Cias Aéreas

O Grupo Lufthansa encomenda 80 novas aeronaves de curta e média distância altamente eficientes e concorda com mais 120 opções de compra

− Compra de 40 opções de compra Boeing 737-8 MAX e 60 
− Compra de 40 Airbus A220-300s para a Lufthansa City Airlines e 20 opções de compra 
− Opções de compra para 40 aeronaves da família Airbus A320 
Entregas − de 2026 a 2032 
− Pedidos firmes totalizando cerca de US $ 9 bilhões a preço de tabela

O Grupo Lufthansa está comprando um total de 80 aeronaves ultramodernas de curta e média distância. O Conselho Executivo da empresa decidiu

– A compra de 40 Airbus A220-300s e 20 opções de compra
– A compra de 40 Boeing 737-8 MAX e 60 opções de compra
– Opções de compra para 40 aeronaves adicionais da família A320

O Conselho Fiscal aprovou a aquisição hoje.

Dr. Detlef Kayser, Membro do Conselho Executivo, Frota e Tecnologia: “Com o pedido atual de aeronaves, estamos acelerando a maior modernização da frota da história da nossa empresa. Isso aumenta nossa lista de pedidos de cerca de 200 aeronaves para 280 –, além de 120 opções adicionais de compra para outras aeronaves de curta e média distância de última geração. Estamos satisfeitos que a Airbus e a Boeing tenham conseguido nos convencer de todos os aspectos comerciais e tecnológicos. Além disso, a decisão do Boeing 737-8 MAX também nos dará mais flexibilidade para a aquisição de aeronaves de curta e média distância no futuro. A nova aeronave ultramoderna oferece aos nossos hóspedes conforto adicional. Eles também são mais silenciosos, mais econômicos, mais eficientes e emitem até 30% menos CO2 do que seus modelos anteriores. O pedido demonstra a viabilidade futura e a capacidade de investir de nossas companhias aéreas, e mostra que estamos cumprindo nossa responsabilidade de reduzir nossas emissões de carbono.”

Airbus A220-300

Esta aeronave de última geração tem 148 assentos e consome cerca de 2,5 litros de combustível por 100 quilômetros de passageiros. O A220 foi projetado para uso pela recém-fundada companhia aérea Lufthansa City Airlines e será implantado em rotas de curta distância de Frankfurt e Munique. Com seus motores turbofan ultra-modernos da Pratt & Whitney, o A220-300 é ideal para uso no tráfego de alimentadores. A primeira aeronave está programada para entrega em 2026.

Boeing 737-8 MAX

O Boeing 737-8 MAX é o desenvolvimento e a quarta geração das aeronaves comerciais mais difundidas do mundo. A aeronave terá 190 assentos na classe executiva e econômica e, graças aos seus motores eficientes da CFM International, consumirá apenas cerca de 2,2 litros por 100 passageiros-quilômetro. A primeira aeronave está prevista para o terceiro trimestre de 2027. Como o caminho de crescimento planejado para a Lufthansa Airlines, incluindo a Lufthansa City Airlines, e a SWISS já é sustentada por pedidos de aeronaves, a aeronave Boeing 737 MAX será implantada em uma das outras operações de voo do Grupo Lufthansa. A decisão sobre isso será tomada posteriormente.

Família Airbus A320

Além dos pedidos firmes, o Grupo Lufthansa garantiu mais 40 opções de compra de aeronaves da família A320. Atualmente, cerca de 450 aeronaves desta série de modelos estão em serviço nas companhias aéreas do Grupo Lufthansa, tornando-a bem estabelecida no segmento de curta e média distância. 71 aeronaves A320neo e A321neo que já foram encomendadas serão entregues nos próximos anos. Com as 40 opções de compra acordadas, o Grupo Lufthansa agora está garantindo condições favoráveis para pedidos futuros como parte da oferta da Airbus.

Maior alavanca de novas aeronaves para redução de CO2

Com uma frota atual de mais de 700 aeronaves comerciais, o Grupo Lufthansa segue uma estratégia de frota de longo prazo focada na eficiência de custos e na redução de emissões. Comparadas aos modelos anteriores, as novas adições à frota do Grupo Lufthansa têm um consumo de combustível até 30% menor e emissões de carbono correspondentemente mais baixas. O Grupo Lufthansa pretende reduzir pela metade suas emissões líquidas de carbono até 2030 em comparação com 2019, a fim de alcançar a neutralidade do carbono até 2050.

Cerca de US $ 9 bilhões a preço de tabela

Os pedidos de aeronaves acordados hoje, no valor de cerca de US $ 9 bilhões a preços de tabela, não deverão ter um impacto significativo nas despesas de capital do Grupo em 2023 e 2024, o período coberto pelo atual plano de médio prazo. São esperados investimentos líquidos entre 2,5 bilhões e 3 bilhões de euros em 2023. Espera-se que as despesas de capital em 2024 estejam em um nível semelhante.

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