ARTIGOS

Transformando viagens a trabalho em experiências inesquecíveis: como aproveitar a ascensão da Bleisure Travel

Com a proposta de gerar equilíbrio entre trabalho e lazer, esse mercado deve continuar crescendo exponencialmente nos próximos anos

Viajar a trabalho não precisa mais ser apenas sobre reuniões e compromissos profissionais. Essa é a principal premissa da “Bleisure Travel”, modalidade de viagem que sugere uma abordagem nova ao equilibrar obrigações profissionais com experiências de lazer, transformando as viagens de negócios em experiências enriquecedoras e memoráveis. De acordo com uma pesquisa da Global Travel Market Research Company, 64% dos viajantes entrevistados estendem suas viagens de trabalho para lazer, em média até quatro dias.

Além disso, o relatório “Bleisure Travel Market”, publicado pela Allied Market Research, aponta uma relevância cada vez maior desse tipo de viagem para o turismo. O mercado de Bleisure Travel foi avaliado em US$ 315,30 bilhões em 2022 e pode atingir US$ 731,4 bilhões em 2032, apresentando uma taxa de crescimento anual de 8,9% entre 2023 e 2032.

Com tantas expectativas positivas para o setor, é preciso que os viajantes saibam como usar essas oportunidades para ter momentos de lazer. Pensando nisso, a Maxmilhas, travel tech oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais e hotéis, separou algumas dicas para aproveitar as viagens corporativas também para atividades pessoais. Confira!

1. Tenha um planejamento integrado

O primeiro passo para conseguir aliar as viagens profissionais com passeio é o planejamento integrado entre as atividades pessoais e profissionais. Sincronize os compromissos profissionais com eventos locais e atrações turísticas. Para isso, utilize ferramentas como calendário e agendas online com marcadores para cada tipo de atividade. Isso vai permitir manter tudo organizado e acessível.

2. Escolha uma estadia estratégica

A escolha da estadia também deve ser levada em conta. Por isso, escolha acomodações que tenham comodidades para negócio, como boa internet, sala de reunião e workspace, mas também que ofereça atividades de lazer, como spas, restaurantes, sala de jogos, entre outros.

“Além disso, considere a localização da sua estadia como um ponto estratégico em relação aos pontos turísticos e os locais dos compromissos de trabalho”, ressalta Tahiana D’Egmont, diretora de marketing da Maxmilhas.

3. Faça networking informal

Conhecer pessoas que moram no local para onde vai viajar ou que conhecem a região pode facilitar muito na hora de sair para passear. Por isso, crie oportunidades também para fazer um networking casual com colegas de trabalho e receber dicas de passeios.

4. Gerencie bem o tempo

Para que a viagem seja bem aproveitada, também é importante estabelecer limites e horários dos compromissos do trabalho, mantendo as demandas em dia para, então, focar nos momentos de lazer.

Além disso, tente estender o tempo da viagem para ter dias a mais para conhecer com tranquilidade os pontos turísticos de interesse. Considere negociar a data de retorno de forma que seja possível passar o final de semana no destino, por exemplo.

5. Utilize ferramentas digitais de viagem 

As ferramentas digitais ajudam bastante na hora de planejar uma viagem. Na Maxmilhas, os clientes conseguem alugar carros, escolher as melhores hospedagens, comparar voos em diferentes companhias, além de receberem alertas exclusivos de viagens que mais combinam com os perfis dos viajantes.

“A plataforma pode ser uma ótima aliada tanto para o empregador que compra passagens aéreas e hospedagens quanto para quem viaja a trabalho e quer utilizar esses recursos para otimizar o tempo, transformando as viagens corporativas em oportunidades de lazer”, explica Tahiana D’Egmont.

Tudo indica que as Bleisure Travel vieram para ficar. Afinal, com o home office em alta, fica ainda mais fácil aproveitar as viagens de trabalho para transformar as jornadas profissionais em oportunidades de crescimento pessoal e cultural, gerando equilíbrio entre o trabalho e o lazer.

MAXMILHAS: MAIS DE 12 MILHÕES DE VIAGENS REALIZADAS

Em 10 anos de atuação, a Maxmilhas já realizou mais de 12 milhões de viagens. Vale destacar alguns pontos desse sucesso: garante a confirmação da viagem em até 12h, além da praticidade que permite os viajantes fazerem buscas na plataforma e compararem passagens aéreas em diferentes companhias, escolhendo a que lhe for mais conveniente. Outro fator é a economia, já que com tecnologia e expertise no mercado, os clientes da Maxmilhas encontram passagens até 60% mais baratas. Por fim, a plataforma investe constantemente em inteligência, trazendo redução de custos com escolha de ida e volta em companhias aéreas distintas, por exemplo.

SOBRE A MAXMILHAS - A MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de pessoas cadastradas no site. Em 2021, ainda na superação da pandemia da Covid-19, lançou novos produtos: pacotes exclusivos de viagens e reserva de hotéis no mundo todo com descontos. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), revolucionou o mercado de viagens sendo o primeiro marketplace de passagens aéreas com milhas para o consumidor final e já realizou quase 10 milhões de viagens. Ao longo de sua trajetória, a travel tech integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das “100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018) e foi escolhida, em 2021, pela 4ª vez consecutiva, uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, seguindo no top 10 do ranking regional do GPTW. A empresa também integra o ranking nacional do GPTW de melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar, além do ranking de Hotelaria e Turismo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo