Hotéis

Ribalta Hotel anuncia mudança de bandeira e nova identidade visual

● Junto ao tradicional espaço de eventos, hotel administrado pela Ombrello compõe a Ribalta Hospitalidade, assumindo bandeira própria; ● Entre os principais objetivos, estão a diversificação do público e o fortalecimento da presença no bairro.

Rio de Janeiro, 4 de março de 2024 – O Ribalta Hotel Barra da Tijuca, administrado pela Ombrello, anunciou que assumiu bandeira própria e ganhou uma nova marca, lançada oficialmente nesta segunda-feira (4) após completar 3 meses de soft opening. Antes chamado de Ramada Encore, o hotel agora ganha o nome do tradicional espaço de eventos vizinho na Barra da Tijuca, a Ribalta. Os dois empreendimentos, juntos, passam a formar a Ribalta Hospitalidade. Além da nova identidade visual, a mudança aponta para um reposicionamento do hotel, que busca se firmar como referência em atendimento personalizado da categoria no Rio de Janeiro.

Giovanna Mauro Zanini, diretora da Ribalta Hospitalidade e diretora de governança da Ombrello, expressa o compromisso do hotel em oferecer uma autêntica experiência carioca em um dos bairros mais privilegiados da cidade:

— Desde a fundação da Ribalta, no início dos anos 2000, defendemos um apreço pela boa hospitalidade, com um DNA familiar e espaços que estejam sempre a serviço das pessoas. O hotel moderniza cada vez mais essa essência. Além de oferecer acomodações de qualidade, buscamos criar também uma atmosfera calorosa e acolhedora, que reflita a essência vibrante do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, aprendemos a importância da adaptação às demandas do mercado e da evolução contínua para atender às necessidades dos nossos clientes.

Queremos o público que frequenta a Barra para eventos, a trabalho, em viagens familiares, para apreciar a praia e toda a natureza do entorno.

A Unpack Design, agência responsável pela nova identidade visual, buscou inspiração no mar, nas montanhas e no pôr do sol da Barra da Tijuca para definir cores e elementos geométricos e, assim, construir o característico “R” de Ribalta, compondo o novo símbolo do hotel. Parte do portfólio do Atlantica Hospitality Group, o hotel segue a tagline “Sua casa, na Barra da Tijuca” para se consolidar por um acolhimento acima do padrão, com foco em um conceito familiar para hóspedes e funcionários.

O Ribalta Hotel desempenha, desde a fundação, em 2016, um papel significativo na oferta de hospitalidade de qualidade no Rio de Janeiro. Inicialmente focado no público empresarial, o hotel conquistou reconhecimento por sua abordagem eficiente, proporcionando quartos equipados, espaços amplos, salas de reuniões para atender às necessidades dos viajantes executivos e serviços de alimentação com horários ampliados. Após uma revisão estratégica, agora o hotel reposiciona a sua oferta para atrair um público mais diversificado.

O hotel conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante que valoriza a culinária caseira e local, rooftop com vista panorâmica do bairro e business center com salas de reunião, conferências e eventos. Com uma equipe de cerca de 80 funcionários dedicados, o hotel se destaca por seu compromisso com a excelência no atendimento e com a valorização da mão-de-obra do entorno.

— A gestão interna feita pela Ombrello não apenas nos permite manter o controle de qualidade, mas também nos dá a flexibilidade necessária para inovar e diferenciar nosso serviço. Estamos entusiasmados com a nova marca, que representa, para além de uma mudança visual, um compromisso renovado com a autenticidade e a hospitalidade — complementa Giovanna.

A superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade, Neyre Freixo, compartilha as perspectivas do hotel para a nova fase:
— Olhando adiante, o Ribalta Hotel tem como objetivo consolidar sua posição no mercado, buscando um público mais exigente. Com planos para expandir suas instalações, incluindo mudanças nas comodidades para os hóspedes e a inauguração de um restaurante temático, o hotel está determinado a se tornar um destino de referência na Barra da Tijuca. Além disso, queremos, a longo prazo, nos estabelecer como um centro de excelência e inovação no setor hoteleiro, oferecendo treinamento e suporte para outros estabelecimentos independentes, compartilhando nossa expertise e promovendo os mais altos padrões de serviço e gestão.

Sobre o Ribalta Hotel

Fundado em 2016, o Ribalta Hotel Barra da Tijuca, administrado pela Ombrello, conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante de culinária local, rooftop com vista panorâmica do bairro e business center com salas de reunião, conferências e eventos.

Com uma equipe de cerca de 80 funcionários, o hotel se destaca por seu compromisso com a excelência, o atendimento personalizado e a valorização da mão-de-obra do entorno. O hotel forma, junto ao tradicional espaço de eventos Ribalta, a Ribalta Hospitalidade.

Sobre a Ombrello

A Ombrello é uma empresa de desenvolvimento de bens e negócios do Rio de Janeiro, com atuação na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e adjacências. A empresa administra importantes ativos imobiliários na região e está à frente de projetos de logística, locação, hotelaria e entretenimento, com foco em práticas de hospitalidade e governança. Em seu portfólio, estão mais de dez empreendimentos imobiliários e a gestão do espaço de eventos Ribalta e do Ribalta Hotel.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo