Cias Aéreas

Resgate de passagens internacionais com pontos cresce 72% no Brasil no primeiro trimestre, aponta LATAM

Mais de 208 mil passagens para o exterior foram emitidas com pontos LATAM Pass de janeiro a março deste ano no País

Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lima (Peru) foram os destinos mais buscados por quem usou seus pontos para voar

Resultado reforça a importância do programa de fidelidade para ampliar o acesso à aviação no Brasil

São Paulo, 24 de abril de 2024 – O número de passagens aéreas resgatadas com pontos para destinos internacionais cresceu 72% no primeiro trimestre de 2024 no Brasil. É isso o que aponta um levantamento do LATAM Pass, programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines. De janeiro a março, 208 mil bilhetes para voos do Brasil ao exterior foram emitidos com pontos acumulados, superando o volume de 121 mil registrado no mesmo período de 2023. Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lima (Peru) foram os destinos internacionais mais buscados com pontos no período.

No mercado doméstico brasileiro, o crescimento foi de 12%, com quase 1,1 milhão de passagens resgatadas com pontos no período. Bilhetes para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Fortaleza e Porto Alegre foram os mais resgatados. Isso significa que, somadas as emissões domésticas e internacionais com pontos, mais de 1,3 milhão de passageiros embarcaram em voos no Brasil utilizando pontos.

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass, o resultado reforça o aumento da demanda e a importância dos programas de fidelidade para ampliar o acesso do brasileiro à aviação. “Recompensamos o passageiro que escolhe a LATAM para tornar a sua próxima viagem mais acessível. O brasileiro vê valor nessa troca e tem considerado cada vez mais os programas de fidelidade no planejamento de seus voos”, explica.

COMO ACUMULAR PONTOS LATAM PASS PARA RESGATAR PASSAGENS?

Além de voar com a LATAM Airlines, outra forma de acumular pontos é por meio do cartão de crédito LATAM Pass Itaú, que transforma em pontos todas as compras realizadas com ele e ainda oferece benefícios adicionais ao cliente. Também nas compras em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, o cliente é recompensado com pontos em um catálogo de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas em um só lugar para a compra em dinheiro.

Em dezembro de 2022, a LATAM lançou também o Clube LATAM Pass, um produto contratado por assinatura mensal, em que o cliente recebe benefícios exclusivos, como a garantia de uma quantidade de pontos mensalmente a depender do plano escolhido por ele. Já em julho de 2023, lançou o LATAM Pass Gastronomia, inovação que recompensa em pontos as reservas feitas em renomados restaurantes brasileiros. Por último, o cliente pode acumular pontos por meio de seus bancos parceiros, concentrando suas compras em um de seus cartões de crédito e solicitando a transferência ao LATAM Pass. Todos esses pontos acumulados podem ser usados para o resgate de passagens aéreas.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo