22.8 C
Brasil
segunda-feira, dezembro 9, 2024
spot_img

LATAM confirma bom momento e lidera as viagens corporativas do Brasil no primeiro trimestre de 2024

Companhia ficou em primeiro lugar do ranking Abracorp tanto em receitas quanto em passageiros transportados

Liderança reflete investimentos que LATAM realizou de forma sustentável nos últimos três anos em eficiência operacional, conectividade e produto

São Paulo, 7 de maio de 2024 – A LATAM acaba de ser apontada como a companhia aérea líder em viagens corporativas do Brasil no primeiro trimestre de 2024. O levantamento da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) informa que a companhia obteve 40% de participação em receita e 35,7% do número de passageiros transportados no mercado corporativo brasileiro no período. O resultado é mais uma confirmação do bom momento da empresa no Brasil. Em março, a LATAM conquistou a sua maior participação no mercado brasileiro dos últimos 11 anos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Nossa liderança em receitas e demanda do mercado corporativo brasileiro não é obra do acaso. Ela dá sequência à posição já alcançada no último trimestre de 2023 e reflete os diversos investimentos que realizamos de forma sustentável nos últimos três anos em eficiência operacional, conectividade e produto. Foi assim que reduzimos reclamações e ampliamos o nível de satisfação dos nossos clientes, sobretudo de quem mais viaja conosco ao longo de todo o ano”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 52 aeroportos em território nacional. Ao todo, a LATAM transportou no Brasil 399 mil passageiros corporativos no primeiro trimestre de 2024 no País.

COMO A LATAM SE TORNOU LÍDER DO MERCADO CORPORATIVO BRASILEIRO

INVESTIMENTO EM EFICIÊNCIA OPERACIONAL: A LATAM tem planejado estrategicamente a sua malha aérea, realizado a manutenção preventiva dos aviões, programado escalas inteligentes da tripulação e otimizado a operação da sua frota para registrar o menor impacto possível nos aeroportos em casos de eventos meteorológicos adversos massivos. As medidas também incluem a alocação de aeronaves backup nos seus principais hubs (centros de conexão), e a adoção de um processo 100% digital para o cliente administrar as suas reservas, remarcações e passagens com rapidez e segurança. Como efeito, a LATAM é atualmente a segunda companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com o ranking OAG (Official Airline Guide) para 2023.

INVESTIMENTO EM CONECTIVIDADE: A LATAM é a companhia aérea que mais investe na ampliação de voos domésticos e internacionais no mercado aéreo brasileiro. Depois da pandemia de Covid-19, a companhia abriu pelo menos 8 novos destinos no Brasil, alcançando a maior malha aérea da sua história no País: 52 destinos. Nas viagens internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Como consequência, tem a maior participação de mercado da aviação brasileira (tanto no doméstico como no internacional) desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

INVESTIMENTO EM PRODUTO: A LATAM tem investido fortemente para melhorar a experiência dos seus clientes, principalmente para reconhecer os seus passageiros mais frequentes. É por isso que em 2024 conseguiu levar o Wi-Fi para 100% de suas aeronaves de voos nacionais no Brasil com pacotes de mensagens gratuitas a todos os passageiros cadastrados no LATAM Pass, criou um cardápio para voos internacionais que valoriza o talento de jovens chefs brasileiras, e continua reconhecendo seguidamente a fidelidade de seus clientes com novos benefícios do programa LATAM Pass. A LATAM é atualmente a única companhia a oferecer uma cabine Premium Economy nos seus voos domésticos, permitindo mais privacidade e comodidade para o cliente. Isso porque essa cabine conta com assentos ergonômicos, encostos de cabeça ajustáveis, amplo espaço para as pernas (entre 10 e 15 centímetros a mais entre os assentos), encostos com reclino adicional de até 9 centímetros, serviço de bordo diferenciado e compartimento exclusivo para bagagens de mão.

¹ RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias