DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Homenagem centenária: Governo do Espírito Santo celebra os 150 Anos da Imigração Italiana no Brasil

O Espírito Santo se prepara para uma celebração marcante: os 150 anos da imigração italiana no Brasil. O evento inaugural será realizado neste sábado, dia 17, na Praça do Papa, em Vitória, e contará com a presença do Governador do Estado, Renato Casagrande, do secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, e de diversas autoridades, além da comunidade italiana e do público em geral, em uma programação repleta de significado e festividades.

A abertura oficial está marcada para às 6h da manhã com a recepção das comitivas na Praça do Papa, seguida de uma emocionante caminhada dos imigrantes até a Catedral Metropolitana. Às 10h, está programada a Missa Polifônica Italiana, proporcionando um momento de reflexão e conexão com a cultura e a fé dos antepassados.

O ponto alto das comemorações acontecerá às 8h30 com o início do Cortejo Marítimo, simbolizando o histórico desembarque dos imigrantes no porto de Vitória. Às 11h30, os festejos e atrações culturais terão início, destacando o tradicional “Tombo da Polenta” de Alfredo Chaves, uma homenagem às tradições culinárias italianas.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, destacou a importância deste evento. “Os 150 anos da imigração italiana representam não apenas um marco histórico, mas também uma celebração da riqueza cultural que os italianos trouxeram para nossa terra. É um momento de reconhecimento e gratidão e por isso estamos empenhados em promover e preservar a cultura italiana em nosso estado”.

Além da abertura oficial, o “Calendário de Eventos da Cultura Italiana” promete uma programação diversificada ao longo de todo o ano de 2024, envolvendo música, dança, gastronomia, artes visuais e muito mais. Essas iniciativas têm como objetivo fortalecer e valorizar as práticas culturais dos italianos e seus descendentes no estado, reafirmando a importância da imigração italiana na construção da identidade capixaba.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo