23 C
Brasil
sábado, dezembro 7, 2024
spot_img

A Türkiye fecha 2023 com números recorde no turismo

– O objetivo para 2024 é atrair 60 milhões de turistas e gerar 55,85 mil milhões de euros em receitas turísticas

– A Türkiye destaca-se em aspectos turísticos importantes, como o facto de ter sido o primeiro país a assinar o Protocolo de Sustentabilidade, o aumento dos seus projectos arqueológicos e a sua versatilidade ao longo do ano.

Türkiye, um dos principais destinos turísticos do mundo, continuou seu crescimento bem-sucedido em 2023 e recebeu 56,7 milhões de visitantes internacionais, um aumento ano após ano de 10%, dos quais 324.690 eram turistas espanhóis e 92.901 portugueses, um crescimento em relação a 2023 de 8,90% e 24,18%, respectivamente.

Conforme anunciado pelo Ministério da Cultura e Turismo da Turquia, as receitas turísticas do país aumentaram 17% em relação ao ano anterior, para 50,54 bilhões de euros, e o gasto médio por noite dos visitantes atingiu 92 euros. O número de visitantes internacionais e as receitas turísticas representam números recordes.

O país busca consolidar seu sucesso, com o objetivo de atrair 60 milhões de turistas e gerar 55,85 bilhões de euros em receitas turísticas em 2024, dando prioridade à diversidade de mercados dentro de suas estratégias turísticas. A Turquia continuará desenvolvendo suas atividades nos principais mercados estratégicos e expandindo-se para novos mercados-alvo em 2024.

 

O primeiro país a assinar o Protocolo de Sustentabilidade

Por trás do sucesso turístico da Türkiye está uma política estratégica e visionária 100% comprometida com a criação de um ambiente acolhedor para os visitantes.

A Türkiye tornou-se o primeiro país do mundo a alcançar e implementar como requisito setorial um acordo governamental em 2022 com o “Conselho Global de Turismo Sustentável” (GSTC).

O Programa de Turismo Sustentável da Turquia, resultado de um acordo de cooperação firmado com o GSTC, reconhece e premia os verdadeiros praticantes do turismo sustentável, gerando confiança e credibilidade entre os visitantes. Com este programa, a Turquia busca garantir experiências diversas e sustentáveis, incluindo acomodações ecológicas, ciclismo e caminhadas, tudo isso com o objetivo de promover uma conexão mais profunda entre o patrimônio do país e as pessoas que o defendem.

 

Türkiye: Um destino versátil durante todo o ano

O país está tomando medidas para exibir seus ativos turísticos ao mundo, atraindo a atenção dos visitantes com sua extraordinária diversidade de produtos, que incluem escapadas urbanas, atividades esportivas, eventos internacionais e festivais.

A oferta turística da Türkiye não se limita aos seus destinos mais populares. O apelo do país se estende além de seus monumentos emblemáticos e inclui tesouros escondidos, como suas maravilhas arqueológicas.

Türkiye, comprometida com a preservação dessas joias arqueológicas, está realizando numerosos projetos de escavação e restauração arqueológica para garantir a sustentabilidade do patrimônio cultural.

Como pioneira nesse campo, a Türkiye aumentou seus projetos arqueológicos para 720 em 2023. Espera-se que os projetos alcancem 750 em 2024, consolidando a liderança da Türkiye na conservação do patrimônio cultural.

Além disso, para o deleite dos visitantes, o país ilumina seus sítios arqueológicos mais populares para que possam ser apreciados também durante a noite. Estes sítios, como o de Éfeso em Esmirna, Hierápolis em Denizli, Patara e Side em Antalya, não apenas exibem o patrimônio histórico, mas também oferecem aos visitantes uma oportunidade única de estabelecer uma conexão mais íntima e mágica com o patrimônio cultural.

Acerca da Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico da Türkiye (TGA):

A TGA opera para garantir que a Türkiye seja uma marca reconhecida no turismo nacional e internacional, para promover o património concreto e abstrato, natural, cultural, biológico e criado pelos turcos e participar na comunicação/atividades de marketing a curto, médio e longo prazo, para aumentar a participação dos investimentos turísticos na economia nacional e melhorar a qualidade do serviço no turismo.A TGA é responsável por levar a cabo todas as atividades de promoção, marketing e comunicação, para ajudar a Türkiye a atingir os seus objetivos turísticos, promover e comercializar os recursos turísticos atuais em todo o mundo, e descobrir, desenvolver e pôr à disposição recursos turísticos potenciais em linha com as estratégias e políticas turísticas traçadas pelo Ministério da Cultura e Turismo.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias