DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Neuquén, maior destino de neve da Argentina, lança temporada de inverno na WTM

Província argentina promove centros de esqui de Chapelco, Bayo, Caviahue e Lago Hermoso durante a maior feira de turismo da América Latina

A província argentina de Neuquén, por meio do Ministério do Turismo, promoverá sua ampla oferta de turismo de neve, durante a WTM Latin America, de 15 a 18 de abril, em São Paulo (SP).

O presidente da Agência Estadual de Promoção Turística, NeuquenTur SE, Sergio Sciachittano, destacou que a participação do destino na feira leva em conta o mercado alvo e prioritário: “para nós o público brasileiro é fundamental, vamos participar especificamente promovendo as atrações de neve”, disse. O perfil de público que procura o destino é em sua maioria casais entre 24 e 60 anos. Além de ser um destino romântico, Neuquén é visitada por famílias com crianças que desejam uma primeira experiência com neve.

A conectividade aérea do Brasil com destinos de Neuquén facilita o acesso dos turistas. Durante a temporada de inverno, há aumento de frequências de voos. “Com as novas conexões aéreas esperamos aumentar a chegada de turistas brasileiros à região, dobrando a chegada de visitantes que vêm desfrutar do produto neve e romance”, afirmou Sciachittano.

Voando pela Aerolineas Argentinas, o turista terá disponível 2 operações semanais (segunda e sexta) Chapelco/San Pablo (GRU), 1 voo diário San Pablo/Bariloche, 5 diários Buenos Aires/Chapelco e 10 voos diários Buenos Aires/Bariloche. Já a Azul Linhas Aéreas terá seis frequências semanais diretas de Viracopos a Bariloche e a JetSmart terá voos de Curitiba e Porto Alegre para Buenos Aires com conexão para Bariloche.

Neuquén possui a maior superfície de neve da Argentina, com destaque para os destinos Caviahue, Villa la Angostura e para os Centros de Esqui de Chapelco, Bayo, Caviahue e Lago Hermoso, além da diversidade de atividades que a província possui em relação a este produto, como parques de neve, serviços de hotelaria, prestação de serviços e gastronomia.

O Cento de Esqui Chapelco é outro ponto turístico que se destaca no inverno da província argentina de Neuquén

Sobre Neuquén

Com a maior superfície de neve da Argentina, Neuquén é uma das províncias mais importantes da Patagônia. O destino é ideal para os turistas que gostam de frio e de belezas naturais. A província ainda se destaca pel1os centros de esqui e outros esportes de inverno, além de rotas de vinho e gastronomia. Saiba mais em www܂neuquentur܂gob܂ar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo