segue com horários de funcionamento reduzidos.

 Para exercitar

Durante todo o mês de abril, aos sábados e domingos, a Praia do Forte tem uma pista fechada para o trânsito e o estacionamento de veículos. A faixa sentido bairro da Passagem é interrompida nos finais de semana a partir do trevo da Praça das Águas. Ótima opção para uma pedalada, caminhada ou corrida em família.

 Abaixo, as principais determinações relacionadas ao Turismo na cidade, de acordo com o decreto em vigor:

. Liberado o acesso de banhistas às praias, mas mesas, cadeiras, barracas e guarda-sóis seguem proibidos

. Não é obrigatória a apresentação de teste negativo da Covid-19 para acessar a cidade.

. Meios de hospedagem funcionam com até 50% da capacidade máxima. Estão proibidos aluguéis de casas e apartamento por temporada.

. Bares e restaurantes funcionam todos os dias até às 22h, limitando a capacidade em 50% e respeitando o distanciamento entre as mesas.

. Shoppings centers podem funcionar entre 10h30 e 22h.

. Estão proibidos passeios de barco, aluguel de lanchas e passeios de trenzinho.

. Estão proibidos o embarque e desembarque de passageiros de cruzeiros marítimos, a realização de eventos e atividades que envolvem aglomeração de pessoas. Assim como boates, casas de festas e espaço de dança em bares e restaurantes.

. Está proibida a permanência de pessoas nas ruas e praças públicas entre 23h e 5h.

. É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial por moradores e turistas em todos os espaços públicos e privados / disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos/ distanciamento mínimo entre as pessoas.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo