A World Travel Market London 2016, o mais importante evento mundial da indústria de viagens e turismo, tem o prazer de anunciar a Índia como Destino Oficial, promovendo a diversidade de produtos turísticos que o país oferece.
Nos últimos 18 meses, o governo indiano investiu mais de US$ 300 milhões no desenvolvimento da infraestrutura turística do país, com o objetivo de receber mais de 13 milhões de visitantes por ano até 2020. Em 2016, a Índia experiencia um crescimento anual de 10% nas visitas de estrangeiros ao país, com uma projeção de nove milhões de turistas até o fim do ano.
O Ministério do Turismo indiano quer se conectar aos membros do WTM Buyers’ Club de mercados-chave nos Estados Unidos, Reino Unido, China, Austrália, França, Alemanha, Canadá e Espanha, assim como aos mercados emergentes do Sudeste Asiático, Oriente Médio e Rússia.
Uma das principais estratégias da Índia é concentrar-se na variedade de produtos, incluindo as áreas de patrimônios; cultural, rural, turismo de bem-estar, médico, aventura e golfe. O país possui 32 locais que são considerados patrimônios mundiais, tais como espaços religiosos islâmicos, cristãos, budistas e hindus, que continuarão a ser promovidos junto com os destinos mais populares: O Triângulo de Ouro (Delhi, Agra e Jaipur), Rajastão, Goa, Kerala, Caxemira e o nordeste do país.
Uma atenção especial é direcionada ao turismo costeiro, às praias, cruzeiros e ao ecoturismo. O governo da Índia está desenvolvendo uma infraestrutura de padrão mundial em suas praias da Costa Oeste, entre Mumbai e Kerala e ao lado da Costa Leste, de Rameshwaram a Vishakhapatnam.
Terminais para cruzeiros, em padrão mundial, estão sendo construídos para tornar a Índia um hub central da indústria mundial de cruzeiros. O processo de desembarque foi acelerado para melhorar a experiência dos consumidores, enquanto a Costa Cruzeiros anunciou recentemente o lançamento do itinerário de Mumbai para as Maldivas.
O nordeste da Índia – Assam, Meghalaya, Siquim, Arunachal Pradesh, Nagaland, Manipur, Tripura e Mizoram – está em foco devido ao impulsionamento do ecoturismo. Descrito como o “paraíso inexplorado”, a região recebe um grande investimento do governo para a melhoria da infraestrutura turística e acesso. O aeroporto de Siquim iniciará a operação em breve.
“A Índia tem o privilégio de ser o Destino Oficial da World Travel Market London 2016. O evento é a plataforma perfeita para promover os diversos produtos turísticos que o país tem a oferecer, desde os patrimônios culturais até praias, cruzeiros, ecoturismo, turismo médico e turismo religioso para mostrar que a Índia é verdadeiramente “incrível”, diz Vinod Zutshi, ministro do Turismo da Índia. “Há uma quantidade cada vez maior de produtos novos e surpreendentes para apresentar aos investidores mundiais. A WTM London 2016 é o evento em que os investidores do turismo indiano encontram os compradores mundiais e assinam acordos de negócios. O Ministério do Turismo e os expositores indianos esperam ansiosamente uma bem-sucedida WTM London 2016”, reforça Zutshi.
“A WTM London tem o prazer de ter a Índia como Destino Oficial na edição de 2016. O país tem sido um expositor chave na WTM London nos últimos anos, considerando seu patrocínio no WTM Buyers’ Club em 2015”, diz Simon Press, diretor sênior da WTM London. “Tornar-se parceiro premium da WTM London solidifica ainda mais esta relação e coloca a Índia em posição privilegiada para promover a diversidade turística do país para mais de 9.000 dos investidores mais importantes do mundo, por meio do WTM Buyers’ Club. Esses compradores irão assinar acordos no valor de mais de £ 2,5 bilhões com os expositores”, sinaliza Press.
A WTM London é o evento onde a indústria de viagens e turismo realiza seus negócios. Compradores do WTM Buyer’s Club investem cerca de £ 22,6 bilhões (US$ 29,67 bilhões) e assinam acordos de £ 2,5 bilhões (US$ 3,28 bilhões).
A WTM London 2016 será reestruturada como um evento de três dias, de 7 a 9 de novembro, com horário extendido das 10h às 19h.
Sobre a World Travel Market London
A WTM London, principal evento mundial da indústria de viagens, é a feira de três dias business-to-business de participação obrigatória no segmento de viagens e turismo mundial. Quase 50.000 profissionais sêniors da indústria de viagens, ministros do governo e da imprensa internacional chegam ao ExCeL – Londres a cada novembro para networking, negociar e conhecer as mais recentes opiniões e tendências da indústria. A WTM London é o evento onde a indústria de viagens conduz e conclui os negócios, com a expectativa de gerar £ 2,5 bilhões em contratos. A WTM London faz parte dos eventos World Travel Market da Reed Travel Exhibition, que também incluem a Arabian Travel Market, a World Travel Market Latin America e a World Travel Market Africa.www.wtmworld.com.
Reed Travel Exhibitions
A Reed Travel Exhibitions (RTE) é a líder mundial na organização de feiras da indústria de viagens e turismo. Seus amplos portfólios de eventos em todo o mundo abrangem viagens de lazer, viagens de luxo, reuniões, incentivos e viagens de negócios, assim como golf, esqui e spa. A RTE, que organiza mais de 22 eventos ao redor do mundo, inclui três divisões: World Travel Market, IBTM Events e International Luxury Travel Market. A RTE é uma unidade de negócios da Reed Exhibitions.
Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos no mundo, com mais de 500 eventos em 30 países. Em 2015, a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos no mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia, Pacífico e África e são organizados por 40 escritórios próprios. A Reed Exhibitions serve 43 setores da indústria com eventos comerciais e para consumidores. É parte do RELX Group plc, líder mundial em soluções de informação para clientes profissionais de todos os setores. www.reedexpo.com.