DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Porto Seguro oferece segmentos em alta tendências

O ano de 2024 iniciou com boas expectativas para o turismo de Porto Seguro e em todo o Brasil, com novos segmentos turísticos em alta. Os atrativos de Porto Seguro estão no topo das tendências de busca consideradas tendências, como étnico, serviços ao LGBTQI+ e o ecoturismo.

O turismo histórico e cultural impulsionado pela busca por experiências mais autênticas e significativas é um deles. Porto Seguro, berço do Brasil, apresenta vários equipamentos como Cidade Histórica, Igrejas centenárias e museus que retratam essa linda trajetória desde o período pré-colonial com a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil e a convivência com a comunidade indígena ofertando passeios às reservas pataxó.

Outra tendência é o turismo gastronômico, ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Porto Seguro oferece rota gastronômica incluindo cozinha internacional à típica, festivais gastronômicos e restaurantes diferenciados.

No turismo sustentável, Porto Seguro tem vários atrativos com adoção de boas práticas de preservação, ofertando roteiros junto à natureza e de aventura, como as trilhas nas reservas ambientais, como nos parques Pau Brasil, Monte Pascoal, passeios em meio à Mata Atlântica em Caraíva e aventura no Recife de Fora, além das RPPN e aldeias, uma verdadeira experiência de ecoturismo.

Considerada a Capital do Esporte na Bahia, o nicho esportivo consolidado em Porto Seguro é opção para quem busca atividades radicais ou acompanhar um evento esportivo. A cidade conta no seu calendário com Brasil Ride, Meia Maratona do Descobrimento, Campeonato Aquático, Corrida Rústica, Trancoso Running, além do bom futebol amador, entre outros.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo