22.2 C
Brasil
terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img

BH Airport deve receber cerca de 970 mil passageiros em abril, superando o patamar do mês no pré-pandemia

Novas frequências para Lisboa e Bogotá estão entre os destaques do mês, ampliando a oferta internacional do terminal, que hoje conta com 8 destinos

Belo Horizonte, 8 de abril de 2024 – Mesmo sem nenhum feriado prolongado, o mês de abril será movimentado no BH Airport: a previsão é que circulem pelo terminal mais de 970 mil passageiros, o que representa um crescimento de 16% em relação a 2023. O número também supera o patamar do mesmo mês no período pré-pandêmico, representando um crescimento de 10% em relação a abril de 2019.

Segundo o gestor de Conectividade e Aviação, Clayton Begido, os números positivos são um reflexo do crescimento no número de viagens nos últimos meses, principalmente para atender a uma demanda reprimida desde o retorno das atividades turísticas pós-pandemia. A estimativa é que, em abril, o número de pousos e decolagens cresça 17% em relação ao mesmo mês no ano passado e 14% em relação a abril de 2019.

“O setor ainda se recupera das consequências da pandemia, mas agora já podemos falar em crescimento e de volta aos patamares pré-pandêmicos, como já demonstram os números do mês de abril. Além disso, é importante destacar o trabalho do BH Airport para a expansão de rotas, o que contribui para a atração de cada vez mais passageiros. Em 2023 ampliamos em 30% o número de destinos, fortalecendo as conexões de Minas Gerais com cerca de 70 destinos dentro e fora do país”, afirma.

De Minas para o mundo

Em abril, os passageiros também vão encontrar mais frequências de voos para o exterior. Desde o dia 31 de março, a TAP oferece mais uma frequência para Lisboa (Portugal), totalizando 7 voos semanais para o destino e tornando a rota oficialmente diária. No dia 1º de abril, a Avianca aumentou o número de voos para Bogotá (Colômbia), passando de 3 para 5 por semana.

Em 2023 o BH Airport alcançou a marca de 8 destinos internacionais, o que representou um crescimento de 4 vezes em relação a 2022. Além de Lisboa e Bogotá, o terminal tem voos recorrentes para Cidade do Panamá (Panamá), Willemstad (Curaçao) e Santiago (Chile), além de Buenos Aires, na Argentina, (previsto para retornar em julho) e Fort Lauderdale e Orlando, nos EUA (previstos para retornarem em junho).

 

Em breve, os amantes do Chile ainda terão mais seis voos semanais para Santiago. Em junho a Sky chega com três voos semanais para o destino e, em julho, a Latam vai aumentar a frequência dessa mesma rota, passando de três para seis vezes por semana.

Outros destinos atendidos

Além dos 8 destinos internacionais, o BH Airport oferece outros 52 domésticos e regionais, o que o torna o terceiro maior do Brasil em oferta de destinos no Brasil.

Em Minas Gerais, os destinos são: Araxá; Governador Valadares; Ipatinga; Juiz de Fora; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia e Varginha.

No Brasil, o terminal oferece os seguintes destinos: Aracaju (SE); Barreiras (BA); Belém (PA); Brasília (DF); Cabo Frio (RJ); Caldas Novas (GO); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Lençóis (BA); Linhares (ES); Maceió (AL); Marabá (PA); Natal (RN); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Parnaíba (PI); Porto Alegre (RS); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro – Galeão (RJ); Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ); Salvador (BA); São Luís (MA); São Paulo – Congonhas (SP); São Paulo – Guarulhos (SP); Teresina (PI); Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles