DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Aman reabre seus santuários costeiros para o verão europeu 2024

15 de Abril de 2024 – Com o início da primavera o Aman anuncia a reabertura dos seus santuários costeiros de Aman, Amanzoe, Grécia, e Amanruya, na Turquia, em 1º de abril de 2024. Juntando-se ao Aman Venice,na Itália, e Amanjena, no Marrocos, o grupo apresenta diversas novas experiências para os hpospedes, incluindo um novo Retiro de Fitness e Otimização em Amanzoe e um aexclusivo tour privado de Artesãos no Aman Venice. Enquanto isso, o château alpino, Aman Le Mélézin, na França, fechou as suas portas no dia 7 de abril de 2024, após uma temporad de inverno com muita neve.

Amanzoe, Grécia

Uma Acrópole moderna na costa leste do Peloponeso, Amanzoe leva, pela primeira vez na Europa, o novo restaurante do Aman Beach Club, Nura. Lançado na propriedade principal, Amanpuri, Tailândia, o Nura eleva o Beach Club do Amanzoe, captando a essência do estilo de vida mediterrânico numa sinfonia de calor e elegância, com mariscos e pratos grelhados na hora, num cenário único e relaxante. Além disso, o novo chefe executivo, Konstantinos Mouzis, revigora a oferta gastronómica do Amanzoe, apresentando sabores gregos tradicionais aprendidos com a sua avó, juntamente com uma variedade de outras cozinhas. O popular OPA BBQ também proporciona uma experiência autêntica e animada todas as terças-feiras à noite no Nura, oferecendo o melhor da culinária grega e entretenimento tradicional, contando com música ao vivo e dança, enquanto o sol dourado se põe no horizonte.

Rodeado por olivais centenários, o resort possui um spa de 2.788 m², o Aman Spa. Disponível durante toda a temporada, o novo retiro de Fitness & Recovery Optimisation começa com uma consulta de 45 minutos, incluindo análise postural e avaliação InBody para determinar as metas de saúde e condicionamento físico. Com um plano de bem-estar personalizado, elaborado pela equipe do spa, o programa inclui treinamento funcional de uma hora e sessões de cardio ao ar livre, além de tempo de recuperação com uma massagem de 60 minutos, Cellgym e terapia de contraste, que estimula a circulação e promove a cura.

Durante toda a temporada, o Amanzoe realiza o Visiting Wellness Practitioners, onde recebe consagrados profissionais nas áreas de saúde, fitness e bem-estar holístico, incluindo Irene Maranon, especialista em medicina ocidental e Medicina Tradicional Chinesa, e o especialista em reabilitação esportiva, Julian Martin. Além disso, a terapeuta de bem-estar integrativo, Jane Wong, oferece tratamentos holísticos, como terapia craniossacral, pranayama e liberação da cadeia cinética, promovendo o alinhamento espiritual e físico. Além disso, a parceria da propriedade com a com a LUX Tennis Academy continua em 2024, com o profissional de tênis do Zimbábue, Alexander Yalias conduzindo clínicas particulares de treinamento.

Além das atividades ao ar livre, o resort aumentou sua oferta para a família com a inclusão de uma sala de jogos com ar-condicionado, situada ao lado da icônica área de recepção de mármore da propriedade, com bilhar, air hockey, tênis de mesa e muito mais para todas as idades.

Em uma localização ideal para explorar as ilhas históricas e as ruínas notáveis da região, as novas experiências deste ano incluem aulas de dança Syrtaki com instrutores locais, excursões de barco particulares pelas ilhas Sarônicas e pelo litoral do Peloponeso. Para os enófilos iniciantes, desfrute de um dia inteiro de visita aos Vinhedos de Neméia, descobrindo as vinícolas mais veneradas e importantes da Grécia, com um passeio privativo sob medida pelos locais de Epidauro e Micenas, tombados pela UNESCO.

Uma infinidade de aventuras que aguardam os hóspedes no Amanzoe, como os novos passeios de mergulho nas águas azul-turquesa de Porto Heli e uma viagem a cavalo, no perfumado ambiente natural de Porto Heli.

Amanruya, Turkey

Com um cativante Beach Club situado ao lado das águas azuis cintilantes do mar Egeu, o hotel conta com pavilhões independentes para hóspedes cercados por jardins sombreados e piscinas privativas, além de vários locais para refeições que celebram a culinária local e internacional, o Amanruya oferece um refúgio elegante para relaxar e rejuvenescer.

Disponível durante toda a temporada, a aula de culinária tradicional turca oferece uma oportunidade encantadora e envolvente de conhecer o rico patrimônio culinário do destino. Com a orientação dos habilidosos chefs do Amanruya, embarque em uma viagem pelo Egeu e prepare o meze perfeito, os pratos especiais do Zeytinyağlı e as sobremesas turcas, como o Şekerpare, em uma idílica cozinha ao ar livre.

Dando continuidade a esta excepcional experiência culinária, uma nova aventura em Bodrum oferece a oportunidade de escolher a dedo os produtos sazonais mais frescos durante uma visita guiada ao mercado local. Disponíveis em datas selecionadas durante a temporada, os ingredientes são transformados em pratos para serem saboreados ao ar livre em um dos vários terraços do Amanruya. Perfeita para conhecedores de vinhos e aventureiros culinários. Durante todo o mês de Junho, será apresentada uma experiência gastronômica íntima para até 12 convidados. Cada menu é cuidadosamente elaborado pelos chefs do resort para complementar uma seleção dos melhores vinhos da região, servidos em um cenário hipnotizante de uma baía particular do Egeu.

É um santuário íntimo dedicado ao bem-estar holístico, uma nova caminhada guiada pela natureza através da floresta verdejante do Amanruya, que oferece uma chance única de rejuvenescimento pessoal nesta estação.

Amanjena, Marrocos

Situado em sua própria extensão de jardins e espaços abertos palacianos, o Amanjena é um paraíso tranquilo durante todo o ano, situado nos arredores de Marrakech.

Em homenagem às tradições da cidade, os novos tratamentos desta temporada incluem o Qasr Hammam, uma experiência de banho hammam da cabeça aos pés com duração de 90 minutos, incluindo um luxuoso ritual capilar e uma massagem relaxante na sala de vapor. Além disso, a introdução da Body Mask foi projetada para desintoxicar e usa ervas e especiarias marroquinas para hidratar a pele, enquanto o Aman Advanced Facial de 60 minutos combina produtos da linha Essentials Skin com esfoliação e técnicas de levantamento manual para estimular os músculos do rosto e melhorar a textura geral da pele. As experiências de bem-estar de estreia incluem oficinas mindfullness e sessões de pontos de pressão projetadas para aplicar pressão direcionada aos meridianos ou caminhos de energia, promovendo o relaxamento e restaurando o fluxo de energia do corpo.

Com a curadoria de novas aventuras culturais para as famílias, o Amanjena oferece a chance dos hóspedes se aprofundarem nas ricas tradições do destino e, ao mesmo tempo, apoiar as comunidades locais em Marrakech. Uma oficina de arte de 90 minutos com a artista franco-basca Oona Ibar, e transmite técnicas de arte tradicionais, desperta a criatividade e proporciona benefícios meditativos e psicológicos. As experiências adicionais incluem sessões de caligrafia, que oferecem a chance de aprender mais sobre uma das formas de arte mais antigas e respeitadas do mundo, e interativas oficinas de cerâmica com um artista local especializado na arte da escultura e da cerâmica.

Aman Veneza, Itália

Um íntimo palacete situado no icônico Grand Canal, o Aman Venice é um refúgio durante todo o ano, com uma série de novas experiências e eventos culturais que proporcionam ainda mais motivos para visitá-lo neste verão.

Inspirado na essência romântica da cidade, um Workshop Olfativo de perfumaria personalizada de duas horas com um mestre perfumista local está agora disponível exclusivamente no Aman Venice. Viaje pela história e descubra o antigo processo de fabricação de perfumes antes de misturar aromas escolhidos a dedo para criar uma fragrância sob medida. Dando continuidade à experiência, o habilidoso mixologista do Aman Venice criará um coquetel que reflete o buquê de nuances da fragrância personalizada. Também novidade nesta temporada, um passeio pelas Ilhas Secretas com um guia veneziano local explora ilhas não descobertas e a cultura da cidade flutuante.

 

Para comemorar a 60ª edição da Bienal de Veneza, que ocorrerá na cidade de 20 de abril a 24 de novembro de 2024, o Aman Venice criou o tour Venice of the Artisans, que oferece acesso a alguns dos ateliês mais antigos e estabelecidos da cidade para um raro vislumbre do mundo da arte veneziana. A experiência privada de três horas percorre a história do artesanato tradicional de Veneza, revelando os tecelões de Bevilacqua, que criam com maestria tecidos talhados à mão, e os artesãos de Orsoni, que fazem mosaicos cortados à mão em uma das últimas fábricas de vidro remanescentes em Veneza.

Além disso, os domingos na Itália são tradicionalmente reservados para “la dolce far niente”, que significa “a arte de não fazer nada”. Nesta temporada de verão, um brunch italiano de três pratos com delícias epicuristas sob os lustres do século XVI na sala de jantar do Arva incentiva um ritmo de vida mais lento, com uma massagem de 60 minutos no spa, que proporciona um final perfeito para o dia.

•••

SOBRE A AMAN

A Aman foi fundada em 1988 com a visão de construir uma coleção de retiros íntimos com a hospitalidade calorosa e despretensiosa de uma graciosa casa privada. O primeiro, Amanpuri (local de paz), em Phuket, Tailândia, introduziu o conceito e, desde então, a Aman cresceu para englobar 34 hotéis e resorts excepcionalmente serenos, que variam do urbano ao remoto, em 20 destinos ao redor do mundo, dos quais 12 apresentam Residências com a marca Aman. A Aman tem outros dez projetos em andamento, com vários em construção. Nos últimos anos, o Grupo Aman cresceu para oferecer seu cobiçado estilo de vida além dos limites de seus refúgios, incluindo Aman Skincare (2018), linha de suplementos Sva (2020), Aman Fine Fragrance (2020), coleção prêt-à-porter The Essentials by Aman (2021) e linha de cuidados com a pele Aman Essential Skin (2023). Com a inovação como pedra angular da filosofia da marca, em 2020 o Grupo Aman deu as boas-vindas a uma nova marca de hotéis, Janu – que significa “alma” em sânscrito. Janu oferece uma abordagem única à hospitalidade, onde a interação humana genuína, a expressão lúdica e o bem-estar social estão no cerne da experiência. Próximos hotéis Janu estão em andamento, incluindo Tóquio (2023) e Diriyah e AlUla na Arábia Saudita, que estão atualmente em construção.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo