DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Disney investe US$60 bilhões em crescimento de experiências

A Disney forneceu mais detalhes sobre seus planos anunciados anteriormente para investir US$ 60 bilhões na próxima década.

O compromisso de US$ 60 bilhões com a Disney Experiences (anteriormente Disney Parks, Experiences, and Products) será alocado por porcentagens:

50% (US$ 30 bilhões): Parques e resorts

30% (US$ 18 bilhões): Tecnologia e manutenção

20% (US$ 12 bilhões): Cruzeiro/outro

A Disney também disse que o investimento de US$ 60 bilhões (um aspecto de sua meta maior de “Crescimento das experiências”) se concentrará em:

“Acelerando a narrativa utilizando nossa riqueza de propriedade intelectual, histórias inexploradas e criatividade incomparável”

“Expandindo nossa pegada … temos mais de 1.000 acres de desenvolvimento disponível em nossos seis resorts existentes na América do Norte, Europa e Ásia”

“Investindo em tecnologia inovadora para melhorar a experiência do hóspede”

“Alcançando novos fãs em todo o mundo.”

Crescimento de Experiências

A Disney detalhou ainda que seus planos de investimento de 10 anos são para “criar novas experiências mágicas e atualizar a infraestrutura existente”.

A empresa afirma ainda que aproximadamente 70% do plano é destinado a investimentos em expansão de capacidade.

Dividindo ainda mais, a Disney indica que 50% do plano de alocação de capital é para parques temáticos e resorts, 20% é para a Disney Cruise Line ou “outros” e 30% é para tecnologia e manutenção.

Na teleconferência de resultados há algumas semanas, o novo CFO Hugh Johnston disse que “aproximadamente 70% [do plano de 60 mil milhões de dólares] são destinados a investimentos incrementais de expansão de capacidade em todo o mundo”.

Bob Iger acrescentou o seguinte: “Já estamos trabalhando arduamente para basicamente determinar onde colocaremos nossos novos investimentos e quais serão eles. Você pode praticamente concluir que eles acabarão, o que significa que cada uma de nossas localidades será beneficiária de um maior investimento e, portanto, de maior capacidade, inclusive em alto mar, onde estamos construindo atualmente mais três navios. ”

“Não vou lhes dar muito mais noção do momento certo, exceto que estamos trabalhando arduamente para que essas coisas sejam basicamente concebidas e construídas. E temos um menu de coisas que basicamente começarão a ser abertas em 2025, e haverá uma cadência a cada ano de investimento adicional e aumento de capacidade”, continuou Iger.

70% destes 60 mil milhões de dólares destinados a investimentos de expansão de capacidade significa que a Disney vai se concentrar na construção de novas terras e atrações.

Iger disse que a empresa havia reservado especificamente US$ 17 bilhões para o Walt Disney World Resort em Orlando, Flórida. Nos próximos 10 anos, um investimento que a Disney espera produzirá 13.000 novos empregos.

DisneylandForward

Em 11 de março de 2024, o Comitê de Planejamento da Cidade de Anaheim votou para avançar o projeto para a Câmara Municipal de Anaheim para aprovação do projeto de expansão DisneylandForward de US$ 1,9 bilhão na Califórnia.

O presidente da Disneyland, Ken Potrock, listou World of Frozen em Hong Kong e Zootopia em Xangai como exemplos de maneiras pelas quais a DisneylandForward continuará o legado de Walt de dar vida a histórias em Anaheim.

Outras Prioridades da Disney

O foco da Disney no “crescimento das experiências” é uma das quatro prioridades-chave para alcançar a transformação estratégica, conforme estabelecido na apresentação da empresa aos investidores.

As outras quatro prioridades são “criatividade de estúdio”, “transmitindo lucratividade” e o “futuro da ESPN”.

Os focos atuais da Disney se enquadram nas três categorias de “estúdios de cinema e TV”, “distribuição de conteúdo” e “produtos e experiências”, cada um dos quais, diz a empresa, alimenta os outros em um relacionamento simbiótico em todo o conglomerado.

Aqui está o que já foi anunciado (e em construção) para a Disney Experiences nos próximos anos:

Fantasy Springs — com atrações baseadas em “Peter Pan”, “Tangled” e “Frozen” — abrindo em Tóquio em 6 de junho de 2024

Tiana’s Bayou Adventure — baseada em “The Princess and the Frog” — abrindo na Flórida no verão de 2024 e na Califórnia mais tarde em 2024

Três navios adicionais da Disney Cruise Line, começando com o Disney Treasure navegando em 21 de dezembro de 2024

Reino de Arendelle — baseado em “Frozen” — abrindo em Paris

Embora a Disney ainda não tenha revelado publicamente quais histórias e personagens serão o ponto focal do investimento de US$ 60 bilhões em suas atrações mundiais, a apresentação de março listou exemplos anteriores como “Star Wars”, “Cars”, “Avengers”, “Frozen” e “Zootopia”, todos os quais comandam suas próprias terras em vários parques temáticos da Disney.

Em três ocasiões separadas — D23 Expo 2022, D23 2023 e a cúpula de investidores de setembro de 2023 — D’Amaro deu algumas sugestões de quais histórias poderiam ser construídas nos parques no futuro.

Nesses três eventos, D’Amaro nomeou os vilões da Disney, Indiana Jones, Frozen, Zootopia, Moana, Coco, Black Panther e Encanto como potenciais fontes de inspiração para possíveis atrações.

Os fãs esperam que na D23: O Ultimate Disney Fan Event (a convenção anteriormente conhecida como D23 Expo) que acontecerá esse ano de 9 a 11 de agosto de 2024, em Anaheim, Califórnia, que todos os detalhes sejam revelados e datas confirmadas.

A Disney tradicionalmente aproveita o evento como uma oportunidade para revelar sua lista de próximos projetos.

A D23 e é o clube oficial de fãs da The Walt Disney Company.

O evento é um grande encontro para os fãs da Disney, oferecendo inúmeras atividades, painéis de discussão, apresentações e prévias de filmes, séries de TV e projetos futuros da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e outras propriedades da Disney.

APROVEITE A OPORTUNIDADE!

Estaremos com nosso grupo de Sementes de Sonhos na imersão Guestologia Supreme, de 04-08 de agosto na Califórnia, que terminará no dia anterior ao início da D23, onde o time do Seeds of Dreams Institute estará participando durante os três dias.

Já imaginou seguir os passos de Walt Disney, cruzando oito estados de trem, exatamente como ele fez?

Visitar locais históricos que foram de suma importância na vida de Walt Disney, Roy Disney e Ubbe Iwwerks para construção do Império Disney?

Ir nos parques da Disneyland Califórnia e saber de todos detalhes sobre essa empresa centenária, uma das mais admirada no mundo?

Participe da nossa imersão Guestologia Supreme Califórnia, única no mundo, que segue os passos de Walt Disney, desde onde tudo começou, em uma garagem, com 500 dólares emprestados.

A data do programa foi escolhida a dedo.

Aprenda com quem viveu na prática

Agora em maio, de 16 a 22, estaremos com um grupo seleto em uma imersão completa sobre encantamento ao cliente em Orlando.

O idealizador desta imersão no mundo de CX, Claudemir Oliveira, foi executivo da Disney por 15 anos, além de professor da prestigiada Disney University e professor convidado do Disney Institute, e irá compartilhar com você todos os segredos por trás do sucesso dessa marca admirada mundialmente.

Foram 15 anos mágicos trabalhando para o big boss “Mickey Mouse”, e toda essa experiência e aprendizados ele irá compartilhar com você.

Além disso, selecionamos um grupo de especialistas que também viveram na prática esse mundo de “Customer Experience” com grandes marcas mundiais.

Essa é uma oportunidade única de você aprender e viver in loco com marcas que são referência no mercado.

Última vaga antes da mudança de lote! 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo