Cias Aéreas

SWISS e Climeworks estabelecem um curso compartilhado para um futuro mais sustentável

A SWISS e o Grupo Lufthansa iniciaram uma parceria estratégica com a empresa suíça Climeworks. A Climeworks desenvolveu uma tecnologia inovadora para remover o dióxido de carbono do ar. Ao se unir à Climeworks, a SWISS está apoiando a ampliação dessa tecnologia essencial para o setor de aviação. Ao mesmo tempo, a SWISS está dando uma contribuição adicional para promover a inovação suíça. A nova colaboração complementa o envolvimento de longa data da SWISS e do Grupo Lufthansa em tecnologias inovadoras para reduzir as emissões de dióxido de carbono da indústria aérea e de suas operações de vôo.

A Swiss International Air Lines ( SWISS ) e o Grupo Lufthansa se tornaram os primeiros membros do setor aéreo a embarcar em uma parceria estratégica de longo prazo com a Suíça Climeworks companhia. Os parceiros pretendem trabalhar juntos para promover a ampliação da tecnologia inovadora da Climeworks para remover dióxido de carbono ( CO2) do ar através de um processo conhecido como captura direta de ar ou DAC. Como primeiros parceiros de companhias aéreas da Climeworks, a SWISS e o Grupo Lufthansa assinaram um acordo de remoção de dióxido de carbono que os levará a um passo importante em direção a seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade. A nova parceria se estenderá inicialmente até 2030, mas também contém opções para adquirir mais volumes de remoção de carbono.

SWISS e o Grupo Lufthansa: pioneiros na ampliação das principais tecnologias de sustentabilidade

“ Estamos muito orgulhosos de ser a primeira companhia aérea do mundo a colaborar com a Climeworks e fazer essa contribuição substancial para a ampliação de uma tecnologia que deve ajudar a levar o setor de companhias aéreas um longo caminho para alcançar seu objetivo líquido-zero, ” diz Dieter Vranckx, diretor executivo da SWISS. “ A sustentabilidade é um problema crescente entre nossos clientes e uma pedra angular de nossa estratégia corporativa. E juntamente com nossas outras ações extensas para reduzir nosso CO2 emissões, agora estamos demonstrando nosso compromisso adicional com a causa da sustentabilidade, tornando-se a primeira companhia aérea a se unir à Climeworks e, assim, destacar a importância fundamental de sua tecnologia direta de captura de ar para o setor de transporte aéreo. Ao mesmo tempo, estamos novamente promovendo e apoiando a inovação suíça por meio de nossa nova colaboração Climeworks. ”

“ Estamos muito satisfeitos por ter garantido a SWISS e o Grupo Lufthansa como nossos primeiros parceiros do setor de aviação para nossa tecnologia de captura direta de ar, ” acrescenta Jan Huckfeldt, diretor comercial da Climeworks. “ Seu interesse e envolvimento confirmam a demanda no setor aéreo por soluções de longo prazo de qualidade para eliminar o CO2. E o compromisso deles é vital para nossos esforços para ampliar nossa tecnologia. Através do seu envolvimento na frente de remoção de carbono, a SWISS e o Grupo Lufthansa estão desempenhando um papel pioneiro e estão sublinhando seu firme compromisso de alcançar emissões líquidas nulas no setor de companhias aéreas. ”

Climeworks: líder global em tecnologia DAC

Com sua tecnologia de captura direta de ar, a Climeworks é líder global no campo de remoção de carbono. O CAD é um método de vital importância para remover o CO2 diretamente da atmosfera e armazenando-a permanentemente no subsolo. O setor de companhias aéreas precisará tirar proveito do DAC e de outras tecnologias de emissão negativa para atingir suas ambiciosas metas de emissão de carbono. A Climeworks já opera a maior instalação de armazenamento de carbono e DAC do mundo, localizada na Islândia, e possui extensos planos de crescimento adicionais. Mais informações sobre a tecnologia DAC da Climeworks estão disponíveis aqui e no gráfico de informações anexado.

As tecnologias DAC também oferecem um meio escalável de adquirir CO atmosférico2 para uso como matéria-prima na fabricação da próxima geração de combustíveis sintéticos, também conhecidos como combustíveis de aviação sustentáveis ( SAF ). O uso de tais combustíveis sintéticos é vital para a descarbonização do setor aéreo. A SWISS e o Grupo Lufthansa são pioneiros da indústria nesse campo, impulsionando a ampliação dessas principais tecnologias de combustível.

Ofertas aos clientes constantemente refinadas

A SWISS e suas companhias aéreas irmãs do Grupo Lufthansa continuam a desenvolver e refinar maneiras e meios para seus clientes trazerem maior sustentabilidade às suas atividades de viagens aéreas, ajudando a aumentar substancialmente o uso da SAF e apoiando tecnologias climáticas relevantes. A SWISS oferece a seus clientes uma gama de opções através das quais eles podem tornar suas viagens mais sustentáveis, comprando SAF e / ou compensando as emissões de carbono de seus voos por meio de investimentos em projetos de proteção climática. Em breve, os clientes da SWISS também terão a opção adicional de apoiar a ampliação da tecnologia de captura direta de ar da Climeworks

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo