29.8 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Chapelco se prepara para receber esquiadores do Brasil no inverno 2024

Mais uma vez o Chapelco Ski Resort participará da feira de turismo mais importante do Brasil, a World Travel Market (WTM) Latin America 2024, entre os dias 15 e 17 de abril, em São Paulo (SP). O centro de esqui, localizado em San Martin de los Andes na província argentina de Neuquén, vai apresentar suas atrações da temporada de inverno 2024 para operadores, agências e turistas com foco no mercado brasileiro.

Já consolidado entre os turistas brasileiros como destino ideal para praticar esqui e snowboard na Argentina, o Chapelco Ski Resort, que fica a 20 km de San Martín de los Andes, registra um grande crescimento de visitantes iniciantes, aqueles que nunca participaram de esportes de neve, bem como avançados. As atrações são tanto para família com crianças como para grupos de amigos.

O destino é o centro de esqui da Argentina com mais prêmios internacionais conquistados, devido à sua variedade e qualidade de serviços, contando com uma moderna infraestrutura que permite ao visitante desfrutar de experiências diversas nas montanhas.

A montanha conta com 28 pistas para todos os níveis, onde o turista pode apreciar bosques de lengas – árvore típicas – que protegem do vento e tornam a paisagem única. O espaço oferece ainda um snowpark para prática de freestyle. No total, são 1.600 hectares de área esquiável.

O Chapelco Sky Resort ainda conta com a reconhecida Escola de Esqui e Snowboard, com instrutores para aulas particulares ou coletivas para adultos. Para crianças de 3 a 5 anos, existe o Jardin de Nieve, uma plataforma onde é possível dar os primeiros passos na neve e se divertir, acompanhados por instrutores especializados. Para crianças acima de 6 anos e adolescentes até os 15, a dica é a La Junior Academy, um programa que consiste em aulas pela manhã e a tarde, com almoço incluso, em grupos de idades e níveis similares. Já os pequenos de 3 meses a 3 anos podem ficar sob os cuidados de uma creche na base de Chapelco, enquanto a família desfruta da neve.

Os elevadores de acesso às distintas áreas da montanha são de cadeiras duplas, quádruplas, reboques e uma gôndola para seis pessoas. Para garantir a quantidade de neve no inverno e na primavera, desde a cota 1600 até a base, os canhões móveis têm capacidade para produzir e cobrir 9 hectares com neve induzida. O centro de esqui conta também com uma equipe de pratulheiros de pista, que monitora e auxilia toda a região.

O destino possui aluguel de equipamentos próximos do acesso aos teleféricos, com entrega e retorno rápidos, uma butique para compra de roupas e acessórios de esqui de primeira linha e 15 pousadas e abrigos gastronômicos. Há também restaurantes espalhados pela serra com serviços variados, desde pratos exclusivos da culinária regional até food trucks, com propostas divertidas. O “after ski”, com música de DJs nos diferentes abrigos, é imperdível. Existe serviço wi-fi em todas as paradas e na maioria das áreas de esqui.

Além de esqui e snowboard, o turista pode passear de trenós, realizar caminhadas com raquetes de neve e passeios de moto.

Para os esquiadores e snowboarders avançados, ex-avançados e experientes, o Chapelco Ski Resort conta com:

• Back Bowls

Do cume, são feitas descidas controladas fora de pista por meio dos Back Bowls de Chapelco, que culminam em uma cúpula localizada no Cerro Mocho, a 1.850 metros de altura com vista para a cordilheira, para degustar carnes defumadas patagônicas, vinhos de vinícolas premium e chocolates de San Martin de los Andes.

• Kite Patagônia

A possibilidade de aprender e praticar snowkiting em Chapelco vem ganhando cada vez mais adeptos. A escola funciona na área de Pradera del Puma e oferece uma experiência incrível aos esquiadores ou snowboarders experientes que voem na neve, por meio de uma vela presa a um arnês que os move com a força do vento. Experiências também são adicionadas como pacotes heli-ride customizados, para voar de helicóptero até outros pontos estratégicos da Cordilheira Chapelco e realizar snowkiting ou freeride.

• Parapente

Chapelco oferece a possibilidade de voos de parapente com instrutores especializados. Dependendo das condições do vento, os voos são realizados desde o cume ou de El Balcón, para descer num voo com as melhores vistas da serra.

• Parque de Neve

Localizada no coração do centro de esqui, a plataforma 1600 oferece a possibilidade de fazer e aprender o estilo livre, com diferentes níveis de dificuldade, por meio de módulos, saltos, trilhos para iniciantes e avançados. É importante fazer aulas antes de entrar no SnowPark.

Onde se hospedar

Os hotéis, pousadas, apart-hotéis e cabanas oferecem mais de 7 mil vagas em acomodações qualificadas e padronizadas em categorias que atendem a todas as preferências. Restaurantes e casas de chá fazem parte do encanto da cidade, assim como as lojas de chocolates e artesanato, equipamentos, roupas e acessórios para esqui e snowboard. As agências de turismo da cidade contratam serviço de transfer até o centro de esqui.

Como chegar
Para chegar ao centro de esqui, partindo de São Paulo, os turistas têm possibilidade de voos diretos e semanais para o Aeroporto Chapelco, por meio da Aerolineas Argentinas. Também é possível voar até Buenos Aires e optar por conexões até Chapelco pela mesma companhia ou pela low cost Jet Smart. Do Aeroporto de Chapelco até o centro de esqui, é possível alugar um transfer em uma viagem de 30 minutos até San Martin de los Andes.

Início da temporada 2024 e pré-venda de serviços

A abertura da temporada 2024 em Chapelco está prevista para 22 de junho, dependendo das condições de neve, prolongando-se até 30 de setembro.

No site www܂chapelco.com é possível pré-adquirir serviços que, durante os meses de abril e maio de 2024, têm tarifas preferenciais. Você também pode contratar serviços de aulas da Escola de Esqui e Snowboard Chapelco (única autorizada para lecionar no centro de esqui) e aluguel de equipamentos.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles