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Brasil e Singapura constroem cooperação para ampliar ações conjuntas no turismo

Ministro Celso Sabino esteve no país oriental e conheceu experiências turísticas inovadoras

O Brasil tem avançado na cooperação internacional para promover destinos turísticos e atrair mais visitantes internacionais. Na última semana, o ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve em Singapura, onde participou de uma série de reuniões para construir parcerias com o objetivo de ampliar ações conjuntas de promoção, investimentos e conectividade aérea, além do intercâmbio de conhecimentos e do treinamento profissional em turismo.

O país asiático é o 7º principal destino das exportações brasileiras e figura na lista de maiores investidores e receptores de investimentos no mundo. Em 2023, 3.384 singapurenses visitaram o Brasil, enquanto 19.109 brasileiros foram a Singapura.

No encontro com o Alvin Tan, ministro da Indústria, do Comércio e vice-CEO do Conselho de Turismo de Singapura (STB), Celso Sabino citou uma série similaridades entre as duas nações, que estreitaram, no ano passado, sua relação comercial por meio de um acordo de livre comércio Mercosul/Singapura e podem agora ampliar a parceria também no turismo.

“Temos muito a contribuir e temos muito o que aprender com Singapura, que tem um exemplo incrível do quanto o turismo pode ajudar no desenvolvimento do país. Tenho certeza de que brevemente chegaremos a um acordo que seja representativo para os dois países”, enfatizou Celso Sabino.

Singapura é modelo de reconstrução da economia por meio do turismo. Em cinco décadas, o país se transformou, atraindo mais de 13,6 milhões de visitantes por ano, que geram US$ 20 bilhões em receitas e 20 mil postos de trabalho. Celso Sabino lembrou que o ministro singapurense do Turismo esteve em Belém, onde participou de reunião do G20 Turismo, e frisou que a aproximação é estratégica para o Brasil.

“Essa é uma integração que só fortalece a imagem do Brasil nessa região que é de grande dinamismo econômico-comercial, criando oportunidades de investimentos e de promoção turística dos nossos destinos”, afirmou Sabino.

RESORTS – Singapura alia pontos turísticos que misturam visual moderno, atrações inovadoras e riquezas tradicionais. Algumas das opções mais buscadas por viajantes são os grandes resorts, que reúnem hotéis, centros de convenções, parques temáticos, centros esportivos, golfe dancinc , shows de entretenimento, vida noturna, shopping centers, restaurantes e cassinos.

O segmento gera anualmente U$ 5,25 bilhões em receitas, com a previsão de alcançar U$$ 8 bilhões de investimentos nos próximos 8 anos. Sabino conheceu, de perto, opções de empreendimentos que possuem permissão para atuar no país asiático e detalhes das normas de regulação desse tipo de turismo.

“Em uma década, Singapura deu um salto de três vezes no número de turistas estrangeiros oferecendo turismo de experiência nos resorts. É um assunto implantado com muita seriedade e responsabilidade, e é desta forma que esses empreendimentos estão ajudando o país a se desenvolver economicamente, gerando milhares de empregos”, finalizou.

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