_Destaque

Programa sobre turismo estreia na grade nacional da TV Cultura

O Giro Brasil vai ao ar todos os domingos, às 7h da manhã, com reprises durante a semana, e foco nas peculiaridades de destinos brasileiros

Uma boa notícia para o público e para o setor turístico brasileiro. Acaba de estrear na grade nacional da TV Cultura, o Giro Brasil, um dos únicos programas de turismo da TV aberta brasileira. Apresentado e produzido pela jornalista Kelley Vieira Ambrósio, a atração aborda em profundidade belezas, atrativos e curiosidades sobre os locais por onde passa.

A produção tem dois blocos de 13 minutos, é exibido às 7h de Domingo e reprises durante todas as terças. “Nesta primeira fase, nosso foco é o Brasil. Mas o plano é, num futuro próximo, seguir mundo afora, para países e lugares que façam os olhos dos brasileiros brilharem”, afirma Kelley Vieira Ambrósio, que, além de apresentar, é responsável por toda a criação, roteiro e edição de texto do Giro Brasil.

Valorização e fomento ao turismo

Lugares, roteiros, hospedagem, gastronomia, atrativos, natureza, destinos temáticos e as pessoas locais. Estes são alguns dos assuntos abordados no programa. Nele, Kelley faz um passeio com o telespectador, num diálogo muito próximo. “Eu gosto da conversa, da intimidade que a TV proporciona. É uma narrativa entre amigos: sincera, empolgante, interessante e, muitas vezes, chega a ser emocionante”, resume.

Jornalista, com mais de 30 anos de experiência em televisão, Kelley Vieira Ambrósio resume em uma frase os objetivos do Giro Brasil: “Contar histórias, valorizar pessoas, fomentar a economia e divulgar destinos”. De acordo com ela, o programa tem espaço para a agenda turística, tanto da iniciativa privada e toda a rede ligada ao Turismo, quanto de gestores, prefeituras, governos e instituições que fomentam este setor.Destinos

O Programa Giro Brasil começou pela região Sul do país e está explorando Santa Catarina e Paraná. Já foram gravados episódios no Vale Europeu, vinícolas de São Joaquim, Turismo de aventura na serra catarinense e Caminhos do Contestado, no Planalto Norte. “Já foram exibidos seis programas sobre Santa Catarina e uma série especial sobre Morretes, no Paraná. Agora, estamos produzindo um especial na Grande Florianópolis e começaremos o ano com um especial Trens Turísticos, em parceria com a Serra Verde Express”, destaca Kelley.

Kelley afirma que depende de parcerias e investimento das iniciativas públicas e privadas para a definição dos próximos destinos. “O programa Giro Brasil vai para onde as portas estiverem abertas”, conclui.

Uma vitrine em rede nacional

Uma das primeiras instituições a apostar no Programa Giro Brasil foi a Federação do Comércio de Santa Catarina – Fecomércio SC. “O Giro Brasil tem sido um cartão de visitas digital do nosso Estado para todo o Brasil, em rede nacional. Estamos mostrando nossas belezas para todas as regiões do país em um convite interativo e isso traz mais turistas para cá, movimentando a economia, gerando emprego e renda”, destaca o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.

A TV Cultura, afiliadas e parceiras, alcançam em sinal aberto 2 mil municípios, 27 estados e 212 milhões de pessoas no território nacional. Tradicional e reconhecida por seu caráter educativo e pioneiro, está sempre incentivando projetos com relevância social. “O Giro Brasil é um programa muito importante para fomentar o turismo e a economia criativa do nosso país, além, é claro, de divulgar as belezas nacionais para todo mundo conhecer. Trata-se de um conteúdo de qualidade para toda a família”, afirma Eneas Pereira, vice-presidente da TV Cultura.

Sobre Kelley Vieira Ambrósio

Paranaense, apaixonada pelo Brasil, formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já atuou nas maiores redes de TV do Brasil, como a Globo – PR (Canal 12, atual RPC), SBT-SP *com o Jornalista Hermano Henning, na BAND- SP, sob o comando do renomado Jornalista, Fernando Mitre, na RICTV – Record PR e, agora, na TV Cultura, onde produziu recentemente um documentário, intitulado Ucrânia: Memórias da Fome, indicado ao Prêmio EMMY Internacional de Jornalismo, no final de 2022.

Sobre o Giro Brasil

O Giro Brasil é um programa multicanal sobre Turismo, que busca divulgar destinos, fomentar a economia e, acima de tudo, valorizar a economia dos locais por onde passa. A produção é transmitida em TV aberta, em rede nacional, na TV Cultura, todos os domingos às 7h, com reprises às terças-feiras. O programa está disponível no Youtube e, a partir de janeiro de 2024, também no aplicativo Cultura Play, para Android e Ios.

Fotos: Cristiano Bridaroli Bastos

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo