Intercâmbio

3 séries da Netflix para inspirar o seu intercâmbio

Estudar fora do país está nos planos de 75% dos estudantes que pretendem investir em suas carreiras, segundo Pesquisa Selo Belta

Muitos desejam fazer intercâmbio, seja para aprender um novo idioma, avançar na carreira ou cursar uma graduação. De fato, uma bagagem internacional oferece uma oportunidade única para o crescimento pessoal, cultural, profissional e acadêmico, enriquecendo a vida de várias maneiras. Segundo a Pesquisa Selo Belta, para 45% dos respondentes, a principal motivação para realizar um intercâmbio é a oportunidade de conhecer países e culturas diferentes.

Um intercâmbio é uma experiência preciosa que também possibilita o desenvolvimento do autoconhecimento. Ao viver em um ambiente completamente diferente do país de origem, é possível descobrir habilidades para enfrentar novos desafios e adotar novas perspectivas em relação ao mundo. Segundo ainda o levantamento realizado pela Pesquisa Selo Belta, fazer intercâmbio está nos planos de 75% dos estudantes que pretendem investir em suas carreiras.

Antes de fechar o pacote, o intercambista muitas vezes se identifica com histórias de pessoas que vivem no país e tiveram que se adaptar a diferentes culturas, mesmo que não tenha sido uma experiência de estudo, mas sim de trabalho ou de viagem, por exemplo, ou de uma própria moradora local. Assistir obras audiovisuais que retratam histórias em cenários reais traz uma abordagem contemporânea do intercâmbio, mostrando pontos turísticos, comidas típicas, passeios e muito mais. Fazer um intercâmbio impacta de forma positiva na vida do estudante, que retorna com um repertório de momentos incríveis, influenciando diretamente sua vida social e carreira”, explica Alexandre Argenta, Presidente da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio).

O brasileiro está sempre conectado com as tendências da televisão e das plataformas de streaming. De acordo com a edição de 2022 do estudo ‘Eu nas Séries’, da NBCUniversal Brasil, aproximadamente 93% dos brasileiros, o que equivale a cerca de 115 milhões de fãs, estão atualmente acompanhando séries.

Pensando nisso e visando auxiliar o estudante na busca por seu destino de intercâmbio, Argenta cita três séries da Netflix para inspirar e aprimorar o idioma enquanto assiste:

(Imagem: Instagram).

1 – Emily em Paris: A trama acompanha a social media norte-americana Emily, interpretada por Lily Collins, que recebe a oportunidade de trabalhar na capital francesa. Em um país novo, ela precisa enfrentar a barreira do idioma, lidar com chefes exigentes, os desafios de sua profissão e também se envolver em diversos romances. A série é originalmente gravada em inglês e francês, proporcionando aos espectadores uma experiência linguística multifacetada. Alguns dos pontos turísticos apresentados na série incluem a Torre Eiffel, sessões de cinema ao ar livre no Parque de La Villette e o Musée de la Vie Romantique (Museu da Vida Romântica).

 

(Imagem: Netflix)

2 – Eu Nunca: Devi (interpretada por Maitreyi Ramakrisnan) é uma adolescente filha de indianos que reside nos Estados Unidos. Após a morte de seu pai, ela fica paralisada nas pernas por um período, dependendo de uma cadeira de rodas para se locomover. Sua mãe, Nalini (interpretada por Poorna Jagannathan), é uma dermatologista com fortes crenças culturais, o que influencia significativamente a vida de Devi, especialmente enquanto ela navega pela adolescência e descobre sua identidade em um país com uma cultura totalmente diferente. A série é originalmente em inglês e se passa no distrito arborizado de Sherman Oaks, Los Angeles, Califórnia.

 

(Imagem: Instagram).

3 – Gossip Girl: A série, ambientada no Upper East Side de Manhattan, em Nova York, acompanha jovens estudantes de escolas de elite. A trama se desenrola quando Serena van der Woodsen (interpretada por Blake Lively) retorna à cidade após seis meses em um internato, mantendo-se afastada de amigos e conhecidos. Os eventos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima (com voz de Kristen Bell). A série marcou uma geração e teve um grande impacto na moda, nos relacionamentos e na vida dos adolescentes e jovens da época. ‘Gossip Girl’ é um sucesso dos anos 2000 que ainda conta com uma base de fãs fiéis até hoje.

 

Para você, estudante, que já fez um intercâmbio, responda uma pesquisa aqui, e ganhe uma revista Belta!

Sobre a Belta

Criada há 30 anos, a Belta – Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio — visa promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 500 pontos de venda em todo o Brasil, 62 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no exterior. A Belta tem prêmios acumulados ao longo desses anos, entre eles, o prêmio internacional STM Awards, considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama. Conheça mais, aqui!

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo