DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Noronha teve um réveillon multicultural, tranquilo, agradando a todos

Foi uma noite para ficar na história e fechar com chave de ouro o primeiro ano da nova gestão

Um dos eventos mais prestigiados pelos moradores e turistas, o Réveillon de Fernando de Noronha foi preparado com muito carinho para que a chegada de 2024 fosse diversificada e tranquila, ao som de muito forró, reggae, samba e frevo, no palco montado no Porto de Santo Antônio.

A administradora Thallyta Figuerôa destacou a importância da festa ser para todos. “Espero que 2024 seja um ano de realizações e que a gente consiga pensar de maneira conjunta, realmente fazendo com que as nossas ações sejam todas direcionadas para a coletividade. A gente sabe o quanto é complexo viver na ilha, por isso precisamos fazer tudo em conjunto”, falou.

Todos os detalhes foram pensados pela atual Administração, desde a escolha das atrações, com Dudu Nobre, Marron Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers Noronha, até a novidade do Expresso Réveillon, com a disponibilidade de transporte gratuito, das 20h às 5h, com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança para moradores e turistas.

Essa novidade fez parte de uma estrutura de serviços que foram completados pela parceria com a Empetur e outras instituições do Governo do Estado de Pernambuco, afirmou o superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, André Portela. “O Expresso Réveillon veio para dar mobilidade para a comunidade, para os turistas, para que todo mundo conseguisse ir e vir para a festa com muita tranquilidade. Foi muito importante esta operação integrada, junto à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ao Samu, para garantir a segurança e a saúde de todo mundo.”

A festa começou com Felipe França, com muito forró, fortalecendo a iniciativa da atual gestão de incluir os artistas locais, valorizando a prata da casa, como aconteceu em todos os eventos organizados pela Administração. “Tocar para a comunidade, para quem a gente está tão próximo, é sempre muito especial e, no réveillon, mais ainda, por ser um momento em que a gente está reflexivo, que a gente está pensando no que fez, fazendo planos para o futuro, então é massa também participar”, disse Felipe.

O momento da virada foi comandado pelo carioca Dudu Nobre, um dos maiores sambistas do Brasil, agradando uma plateia superanimada. O artista falou que estava muito feliz por estar pela primeira vez em Noronha. “É um prazer enorme poder estar aqui. Eu sempre quis vir para a ilha, pois muitos amigos vieram e sempre falaram muito, e hoje eu pude comprovar. Está sendo muito, muito especial para gente.”

Em seguida foi a vez do pernambucano Marron Brasileiro, com muito frevo na voz e no pé, levando aos amantes do Carnaval um gostinho de antecipação da Festa de Momo, com sucessos atemporais, como “A vida inteira te amar”, “Essa cidade vai tremer e a galera vai suar” e “Deusa de Itamaracá”. “Eu sou toda essa mistura que compõe o Brasil, do qual Fernando de Noronha, essa ilha mágica e maravilhosa, também está inserida, culturalmente falando em todos os sentidos. Para mim, é uma honra estar aqui, um prazer sempre estar aqui”, afirmou Marron.

As apresentações foram encerradas em grande estilo pela apresentação de Rasta Lovers Noronha (Juá), com o melhor do reggae e da música pop. O cantor disse que fez questão de emanar uma energia boa, através da mensagem positiva que o reggae traz e assim fez.

Toda energia positiva da festa e os desejos de um 2024 especial contagiaram o público presente, a exemplo da professora Stephanye Thallyta, que fez questão de também desejar coisas boas para todo mundo. “Se Deus quiser, o ano que vem vai ser só de melhorias para todos nós. Eu estou muito alegre, muito feliz pelo terceiro ano de réveillon aqui na ilha. Foi fantástico.”

O turista Wanier Guedes, do Recife, também era só alegria. “A festa está ótima, superou todas as minhas expectativas”, concluiu.

Texto: Patrícia Lyra

Fotos: Edmilson Tanaka

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo