DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Festas de Réveillon se consolidam como mais um produto turístico gaúcho durante o verão

Público presente nas comemorações da virada supera marcas em várias regiões do estado

A virada de 2023 para 2024 em Porto Alegre e em Torres, no Litoral Norte gaúcho, foram históricas. Atraíram multidões e superaram o recorde de público dos últimos anos. Na Capital, a orla do Guaíba recebeu 150 mil pessoas, enquanto no ano anterior esse número foi de 100 mil, conforme dados da empresa Gam3 Parks, concessionária do trecho 1 da Orla. Já na cidade litorânea, o público cresceu 50%, passando de 600 mil para 900 mil pessoas. Ambas as festas contaram com apoio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur).

O Secretário Estadual de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, ressalta que eventos promovidos na noite de Révellion dão sequência ao já tradicional clima festivo do Natal gaúcho. “Em 2024 vamos dar um tamanho ainda maior para esse novo produto turístico que provou ter um grande potencial de atrair turistas e de mantê-los por mais tempo no Rio Grande do Sul”, enfatiza o gestor.

Na última noite do ano sete atrações musicais agitaram o público que estava à beira do Guaíba, em Porto Alegre. Na hora da virada, o céu foi iluminado por uma chuva de fogos de artifício, com duração de 8 minutos. Já Torres, no Litoral Norte, teve uma festa única no país: no chamado Night Glow, os balões que são a marca registrada da cidade, flutuaram sobre o público.

Além dessas duas festas, a Secretaria de Turismo Estadual também incentivou outras comemorações realizadas em diferentes municípios do Estado. Em Canela, na Serra Gaúcha, uma multidão acompanhou a chegada de 2024 em frente à Catedral de Pedra, um dos principais cartões postais da cidade, com uma queima de fogos de 17 minutos. Na Praia do Laranjal, em Pelotas, cerca de 50 mil pessoas acompanharam a despedida de 2023.

Em Gramado, a estimativa é que 20 mil pessoas se reuniram em torno da Igreja Matriz São Pedro para acompanhar a virada do ano. No Litoral Norte, Capão da Canoa reuniu cerca de 350 mil pessoas à beira-mar, conforme estimativa da prefeitura, em comemoração com show nacional e queima de fogos. Na região, a festa também reuniu um grande público nos municípios de Xangri-lá e Tramandaí.

A virada também foi de festa, com apresentação da banda gaúcha Alma Gaudéria, no Pré-Réveillon de Marcelino Ramos, município conhecido por suas águas termais. Com esses eventos, o Rio Grande do Sul investe em um novo produto turístico e consolida a tradição do Réveillon gaúcho, assim como já acontece com a intensa procura — nacional e internacional — para celebrar o Natal na Serra Gaúcha e em outros municípios do Estado.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo