Abril, 2024 – Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (26), Julio Ribas, CEO do Salvador Bahia Airport, recebeu o título de cidadão soteropolitano, concedido pela Câmara de Vereadores de Salvador, em reconhecimento ao trabalho liderado por ele na concessão do aeródromo na capital.
Cercado por familiares, amigos e representantes do trade turístico, Ribas, que é natural do estado do Paraná, destacou seu carinho pela cidade e agradeceu a iniciativa. “A cidade de Salvador vem passando por muitas transformações ao longo dos anos e precisava de um aeroporto condizente com tudo aquilo que ela oferece. O trabalho realizado pelo time do Salvador Bahia Airport é que está sendo reconhecido neste momento. Um dos sentimentos que mais admiro é o da gratidão e não poderia deixar de registrar meu ‘muito obrigado’ por esta homenagem”, destacou.
A concessão do título teve início com o Projeto de Resolução 149/2023, proposto pelo vereador, e ex-Secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco (União Brasil). Durante a cerimônia de entrega, o político enfatizou os avanços na infraestrutura do aeroporto da capital baiana desde que Ribas chegou à Bahia em 2018. “Este título é o reconhecimento ao papel fundamental deste executivo à transformação do turismo na capital e símbolo do apreço da população pelos resultados que alcançou à frente do aeroporto”, afirmou Tinoco.
Na justificativa do texto que resultou na homenagem, Tinoco defendeu que o trabalho realizado por Ribas à frente do aeródromo tem papel fundamental para os avanços do turismo local. Além de diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Ribas também é subcoordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA.
Formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e pós-graduado pela na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo tem experiência em gestão de transporte aéreo e industrial. Além da VINCI Airports, ele também acumula passagens por multinacionais como P&G, Mabesa, SCA do Brasil e Swissport, entre outras. Além do Brasil, Ribas já atuou em países como EUA, México, Argentina e Malásia.