28.3 C
Brasil
sábado, dezembro 7, 2024
spot_img

Wikitravel AI é destaque no Turistech Summit, realizado ontem, em São Paulo

Evento reuniu quase 300 pessoas e contou com a participação, em palestra-debate, de Aroldo Schultz, um dos idealizadores e fundadores do primeiro banco de dados com fotos e vídeos royalty free, focado em apoiar secretarias e representantes de turismo de países e cidades, e para uso profissional do mercado de viagens

O Cubo São Paulo recebeu, durante todo o dia de ontem (12/3), cerca de 300 profissionais que integraram a agenda do Turistech Summit 2024, evento que integra a iniciativas do Turistech Hub e que tem o objetivo de fomentar conexões estratégicas entre líderes de setor e inovação de turismo.

Entre os painéis e debates focados nos desafios e novidades de inovação tecnológica do setor, Aroldo Schultz, presidente das empresas Schultz e um dos idealizadores e fundador do Wikitravel, participou do painel-debate “Os desafios e tendências da inovação no agenciamento”, ao lado, entre outros, da presidente-executiva da Braztoa, Marina Figueiredo.

“Sabemos que o mercado sente falta de ferramentas para promocionar os destinos, por isso criamos o Wikitravel AI. Estamos felizes em confirmar que hoje temos uma plataforma traduzida em mais de 10 idiomas, além do português e de ser parte da solução para o desafio da integração tecnológica na indústria”, disse Aroldo Schultz.

O executivo reforça que, além da integração da tecnologia, o setor vive os desafios da concorrência acirrada e personalização. Também destacou que o uso de inteligência artificial e chatbots, assim como a realidade aumentada e a realidade virtual, ao lado da sustentabilidade e da mobilidade e reserva em movimento, mais do que tendência, já são realidade no setor.

Sobre o Wikitravel AI

Desenvolvido pela TZ Systems e lançado há menos de seis meses, o Wikitravel AI é um banco de dados online com fotos e vídeos royalty free para uso profissional do mercado de viagens.

Com foco nas secretarias de turismo de estados e cidades brasileiras, além de representantes de destinos internacionais, sem viés comercial e integrado à inteligência artificial, o sistema funciona como um centralizador de informações turísticas, um filtro para sugestão de roteiros e conta com perguntas pré-formatadas que, aos poucos, serão adaptadas de acordo com o perfil e a oferta turística de cada município. Outra configuração padrão inserida no Wikitravel é a possibilidade de criar roteiros de viagem de três dias.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias