DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Trade turístico baiano comemora aumento no fluxo de negócios durante o Carnaval

O Carnaval da Bahia 2024 vive a expectativa de um resultado histórico na economia, previsto pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com o trade turístico já comemorando a movimentação nas principais atividades. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) registra picos de 100% de ocupação na rede hoteleira, em Salvador e outras cidades do interior onde a festa acontece, e estima faturamento de R$ 360 milhões no setor, somente com diárias.

“No início do Carnaval, as expectativas já se confirmam, com percentuais entre 95% e 100% de ocupação, nos meios de hospedagem que ficam no entorno dos principais circuitos das festas”, relata o presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol. Além da capital, o fluxo de hóspedes é intenso em Porto Seguro, Prado, Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo, Boipeba, Praia do Forte e Chapada Diamantina.

Para o diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), Júlio Calado, “na parte turística, está melhor do que o esperado, com movimentação 30% superior a do ano passado, desempenho que já vinha em crescimento desde dezembro de 2023”.

“Está tudo ótimo, com o incremento dos negócios. Os turistas estão felizes com o trabalho desenvolvido pela Setur-BA no receptivo, e a expectativa para o resultado final é a melhor possível”, endossa o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), Jean Paul Gonze. Segundo a presidente do Sindicato das Locadoras de Veículos ( Sindloc), Rogéria Alencar, “temos mais locações de carros do que no ano passado, com uma maior procura por parte de turistas estrangeiros”.

O titular da Setur- BA, Maurício Bacelar, explica que o quadro é resultado do esforço conjunto das entidades que fazem o turismo na Bahia, sob o comando do Governo do Estado. “É a prova de que a união faz a força. O Estado comandou o processo de organização de um Carnaval que vai entrar para a história, com receita estimada em quase R$ 10 bilhões, envolvendo Salvador e mais de 80 municípios do interior”.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo