EVENTOS DO TURISMO

Roteiros inovadores são apresentados ao mercado global do turismo de experiência

Com apoio do Sebrae, empresários e empresárias terão oportunidade de participar de um dos maiores eventos de turismo do mundo

Rota do Chocolate da Amazônia no Pará, Rota Cervejeira de Joinville, cafés especiais e natureza nas Montanhas Capixabas são exemplos de roteiros turísticos que pequenos negócios vão apresentar na WTM Latin America 2024, entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. É no estande do Sebrae que representantes da indústria de viagem e turismo vão ter a oportunidade de conhecer diversos produtos e serviços oferecidos por micro e pequenas empresas (MPE), apoiadas pela atuação de Agentes de Roteiros Turísticos (ART).

Ao todo serão mais de 30 pequenos negócios, que representarão comercialmente produtos e roteiros turísticos originários de todas as regiões do país, apoiados pelo Sebrae no evento que é considerado um dos mais importantes do mercado global do turismo. Nos três dias, empresários e empresárias participarão de ações de mercado, entre elas 25 apresentações de pitchs para potenciais clientes, que ocorrerão no espaço do Sebrae na feira, rodadas de negócios nacionais e internacionais, inclusive com participação de influenciadores digitais.

“Vamos acompanhar a performance desses pequenos negócios para que eles consigam construir relacionamentos com o mercado, por meio de encontros de negócios”, destaca a analista de Competitividade do Sebrae Nacional Germana Magalhães.

Atuação dos Agentes de Roteiros Turísticos

Ao longo dos últimos dois anos, o Sebrae tem promovido a atuação de ARTs para o fortalecimento da governança e ampliação turísticas nos estados, com ações de mapeamento, diagnóstico, capacitações e consultorias especializadas. Até o momento, 200 agentes atuaram em 900 municípios de 20 estados do país, contribuindo para o desenvolvimento de 687 produtos de turismo.

De acordo com Germana, os roteiros são construídos com foco no Turismo de Experiência que promovem uma maior interação entre o viajante com a cultura, comida, religião, natureza e a comunidade local, como indígenas e quilombolas, dos destinos turísticos.

“Foram dois anos de intenso trabalho técnico para extrair todo o potencial desses destinos e formatar produtos turísticos de alta qualidade. A ideia é que agora esses pequenos negócios tenham apoio pra acessarem o mercado e encontrem o canal de venda mais apropriado para o seu produto, a WTM é uma grande oportunidade ”, acrescenta a analista.

Sobre WTM

A WTM Latin America é o evento B2B (negócios realizados entre empresas) de viagens e turismo que funciona como uma vitrine de inovação e ofertas de novos produtos, destinos e tecnologias no segmento. Neste ano, o evento terá mais de 600 expositores de 40 países.

A feira atrai atenção de profissionais de todas as áreas, como agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, entre outros.

Os interessados em participar podem se credenciar, gratuitamente pela internet, no endereço eletrônico: Link

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo