Aviação Executiva

Leonardo e Sloane fortalecem sua parceria no mercado de helicópteros comerciais do Reino Unido e da Irlanda com contratos para os modelos AW09 e AW109

O sucesso do helicóptero AW09 no mercado global se estende ao Reino Unido e à Irlanda com contratos preliminares de venda de nove unidades pela Sloane

O pedido de dois AW109 GrandNew + dois Trekker confirma a posição de liderança da Leonardo nos segmentos de mercado VIP/Corporativo e de gêmeos leves na região

Roma, 28 de fevereiro de 2024 – A Leonardo e a Sloane anunciaram na Heli-Expo 2024 um importante reforço de sua colaboração no mercado de helicópteros comerciais do Reino Unido e da Irlanda com a assinatura de Contratos de Vendas Preliminares para nove aeronaves monomotoras AW09 de próxima geração e novos pedidos para dois AW109 Grand New e dois AW109 Trekker light twins.

Os contratos preliminares de vendas do AW09 acrescentam a Sloane ao número de parceiros globais que escolheram o novo modelo. A Sloane junta-se ao consenso em torno do programa AW09 e do potencial de mercado e, como distribuidores europeus estabelecidos de helicópteros Leonardo, pretende estender sua colaboração e mandatos de distribuição para incluir o AW09 no continente. Com essa última conquista, o sucesso do mercado mundial do AW09 se estende ao Reino Unido e à Irlanda, após anúncios de parcerias e acordos de distribuição já feitos na América do Norte e Latina, África e Ásia em 2023, alguns levando a pedidos de usuários finais. O número total de contratos de vendas preliminares em breve ultrapassará 100 unidades em todo o mundo.

David George, Presidente da Sloane, disse: “Após o recorde de entregas do AW109, estamos animados para embarcar na próxima etapa de nossa jornada, com o AW09, uma estrutura totalmente nova que representa um salto tecnológico no mercado de turbina única. Eu estava presente nos primeiros testes de solo do AW09 há cerca de 10 anos e estou ansioso para apresentar ao mercado do Reino Unido e da Irlanda suas características avançadas. Estamos confiantes de que ele se tornará uma aeronave de referência em sua categoria, juntamente com nossas opções atuais da Leonardo.”

O AW09 continua a gerar uma resposta muito positiva de todas as regiões do mundo à medida que o desenvolvimento do programa avança. As empresas de aeronaves a motor recebem muito bem o AW09 por suas características excepcionais e capacidades multifuncionais que representam uma evolução significativa em comparação com os produtos existentes nessa categoria. O AW09 complementa perfeitamente a linha de produtos da Leonardo no segmento Long Light Single, introduzindo uma aeronave com design totalmente novo para sustentar um posicionamento competitivo de longo prazo nessa categoria de peso. Uma maquete em escala real da cabine, juntamente com a conectividade avançada e os recursos digitais do modelo, está em exibição no estande da Leonardo na Heli-Expo, atraindo muito interesse da comunidade de aeronaves de asas rotativas graças às suas características diferenciadas em termos de espaço e ergonomia da cabine e de espaço externo.

A série AW109 continua sendo muito popular nos mercados de referência da Sloane, especialmente para transporte VIP/corporativo. Como distribuidora regional da Leonardo, a Sloane recebeu um total de 14 AW109s no período de 2022 a 2023 e planeja receber mais seis neste ano. De acordo com o último pedido de quatro novos AW109s, as entregas devem ser realizadas em 2025 e 2026.

Em julho de 2022, a Sloane confirmou seu Contrato de Distribuidor para o período de 2022 a 2024, abrangendo ambos os modelos e o AW169 twin intermediário leve. O sucesso de longo prazo entre a Sloane Helicopters e a Leonardo foi estabelecido em 1995, quando a Sloane se tornou a única distribuidora do helicóptero VIP/corporativo Leonardo no Reino Unido e na Irlanda. Com essa colaboração, mais de 110 helicópteros comerciais Leonardo foram entregues a operadores e usuários particulares no Reino Unido e na Irlanda. O Acordo de Distribuição proporcionou aos clientes benefícios contínuos, reduzindo drasticamente os prazos de entrega e fornecendo aos clientes experiência em produtos e uma gama completa de pacotes de suporte, o que também ajuda a Leonardo a manter sua posição de líder no mercado de transporte executivo/privado no Reino Unido e na Irlanda, entre outras aplicações. Isso foi ainda mais reforçado após o lançamento da nova marca Agusta VIP no final de 2021, com seus recursos exclusivos e uma oferta de serviços totalmente nova. A Sloane Helicopters também é um Centro de Serviços Autorizado, fornecendo serviços de manutenção e suporte para a maioria dos helicópteros GrandNew e todos os AW169 VIP na região. Além disso, a Sloane é um centro de treinamento e qualificação para helicópteros Leonardo no Reino Unido.

Leonardo é uma empresa líder global no setor aeroespacial, de defesa e segurança (AD&S). Com 51.000 funcionários em todo o mundo, ela opera nas áreas de Helicópteros, Eletrônica, Aeronaves, Segurança Cibernética e Espaço, e é uma parceira importante nos principais programas internacionais, incluindo Eurofighter, NH-90, FREMM, GCAP e Eurodrone. A Leonardo tem capacidades industriais significativas na Itália, no Reino Unido, na Polônia, nos EUA e em Israel e também opera por meio de subsidiárias, joint ventures e participações, incluindo Leonardo DRS (72,3%), MBDA (25%), ATR (50%), Hensoldt (25,1%), Telespazio (67%), Thales Alenia Space (33%) e Avio (29,6%). Listada na Bolsa de Valores de Milão (LDO), a Leonardo registrou novos pedidos de 17,3 bilhões de euros em 2022, com uma carteira de pedidos de 37,5 bilhões de euros e receitas consolidadas de 14,7 bilhões de euros. A empresa está incluída no índice MIB ESG e faz parte do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) desde 2010.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo