__________________________________________________

Trade Turístico deseja força à Joseline Muline Ramos que fará tratamento

Na data do dia 26 de Fevereiro através de uma mídia social, um dos maiores e capacitados profissionais do turismo de Brasília, Joseline Muline Ramos declarou que se afastaria para tratar de um câncer.

Não poderíamos deixar de desejar força, resiliência e fé, sabendo que Deus sabe de tudo e que ele pode sim fazer o melhor por este grande homem, que sabemos que fará o tratamento e continuará sua luta para retornar ás suas atividades turísticas e sua vida pessoal com toda a normalidade com a força de amigos e seus familiares.

Joseline Muline e Moisés Ponte

Joseline Muline a quem até hoje chamo de “Chefe” além de um grande professor é um grande amigo. Agora estamos um pouco distantes por questões profissionais e geográfica, mas nada que mude o meu carinho, respeito e admiração por este cara que tive a oportunidade de conviver por anos, viajar junto, trabalhar junto e claro fazer várias confraternizações.

Estamos falando de um profissional que atua no turismo há a mais de 40 aos, e que como costumamos falar, pavimentou as estradas esburacadas do turismo para que nós pudéssemos chegar e pegá-las asfaltadas.

Não  conheci o Joseline Muline quando trabalhava em representações de Cias Aéreas, mas tive o prazer de conhecer uma das maiores e melhores agências de viagens que Brasília tinha na época. De propriedade do mestre Joseline  a JR TURISMO ficava localizada no térreo do Hotel Phenícia no Setor Hoteleiro Sul.

A agência foi uma referência de estrutura e pelos grandes profissionais que faziam parte da equipe, todos altamente qualificados e com Muline a frente se destacava no mercado.

Também devemos ressaltar a sua grande atuação quando foi Diretor da Itiquira Operadora, foram vários anos trabalhando na empresa que tem como proprietário o Sr. Fontenelle. A empresa tinha grande relevância sob sua gestão e disputava o mercado que na época era dominado principalmente por operadoras locais com destaque para Itiquira, Voetur Operadora e Interline Turismo, empresas essas que na época inclusive tinha o tradicional fretamento compartilhado para Porto Seguro.

Minha maior aproximação com o Joseline Muline foi quando o mesmo já estava na diretoria da Voetur Operadora, foi quando finalmente tive a oportunidade de poder trabalhar com o mesmo e claro aprender mais, conhecer mais e  evoluir profissionalmente, afinal estava ao lado do que chamávamos de enciclopédia do turismo, os jovens de hoje o chamariam de Google.

Sempre tive contato com Joseline, fiquei 08 anos na Fenaetur Operadora e sempre conversamos e tínhamos esse  desejo de trabalharmos juntos, e isso se concretizou em Outubro de 1999.

Equipe Joseline Muline Ramos – Voetur Operadora 1999

Na época  Joseline trabalhava no  Shopping Venâncio 3.000 onde nasceu a Voetur Turismo, primeiro empresa do que viria ser um dos maiores conglemerados turísticos da América Latina, e que com o crescimento deste a parte de Turismo foi transferida para o Brasília Shopping e no Venâncio 3.000 ficou a Voetur Operadora onde Joseline Muline liderava uma grande equipe, não vou falar os nomes para não esquecer ninguém mas eram profissionais diferenciados, unidos e todos gostavam de trabalhar com ele.

O profissional também era responsável pela VTS – Voetur Travel System empresa que mantinha os que até hoje são os principais profissionais do turismo de Brasília no que se refere a comercialização de viagens para estudantes, Ivan, Alzir e equipe altamente qualificada e divertidíssima atuavam junto com Joseline, nesse segmento os prêmios e reconhecimento eram constantes. Esse profissionais continuam brilhando na Help Turismo.

Joseline teve desafios maiores na Voetur Operadora quando foi transferida para o Brasília Shopping,  uma estrutura gigante e nesse período eu já deixava de operar para ser uma espécie de assessor do mesmo, trabalhávamos diretamente, me dava a oportunidades de opinar, dar ideias e participar de tudo que acontecia na empresa, foram anos muito bons e claro deixam saudades, foi um tempo em que cresci ainda mais profissionalmente pelos seus  ensinamentos e transferência de conhecimento.

Nos afastamos de certa forma, pois fui trabalhar em Goiânia, mas mesmo assim era subordinado a ele,  e foi quando ganhamos uma premiação da TAM e tivemos a oportunidade de viajarmos para Buenos Aires, onde trocamos  os os  Chopps por bons vinhos e shows de tango, sempre é um prazer está com o Joseline.

Joseline na Voetur Goiânia

Na ocasião desta viagem para Buenos Aires inclusive a Voetur teve várias premiações, e muitos componentes da equipe estiveram presentes, principalmente o fundador da empresa Carlos Alberto de Sá, com quem claro Joseline tem relacionamento de décadas, seja quando cada um atuava em sua empresa, seja quando eram de alguma forma concorrentes e principalmente quando Joseline foi diretor por vários anos da Voetur Operadora.

O Presidente do Grupo Voetur além de amigo e ter convivido por muitos anos com Joseline, pois ambos são protagonistas da história do turismo  de Brasília não deixa de demonstrar sua gratidão pelo profissional e claro o desejo e votos de que o tratamento seja tranquilo e seu retorno à vida normal breve.

Carlos Alberto de Sá – Presidente Grupo Voetur

“Joseline faz parte da história do turismo de Brasília, e claro, da história da Voetur, inclusive ressalto que ele me ajudou a criar esse nome que perdura a mais de 40 anos fica sempre minha gratidão à esse profissional que está na memória da Voetur pois sempre que vestiu a camisa da empresa atuou com dedicação, amor e respeito.

A Voetur na verdade é uma parte da história que temos, pois como contemporâneos nos conhecemos lá no passado, quando cada um tinha sua empresa, quando éramos mais jovens, e tivemos sim a oportunidade de vivenciarmos muitas coisas juntos, principalmente o crescimento e consolidação do turismo de Brasília, reconheço a importância dele em todos esses os momentos.

E não poderia deixar de desejar pra ele força e fé,  sempre acreditar que Deus está com as pessoas boas e que fará o melhor para que brevemente o tratamento esteja finalizado e a vida volte a sua total normalidade.

Mandar um abraço forte ao Joseline e claro agradecer por tudo que  ele faz pelo turismo, Joseline não aposenta, Joseline vive o turismo na essência , no seu dia-a-dia e na sua alma.”

Carlos Alberto de Sá – Presidente Grupo Voetur

Quem também teve a oportunidade de conviver muito com o Joseline e com esses que destaquei entre vários como  Carlos Alberto, Fontenelle, Davi Moura, Fernando Mirando, Bayarde foi justamente o filho do Davi, André Moura, que se diz privilegiado por ter vivido o turismo numa época em que o momento e a realidade eram outros.

André Moura e Davi Moura (in memorian) -Interline Turismo

As empresas do Joseline e Davi Moura (Interline) eram vizinhas no térreo do Hotel Phenícia então havia uma relação muito próxima de amizade, tanto que André recorda de vários fatos, um inusitado, uma excursão para Caldas Novas realizada pela JR Turismo do Joseline repleta de amigos, quando no retorno o ônibus que era da Itapemirim por conta de uma pedrada teve o para-brisa quebrado, o retorno foi sem o vidro, imaginem a situação.

O filho do Davi Moura também recorda que as festa juninas da ABAV eram realizadas na casa Joseline, e na época havia uma proximidade muito grande entre agências e Cias Aéreas e nas festas tinham barracas da Varig, Vasp, Transbrasil entre outros fornecedores. Destaque para o pau de sebo que no alto além de dinheiro tinham várias passagens aéreas.

André Moura não deixa de ressaltar e enaltecer  a cordialidade e receptividade de Joseline que junto com sua esposa Dona Sônia estavam sempre solícitos  e de portas abertas para receberem os eventos, as festas, mas principalmente as pessoas, os profissionais do turismo, sempre com sorriso no rosto e oferecendo um abraço caloroso.

“Desejo plena melhora para o Joseline, e fico feliz do mesmo ter feito parte da minha infância e da minha vida profissional, e  claro,  mesmo trabalhando no mesmo segmento, mesmo tendo estado com empresas lado a lado no térreo do Hotel Phenícia, acredito que as nossas relações são mais pessoais, principalmente pela amizade que  tinha com meu pai, e acredito que essa relação, lembranças e memórias ficam pra eternidade”

André Moura

E falando em Dona Sônia (in memorian) não poderíamos deixar de falar que Joseline construiu uma linda família que conta com os filhos  Simon,  Yuri e Irina, pessoas encantadoras e todos assim como o pai muito profissionais e dedicados nas áreas que escolheram para  atuar.

Sabemos que esses são os pilares e claro a maior força que nosso querido amigo vai ter nesse momento, mas ressaltamos que nós também estamos aqui  em orações pelo rápido tratamento, recuperação e retorno ás atividades normais.

Todos que conheceram a família podiam facilmente  enxergar tamanho o amor, cumplicidade e respeito de todos enquanto, precisamos parabenizar esse cara que soube lidar com uma vida profissional muito movimentada, mas manteve firme e de forma inabalável aquele que temos certeza que foi sempre seu porto seguro, sua base e sua fortaleza, que é a sua família.

 

Como falamos anteriormente Joseline sempre foi família, e todos os seus filhos seguem o exemplo de dedicação e responsabilidade com o que se propõe a fazer, e conseguimos contato com um dos seus filho que num breve comentário consegue transmitir como é a figura de pai desse mestre do turismo:

“Meu nome é Yuri Muline, sou filho do meio, meu pai sempre me ensinou a ser homem de verdade com humildade e honestidade, hoje sou um piloto de avião, graças aos incentivos, tenho orgulho desse homem, tanto como pai como profissional da área de turismo”

Yuri Muline – Filho do Joseline

Joseline é versátil e migrou da área de operações para a consolidadora, e sempre com seu perfil de buscar grandes profissionais para prestar atendimento de qualidade montou uma excelente equipe na  Esfera Consolidadora que se tornou referência no mercado de Brasília.

O grande Muline retornou às operações turísticas posteriormente onde encontrou um parceiro e amigo de longa data, Márcio Bessa, trabalharam juntos, e claro além da convivência diária também tiveram a oportunidade de realizarem várias viagens juntos, a Interglobe Tour marcou mais um capítulo da vida deste grande profissional que precisa sempre ser valorizado pela sua contribuição ao trade turístico, e sabemos que ele tem muito mais para oferecer e por isso estamos todos juntos na torcida para um retorno breve.

Sei que esta fase de tratamento será superada, e claro vamos orar para este grande profissional ficar bem e voltar com sua participação ativa e com palavras e informações que agregam valor a quem trabalha no turismo.,

Só quem pode não gostar e torcer pelo bem desse grande cara é quem não o conhece, pois tem um grande coração é muito divertido, claro que como todos nós tem suas alterações de humor, aí fica bem ranzinza, mas logo passa e volta a ser o Joseline que ensina, que sorrir, que faz sorrir e que conta histórias incríveis pelo conhecimento que tem de vida, de viagens e de trabalho.

Garanto que se você sentar na mesa com o Joseline pra tomar um Chopp você vai se divertir muito, é fantástico, tivemos a oportunidade de fazer muito isso, várias vezes na companhia do Jorge Quartin, grade amigo do Joseline, precisamos relembrar esses tempos e fica o convite para quando estiver podendo, sei que será bem breve.

Joseline Muline Ramos

Uma vez sentei pra tomar um Chopp com o Joseline, ele pegou aquele papel que colocam embaixo do prato, virou a parte branca para cima, sacou uma caneta do bolso  e começou a desenhar, pasmem, ele fez o mapa dos Estados Unidos e colocou o nome de todos os estados americanos, claro que fiquei abismado com isso né, acho que não faço isso nem com o mapa do Brasil.

Espero sim, que após os tratamentos possamos ter novas oportunidade de viagens, como a nossa última, a quem devemos agradecer ao Márcio Bessa da Interglobe Tour que  no proporcionou uma experiência incrível por cerca de 15 dias em Marrocos, nos aproximamos, nos divertimos e mais uma vez tive várias aulas com o Chefe Joseline, Obrigado Márcio.

Além da sua atuação como profissional do turismo, Joseline não só abria as portas da sua casa para receber as festas da ABAV-DF, ele  sempre esteve comprometido com o turismo de forma geral, com o todo, não só com sua agência mais com todo o segmento, pois entendia que era importante a união de todos os atores do turismo para o crescimento e consolidação de todo o mercado e por isso foi conselheiro da ABAV-DF e esteve envolvido nas tomadas de decisões da época para alavancar o segmento de agências de viagens, o representante da entidade também falou para Joseline.

“Uma história gigante e honrada, um nome de peso da qual como profissional e mestre de muitos profissionais que nasceram e se desenvolveram com seus ensinamentos, o seguimento do turismo tem uma dívida, sacrificou parte da vida para continuar honrando, sabemos que sua história não acabou, assim como seu legado, continue firme.”

Bruno Ielon – Diretor de Comunicação e Eventos – ABAV-DF

Vários profissionais do turismo dedicaram um tempo para desejar força ao grande Joseline Ramos, foi o caso do Índio Rosa, profissional que sempre teve destaque no mercado da hotelaria, principalmente na Fidellity que é  uma grande referência e que teve convívio muito próximo com Joseline, e além das questões profissionais se tornaram amigos, índio mandou uma mensagem:

Índio Rosa – Fidellity Hotéis

“Antes de mais nada, Joseline é um AMIGO! Porém, na minha opinião, creio que na de muitas pessoas, trata se de um dos mais competentes profissionais do turismo do Brasil.

Faz parte da história do turismo de Brasília, trata-se de uma pessoa que conhece muito, que sempre se atualizou como poucos, possibilitando levar seu conhecimento para muitas pessoas por onde ele passou! Cabe ressaltar que trata se de uma pessoa extremamente HONESTA e voltada para os princípios morais, seja no ambiente pessoal, ou no ambiente profissional. Marido, pai, amigo de primeira linha.

Particularmente, ralei muito para chegar a ser aceito como fornecedor e em um segundo momento como amigo, status esse que mantemos até hoje.

Eu poderia escrever um livro sobre ele, mas de forma resumida, trata se de uma pessoa que carrego comigo sempre, Já compartilhamos momentos bons e momentos difíceis.

Joseline participa até hoje das minhas ações, pois estou sempre consultando ele para as minhas tomadas de decisões, e ele prontamente sempre está lá para me orientar.

Ainda seguindo na minha opinião pessoal, já disse a ele por inúmeras vezes, que se ele cobrasse por cada dica dada, ele seria rico.
E que lamentavelmente, algumas pessoas não enxergam isso, e simplesmente esquecem o que esse “cara” fez e ainda faz pelo turismo de Brasília!  Um verdadeiro “monstro” de conhecimento, difícil muitas vezes de acompanhar.

Um verdadeiro representante da luta incansável de toda a nossa classe do trade. Enfim, finalizo parabenizando a iniciativa desse conceituado veículo de comunicação do nosso trade, o VOENEWS, que tamém tem o meu respeito sempre!

E mandando um abraço fraterno para o MEU AMIGO Joseline, através do VOENEWS!

Fico muito grato pelo espaço a mim concedido, para fazer essa declaração de quase amor!”

Indio Rosa Junior. – Fidelity Hotelaria & Tribo Turismo

 

Joseline Muline Ramos e Soraya Oliveira

Quem também teve uma relação próxima com este grande profissional foi Soraya Oliveira, também contemporânea do nosso trade  e uma das pessoas que muito contribuiu para o crescimento do turismo de Brasília. Soraya teve a oportunidade de atuar junto com este grande mestre, é mais uma que está torcendo por sua recuperação, orando e claro esperando por um breve retorno do nosso amigo. Soraya é mais uma entre vários profissionais do turismo que tiveram a oportunidade de conviver aprender e se tornar amiga próxima, é mais uma que destaca a importância do Joseline para o turismo e para os profissionais do turismo pelo tanto que o mesmo contribui para que o trade seja cada vez mais capacitado e forte.

Joseline meu amigo. Nossa amizade atravessou tantos momentos ao longo dos anos, e agora, mais do que nunca, estou aqui para você. Sei que enfrentar questões de saúde pode ser extremamente difícil, mas quero que saiba que não está sozinho. Estou aqui para oferecer meu apoio, meu ombro para você se apoiar e meu coração para compartilhar sua carga.

Lembre-se sempre de que você é incrivelmente forte e resiliente. Confie na sua capacidade de superar obstáculo e sair ainda mais forte do outro lado. Estou torcendo por sua rápida recuperação e por dias melhores à frente”

Soraya Oliveira – Inove Turismo.

Regina Barros e Joseline Ramos

 

Regina Barros mais uma das grande profissionais do turismo de Brasília muito atuante e que gosta de conviver e estar junto do trade não poderia deixar de se manifestar com uma mensagem de força ao nosso grande amigo Joseline, a profissional foi breve, mas uma simples frase é capaz de traduzir o carinho e respeito por Muline e claro o desejo de força nesse momento, Regina diz: “Meu amigo, confidente. Pessoa de personalidade forte. Desejo força e luz.”

Regina Barros

 

Um casal bastante conhecido do turismo de Brasília e que se destaca por atuar com grande profissionalismo, dando inclusive consultorias e suporte dado a experiência que tem, principalmente em viagens internacionais, Heron e Patrícia,  também tiveram experiências, reconhecem a grandiosidade e importância do Joseline para o turismo de Brasília e claro estimam um tratamento suave e de sucesso e um breve retorno as suas atividades.

Joseline, tudo bom amigo? Estava pensando aqui agora, você além de ser cara que traz muitas informações para nós pelo seu vasto conhecimento do turismo, lembro da sua animação quando nos divertimos bastante em nossa viagem para Disney, rodamos o parque todo, tiramos várias fotos. Então, deixa eu te falar, como a viagem foi muito gostosa e inesquecível, já gostaria de deixar um convite para uma próxima viagem, topa? Super Beijo e vamos esperar você, seja breve aí!!”

Heron e Patrícia – Heron Tour

 

Vejas mais mensagens para Joseline:

“Grande Mestre….estamos aqui em missão…e você contribui e muito com suas orientações, mesmo não estando atuando no Trade .Bora continuar nessa troca de informações, porque o tratamento do câncer está sendo um aprendizado pra mim e muitos que conheço nesse grupo que também estão passando por isso. FORÇA E FÉ SEMPRE .Um dia após o outro…”

Ederes Brasil

 

“Querido Joseline. Nesta jornada desafiadora, quero que saiba que você não está sozinho. Em meio às incertezas e às batalhas diárias, estamos aqui, lado a lado, como uma família unida pela força da oração e dos pensamentos positivos.  Grande abraço.

Filipe Rodrigues – Flytour Consolidadora.

 

“Joseline meu amigo de fé, vc sempre foi referência pra muita gente e não seria diferente comigo, muita energia e força. Te amo

Rosângel Barros

O que falar do Joseline. Pessoa singular no Turismo. Pessoa acolhedora e pronta a ajudar a todos ,distribuindo de forma gentil os seus conhecimentos. A ele, desejo pronta recuperação que Deus esteja a frente de tudo dando-lhe força para enfrentar este desafio. “Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Beijo no vosso coração”

Denise Coutinho – BRT Consolidadora

 

Olha chefe, a sua história é gigante é honrada só quem conhece sabe o peso do seu nome, nunca jogou pro ar amizades ou trabalho por conta de orgulho ou nenhuma vaidade se quer, pelo contrário, segurou firme , sacrificou parte da vida pra manter seu nome e lhe digo mais sua história não acabou , mantenha-se firme, o senhor tem um legado e muita gente ainda precisa te ouvir. Estamos com você!”

Bruno Ielon – Facitur

 

“Joseline você é fera, meu irmão. Cabeça erguida e fé em DEUS, na luta diária, pela cura! Orando junto!”

Alexandre Severo – Talento Viagens

 

Você é um guerreiro. Já deu certo. Muita força estarei orando muito pela sua recuperação”

Cida Barreira – CVC Viagens

 

“Sr Joseline, sou muito grata a Deus por todas as pessoas do bem que em algum momento a vida nos conecta e o sr é uma destas pessoas. Que não falte fé , esperança, Deus esta cuidando de tudo e sabe de todas as coisas!”

Maria Ju

 

Pra finalizar vamos á nostalgia, onde podemos observar através de fotos antigas parte do tempo em que nos referimos que remete-se a atuação do Sr. Joseline ainda mais jovem rodeado dos amigos da época, e como sempre falamos, ocasião em que aqueles profissionais se uniram e trabalharam para fortalecer o turismo de Brasília.

 

Fotos: Acervo André Moura

 

 

 

 

 

 

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo