DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Turistas têm receptivo especial na chegada para o Carnaval da Bahia

A jornalista carioca Luísa Aragão, 35 anos, chegou a Salvador, na quarta-feira (7), cheia de energia para aproveitar cinco dias do Carnaval da Bahia. No desembarque do aeroporto, ela se deparou com baianas típicas, recreadores e um minitrio elétrico, tocando grandes sucessos da axé music. A primeira reação foi pegar o celular e postar nas redes sociais o registro do receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), especialmente montado para os foliões visitantes. “Há uma semana, estou na preparação, ouvindo axé e divulgando que aqui é o melhor Carnaval do mundo. Quando a gente vem a Salvador, sempre espera uma recepção diferenciada. Isso aqui é minha paixão”, declarou a jornalista, que vai ficar com cinco amigas do Rio de Janeiro e de Brasília, em um apartamento alugado, no bairro da Barra.

O produtor rural gaúcho Francisco Terra, 52 anos, chegou animado, mesmo depois de seis horas de viagem de carro, no Rio Grande do Sul, e de dois voos para chegar a Salvador. Ele mostrou disposição, dançando ao lado do minitrio. “A Bahia é onde o nosso país começou, lugar de cultura linda e pessoas alegres. Chegamos cansados, mas fomos muito bem recepcionados, com uma energia maravilhosa. Vamos ficar até o dia 16 para curtir a festa e atrativos de Salvador, como o Pelourinho, Mercado Modelo e Elevador Lacerda, e iremos até Morro de São Paulo”, relatou o gaúcho, que veio acompanhado da mulher.

O receptivo especial da Setur-BA acontece também na rodoviária e no porto da capital baiana, com manifestações culturais e confecção de turbantes. Durante o Carnaval, 350 profissionais qualificados, entre servidores do órgão, guias de turismo e agentes de informação, vão atuar no atendimento aos visitantes, com orientações sobre a programação da festa, atrações turísticas e serviços essenciais.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo