Tecnologia

Cidades turísticas são destaque do Wikitravel܂ai durante WTM Latin America

Ferramenta se consolida como primeiro banco de dados com fotos e vídeos royalty free, focado em apoiar secretarias e representantes de turismo de países e cidades, e para uso profissional do mercado de viagens

Em um mundo cada vez mais interligado, a internet desempenha um papel crucial no planejamento de viagens. Com base nesta premissa, o Wikitavel܂ai vem se destacando com sua abordagem colaborativa e informações detalhadas sobre destinos em todo o mundo, se tornando ferramenta essencial para turistas em buscas de experiências autênticas.

A iniciativa é da TZ Systems e já conta com parceria com cidades turísticas como Curitiba (PR), Gramado (RS), Bonito (MS), Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas (AL), entre as que já adotam a plataforma como forma de promover seus atrativos e serviços. “Essas cidades reconhecem a importância da presença em uma plataforma confiável e acessível, onde os viajantes podem encontrar informações precisas e atualizadas sobre o que ver fazer e onde ficar durante sua estada”, diz Aroldo Schultz, um dos idealizadores da ferramenta.

Além de detalhes sobre pontos turísticos populares, o Wikitravel܂ai também destaca experiências locais únicas que podem passar despercebidas em guias tradicionais. De um lado, sua natureza colaborativa permite que as secretarias de turismo, moradores e visitantes contribuam com dicas e recomendações, enriquecendo ainda mais o conteúdo disponível. De outro, para os viajantes, o Wikitravel oferece uma maneira conveniente de planejar suas viagens, fornecendo informações práticas e insights valiosos sobre destinos em todo o Brasil e no mundo.

“À medida que mais cidades turísticas brasileiras se juntam à comunidade, é evidente que a plataforma desempenha um papel crucial no fortalecimento do setor de turismo e na promoção de destinos locais. Com seu acesso fácil e informações abrangentes, em mais de 11 idiomas, o Wikitravel está mudando a forma como as secretarias de turismo promovem o destino, tornando o mundo mais acessível e inspirador para todos os tipos de viajantes”, diz Fabiano Simm, diretor da TZ Systems e um dos idealizadores do projeto ao lado de Aroldo Schultz.

Sobre ou Wikitravel AI

Desenvolvido pela TZ Systems e lançado há menos de seis meses, o Wikitravel AI é um banco de dados online com fotos e vídeos royalty free para uso profissional do mercado de viagens.

Com foco nas secretarias de turismo de estados e cidades brasileiras, além de representantes de destinos internacionais, sem viés comercial e integrado à inteligência artificial, o sistema funciona como um centralizador de informações turísticas, um filtro para sugestão de roteiros e conta com perguntas pré-formatadas que, aos poucos, serão adaptadas de acordo com o perfil e a oferta turística de cada município. Outra configuração padrão inserida no Wikitravel é a possibilidade de criar roteiros de viagem de três dias.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo