DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Alegria dos foliões no segundo dia de Carnaval em Noronha é contagiante

O segundo dia da festa de Momo em Noronha, neste domingo (11), começou com tanta alegria que deu para perceber que os foliões têm garra para aproveitar até a Quarta de Cinzas. E como prometido pela Administração da ilha, a programação multicultural é formada por atrações do continente e do arquipélago, escolhida para agradar a todos que compareceram à Praça da Mãezinha, na Vila dos Remédios.

A programação foi aberta às 18h, com apresentação do tradicional Maracatu Nação Noronha. Em seguida, a Orquestra 100% Camará trouxe os clássicos do Carnaval pernambucano, fortalecendo a rica tradição musical do nosso estado com muito frevo, o ritmo mais tocado da noite, e outros que não podem faltar, animando os foliões.

Flávia Hermolin, turista carioca, estava com a família e diz ter sido uma grata surpresa saber que em Noronha tem Carnaval. Ela e os filhos estão adorando a experiência. “Nós acabamos de chegar, e ficamos felizes porque viemos curtir a natureza, mas também tem Carnaval. Não conhecia, fomos ontem para Olinda e hoje estamos aqui em Noronha, curtindo Pernambuco.”

A festa continuou e, sem deixar a energia cair, chegou Nado Carvalho, prata da casa, que contagiou os moradores e os diversos turistas, alguns até se arriscando em dançar o frevo, coco de roda, ciranda e maracatu. “Primeira vez que eu toco aqui no palco, no Carnaval, e é mais um sonho realizado e, ainda, poder demonstrar a nossa cultura, para mim que sou pernambucano, é uma maravilha, top demais”, falou Nado, entusiasmado.

Em seguida, subiu ao palco Douglas Leon, cantor e compositor de Caruaru, que aproveitou a energia boa de Noronha, como ele mesmo disse, e lançou a música “Vibe Boa” (disponível em @douglasleon2390) e colocou todo mundo para dançar. Começando a madrugada, Dayse Trajano mostrou um repertório diversificado, com muito axé.

O superintendente de Turismo, Cultura e Esportes de Noronha, André Portela, destacou que ainda tem muita coisa para acontecer até a madrugada da quarta-feira e que a governadora Raquel Lyra pediu, pessoalmente, que a Administração preparasse para Noronha um Carnaval incrível, trazendo tudo de melhor da cultura pernambucana. “A administradora Thallyta Figuerôa, junto com todo o time da administração, se esforçou para a gente fazer essa entrega”, destacou Portela.

Ainda durante a noite, o Bloco Os Cangaceiros saiu do Bairro Três Paus em direção à Praça São Miguel, arrastando dezenas de foliões. A programação do domingo foi finalizada com o Arrastão da Orquestra 100% Camará, que levou a animação do palco para as ruas de Noronha, indo da Praça da Mãezinha para o Centro Histórico.

 

Terceiro dia de festa

E, nesta segunda-feira (12), tem mais folia. O terceiro dia de Carnaval da ilha começa às 16h, com programação especial no Polo da Melhor Idade, iniciando com música eletrônica, seguida por muitos hits de Carnaval com Tito Noronha. E a noite segue com várias atrações, finalizando com o Arrastão do Nego.

O evento tem a promoção do do Governo de Pernambuco, através da Empetur e Fundarpe, e realização da Administração da ilha, através da Superintendência de Turismo, Cultura e Esportes, e, ainda, a parceria efetiva com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Samu, em uma união de esforços que faz o Carnaval de Noronha entrar para o calendário oficial dos foliões.

Texto: Patrícia Lyra

Fotos: Edmilson Tanaka

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo