Cias Aéreas

LATAM amplia em mais de 30% volume de voos Brasil-Chile para reforçar conectividade internacional

Companhia programou aumento progressivo entre maio e julho das decolagens para Santiago a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília

LATAM é companhia aérea que mais conecta Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior

São Paulo, 18 de abril de 2024 – A LATAM terá um aumento progressivo superior a 30% no volume de voos Brasil-Chile entre maio e julho deste ano na comparação com a operação do início de 2024. Os incrementos foram programados para ampliar as decolagens para Santiago de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte, além da nova rota a partir de Brasília. O objetivo é fortalecer a conectividade internacional do Brasil. As passagens aéreas para as novas operações já estão disponíveis em latam܂com e demais canais de venda.

“A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior e Santiago é um dos destinos com maior procura. Também temos a vantagem de oferecer uma rede que atende aos viajantes interessados em voar ao Chile a partir de diversas regiões do Brasil, e não somente do eixo Rio-São Paulo”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Na Região Sul, a partir de maio, a rota Curitiba-Santiago passará de 4 para 6 voos semanais, enquanto a rota Florianópolis-Santiago passará de 4 para 7 voos por semana, chegando a 10 voos semanais em julho. Além disso, a rota Porto Alegre-Santiago passará de 4 para voos semanais, e chegará a 7 voos semanais a partir de julho.

No Sudeste, a rota Belo Horizonte/Confins-Santiago passará de 3 para 5 voos semanais em maio, 6 em junho e, finalmente, 7 voos em julho. Já a rota São Paulo/Guarulhos-Santiago passará de 52 para 57 voos semanais em maio, e para 66 em julho. A mudança em Guarulhos aumentará a conectividade dos passageiros de todo o Brasil com destino a Santiago, pois o hub paulista conta com voos diretos da LATAM para 49 aeroportos brasileiros.

Por fim, a rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago passará de 20 para 26 voos semanais a partir de julho. Esse é o maior volume de voos da rota para o mês mencionado desde 2019.

Em 1º de junho, vale lembrar que a LATAM começará a operar a rota Brasília-Santiago com três voos semanais. A nova operação conectará de forma mais ágil para o Chile e a Oceania (Austrália e Nova Zelândia) os passageiros que embarcam em cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Teresina, Belém e Manaus e vice-versa. Ao mesmo tempo, é mais uma oportunidade para apresentar aos turistas internacionais as atrações do Centro-Oeste brasileiro.

LATAM É EMPRESA AÉREA QUE MAIS CRESCEU DESDE A PANDEMIA

A LATAM tem como compromisso ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Por isso, considerando a operação de voos domésticos e internacionais, é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde 2021.

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.

Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo