DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

No Brasil, 73% dos casais viajam em Lua de Mel. Saiba os destinos nacionais mais procurados

Dados também mostram que o investimento na viagem representa até 15% do valor da celebração. Listas convertidas em dinheiro auxiliam os casais

Após os meses – ou anos – de preparação para o grande dia, 73% dos casais brasileiros optam por viajar em Lua de Mel, segundo pesquisa feita pelo Casar.com, plataforma de sites e listas de casamento. Assim como a data principal exige uma organização minuciosa, a Lua de Mel também não deve ficar de fora quando o assunto é planejamento financeiro para as celebrações. Isso porque, de acordo com um levantamento feito pela empresa especializada Be Happy Viagens, cerca de 15% do orçamento total da festa é destinado a este momento.

“Não há dúvidas de que a celebração do casamento, independentemente do porte, requer um planejamento rigoroso dos gastos envolvidos. Neste contexto, muitas vezes os cálculos para Lua de Mel podem ficar em segundo plano, porém, é indicado que esta comemoração também seja contabilizada no orçamento geral para que não surjam surpresas”, indica Fabio Camillo, CEO do Casar.com.

 

O executivo ainda aponta que é comum que os casais contem com a quantia recebida por meio de listas de presente convertidas em dinheiro para arcar com as despesas da viagem, no entanto, não é recomendável depender exclusivamente disso, já que não é possível prever quanto será arrecadado, e a Lua de Mel deve ser planejada com antecedência.

“Cerca de 74% dos casais brasileiros preferem ter a lista convertida em dinheiro, justamente para poder adaptar o valor ao que realmente faz sentido para eles. O primeiro passo que indicamos é definir o investimento que será feito na viagem e, em cima disso, escolher o destino. Há diversos destinos brasileiros que necessitam de um orçamento mais alto do que outros internacionais, por isso, é fundamental realizar uma boa pesquisa para dar o pontapé inicial”, completa Fabio.

Ao criar a lista virtual, é possível definir cotas para a viagem personalizando o valor e o título, como “passeio de buggy nas dunas de areia” ou “jantar especial na beira da praia”, por exemplo. Dessa forma, os convidados podem contribuir para a viagem como forma de presentear, participando da realização de um sonho, enquanto o casal consegue resgatar os valores via transferência bancária ou Pix.

Empresas especializadas também são uma boa opção para quem busca facilidade e viagens personalizadas sem ultrapassar o orçamento determinado, ao contar com uma equipe experiente para organizar a viagem. É o caso da Be Happy Viagens, que desde 2007 conta com um serviço específico para atender aos casais.

Com o tipo de viagem e investimento já definidos, é hora de conhecer os top 10 destinos de praia preferidos dos casais para uma Lua de Mel no Brasil:

Pipa – Rio Grande do Norte
João Pessoa – Paraíba
Fortaleza – Ceará
Porto de Galinhas – Pernambuco
Maceió – Alagoas
Natal – Rio Grande do Norte
Jericoacoara – Ceará
Fernando de Noronha – Pernambuco
Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Búzios – Rio de Janeiro
Sobre o Casar.com
O Casar.com é o maior player diversificado (online e offline) do mercado de casamentos do Brasil, que nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor experiência para seus clientes. Referência em credibilidade no mercado, reúne os melhores parceiros em um evento idealizado pela experiente assessora de casamentos Vera Simão.

Desde 2013, o Casar.com oferece o site de casamento, que, além de organizar a lista de presentes com opções de saque prático ou compras diretamente no único marketplace do setor, também disponibiliza as informações da celebração aos convidados, facilitando a jornada dos casais.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo