28.7 C
Brasil
sábado, dezembro 7, 2024
spot_img

Grupo Emirates anuncia desempenho recorde no primeiro semestre do ano fiscal 2023-24

Grupo Emirates: Lucro recorde de AED 10,1 bilhões (US$ 2,7 bilhões) no primeiro semestre do ano fiscal 2023-24, que representa aumento de 138% em relação ao mesmo período do ano passado, resultado da forte demanda por viagens internacionais em todas as regiões. A receita subiu 20% e atingiu AED 67,3 bilhões (US$ 18,3 bilhões).

Emirates: A receita subiu 19% e atingiu AED 59,5 bilhões (US$ 16,2 bilhões), com lucro de AED 9,4 bilhões (US$ 2,6 bilhões), representando aumento de 134% em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados mostram a capacidade da companhia aérea de atender à forte demanda em todas as regiões com aumento de capacidade, conquistando clientes com investimentos contínuos em produtos e serviços.

dnata: Com o aumento das operações, a receita aumentou 27% e atingiu AED 9,3 bilhões (US$ 2,5 bilhões). O lucro foi de AED 709 milhões (US$ 193 milhões), representando aumento de 200% em relação ao mesmo período do ano passado.

São Paulo, 9 de novembro de 2023: O Grupo Emirates anunciou hoje que atingiu o melhor resultado financeiro para um semestre. O Grupo obteve lucro líquido de AED 10,1 bilhões (US$ 2,7 bilhões) no primeiro semestre do ano fiscal 2023-24, superando em 138% seu recorde anterior de AED 4,2 bilhões (US$ 1,2 bilhão) no mesmo período do ano passado.

O Grupo também anunciou EBITDA de AED 20,6 bilhões (US$ 5,6 bilhões), uma melhoria significativa em relação aos valores registrados no mesmo período do ano passado de AED 15,3 bilhões (US$ 4,2 bilhões), mostrando sua forte rentabilidade operacional.

A receita do Grupo foi de AED 67,3 bilhões (US$ 18,3 bilhões) nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2023-24, um aumento de 20% em relação à receita de AED 56,3 bilhões (US$ 15,3 bilhões) do ano passado. Esse aumento é resultado da forte demanda por transporte aéreo em todo o mundo, que está em alta desde a remoção das restrições de viagem relacionadas à pandemia.

O Grupo encerrou o primeiro semestre do ano fiscal de 2023-24 com uma forte posição de caixa de AED 42,7 bilhões (US$ 11,6 bilhões) em 30 de setembro de 2023, em comparação com a posição de caixa de AED 42,5 bilhões (US$ 11,6 bilhões) em 31 de março de 2023. O Grupo usou suas fortes reservas de caixa para atender às necessidades dos negócios, incluindo pagamentos de dívidas. Até o momento, a Emirates pagou AED 9,2 bilhões dos seus empréstimos relacionados à pandemia da COVID-19. O Grupo também pagou AED 4,5 bilhões em dividendos ao seu proprietário, conforme declarado no final do seu ano fiscal de 2022-23.

Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e do Grupo Emirates, disse: “Vemos a concretização dos nossos planos de retornar mais fortes e melhores após o período difícil relacionado à pandemia. O Grupo superou recordes anteriores e anunciou seu melhor desempenho semestral de todos os tempos. Nosso lucro nos primeiros seis meses de 2023-24 quase igualou o nosso lucro recorde do ano inteiro em 2022-23. Esta é uma conquista tremenda que demonstra o talento e o compromisso dentro da organização, a força do nosso modelo de negócio e o poder da visão e das políticas de Dubai, que permitiu a criação de um setor da aviação forte, resiliente e evolutivo.

“Em todo o Grupo, continuamos aumentando as operações com segurança e agilidade para atender à demanda dos clientes. Implementamos uma série de melhorias nos serviços e produtos para conquistar a preferência dos clientes e continuaremos investindo em pessoal, produtos, parcerias e tecnologias para fortalecer nossas capacidades e garantir que estamos prontos para o futuro.”

Sua Alteza o Xeique Ahmed acrescentou: “Para o segundo semestre de 2023-24, esperamos que a demanda dos clientes em nossas divisões de negócios permaneça saudável e continuaremos implementando com agilidade os nossos produtos e serviços neste mercado dinâmico. Além disso, estamos monitorando atentamente as adversidades do setor, como o aumento dos preços dos combustíveis, o fortalecimento do dólar americano, os custos inflacionários e a geopolítica.”

Para apoiar o aumento das operações e atividades comerciais, a base de funcionários do Grupo Emirates, em comparação com 31 de março de 2023, cresceu 6% e atingiu 108.996 funcionários em todo o mundo em 30 de setembro de 2023. Tanto a Emirates como a dnata mantêm iniciativas de recrutamento contínuo para apoiar as suas necessidades futuras.

Emirates Airline

A Emirates continuou aumentando suas operações de voo globais, expandindo a capacidade e as conexões em seu hub em Dubai para atender à procura de clientes de todos os mercados. No primeiro semestre de 2023-24, a companhia aérea restaurou os voos com a aeronave A380 para Bali, Pequim, Birmingham, Casablanca, Nice, Xangai e Taiwan.

Em julho, lançou voos diários diretos para Montreal, um novo destino e o segundo destino da Emirates no Canadá.

Expandindo as opções de conectividade para os clientes, a Emirates firmou e aprimorou acordos de codeshare ou interline com 8 companhias aéreas nos primeiros seis meses de 2023-24: Aegean Airlines, Air Canada, Etihad Airways, Kenya Airways, Philippine Airlines, Maldivian, Sri Lanka Airlines e United Airlines. A parceria de codeshare entre a Emirates e a Qantas, que já beneficiou mais de 15 milhões de viajantes em itinerários de voos em conjunto desde a sua criação em 2013, foi renovada por mais 5 anos, até 2027.

Em 30 de setembro, a companhia aérea mantinha voos de passageiros e carga para 144 aeroportos, utilizando toda a sua frota de Boeing 777 e 104 aeronaves A380. Nos primeiros seis meses de 2023-24, 10 aeronaves A380 concluíram o processo de modernização do programa da Emirates com interiores de cabine completamente renovados e produtos a bordo atualizados, incluindo assentos Premium Economy. Com isso, a companhia aérea implementou seus serviços Premium Economy de alta procura em novas rotas, incluindo Nova York JFK, Houston, São Francisco, Los Angeles e Cingapura.

No primeiro semestre de 2023-24, a Emirates lançou uma nova campanha publicitária global com a atriz de Hollywood Penelope Cruz e introduziu iniciativas para melhorar a experiência de viagem dos clientes, incluindo: um novo serviço de check-in no Dubai International Financial Centre, wi-fi gratuito a bordo para associados do Emirates Skywards e o novo serviço de pré-seleção de refeições para que os clientes escolham suas refeições antes da viagem.

A capacidade geral durante os primeiros seis meses do ano fiscal aumentou 25% e atingiu 28,5 bilhões de toneladas de carga disponível por quilômetro (ATKM), devido à expansão do programa de voos. A capacidade, medida em assentos disponíveis por quilômetro (ASKM), aumentou 30%, enquanto o tráfego de passageiros transportados medido em passageiro pagante por quilômetro (RPKM) aumentou 35%, com taxa de ocupação de passageiros média de 81,5% em comparação com 78,5% no mesmo período do ano passado.

A Emirates transportou 26,1 milhões de passageiros entre 1 de abril e 30 de setembro de 2023, representando aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado. A Emirates Skycargo transportou 1.035.000 toneladas de carga no primeiro semestre do ano fiscal, que representa aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, apesar da desaceleração geral no mercado global de carga. Isso reflete a capacidade da divisão de carga de atender à demanda dos clientes com produtos especializados, oferecendo em sua rede excelentes opções de operações de cargueiro e transporte de carga em voos de passageiros.

O lucro da Emirates no primeiro semestre de 2023-24 atingiu um novo recorde de AED 9,4 bilhões (US$ 2,6 bilhões), em comparação com o lucro do mesmo período do ano passado de AED 4,0 bilhões (US$ 1,1 bilhão). A receita da Emirates, incluindo outras receitas operacionais, de AED 59,5 bilhões (US$ 16,2 bilhões) aumentou 19% em comparação com AED 50,1 bilhões (US$ 13,7 bilhões) registrados no mesmo período do ano passado. O desempenho recorde da companhia aérea é atribuído à forte demanda de passageiros por viagens internacionais em todos os mercados e à competência da Emirates de aumentar sua capacidade para atender à demanda e oferecer aos clientes valor e excelência em serviços.

Os custos operacionais diretos da Emirates (incluindo combustível) aumentaram 9%, alinhados ao aumento das operações. O combustível continua o maior componente do custo operacional da companhia aérea (34%), em relação aos 38% do mesmo período do ano passado.

Impulsionado pela forte demanda e pelo aumento das operações no primeiro semestre do ano fiscal, o EBITDA da Emirates aumentou 33% e atingiu AED 19,5 bilhões (US$ 5,3 bilhões) versus AED 14,7 bilhões (US$ 4,0 bilhão) no mesmo período do ano passado.

dnata

A dnata continuou intensificando as operações de seus negócios de carga e serviços de manuseio de carga, fornecimento de refeições, vendas de varejo e serviços de viagens. Com isso, obteve forte crescimento da receita nos primeiros seis meses de 2023-24.

No primeiro semestre de 2023-24, os serviços nos aeroportos e de fornecimento de refeições da dnata ganharam novos contratos importantes e aumentaram os clientes atuais em todas as suas operações internacionais. Isto mostra a capacidade da dnata de atender às operações crescentes das companhias aéreas e fornecer produtos e serviços de alta qualidade, apesar dos desafios operacionais persistentes em muitos mercados, como a escassez de pessoal qualificado, problemas na cadeia de suprimentos e pressões inflacionárias.

A dnata também continuou com investimentos estratégicos em seus negócios e implementou tecnologias inovadoras e outras iniciativas para atender às necessidades dos clientes. Os destaques no primeiro semestre de 2023-24 incluem: aquisição de uma participação adicional de 29% na Imagine Cruising, aumentando para 81,4% a sua participação nos principais distribuidores de serviços de cruzeiros e estadias de férias do Reino Unido; implementação de soluções baseadas em IA para melhorar as operações e capacidades de movimentação de carga da dnata em Cingapura; e adoção de uma mistura de biocombustíveis para veículos de transporte rodoviário nos Emirados Árabes Unidos, utilizada pela dnata Logistics, Arabian Adventures, Alpha Flight Services e City Sightseeing para reduzir as emissões e responder às crescentes expectativas dos clientes em relação a opções de transporte com menor pegada ambiental.

A receita da dnata, incluindo outras receitas operacionais, de AED 9,3 bilhões (US$ 2,5 bilhões) aumentou 27% em relação à receita de AED 7,3 bilhões (US$ 2 bilhões) do mesmo período do ano passado.

O lucro geral da dnata no período foi de AED 709 milhões (US$ 193 milhões) em relação ao lucro de AED 236 milhões (US$ 64 milhões) registrado no mesmo período do ano passado.

As operações aeroportuárias da dnata continuam gerando a maior parte da receita; neste período essas operações geraram AED 4,1 bilhões (US$ 1,1 bilhão), que representa aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, resultado das melhorias das operações dos seus clientes, principalmente na Austrália, em Cingapura, no Reino Unido e nos Emirados Árabes Unidos. Em todas as suas operações, o número de aeronaves que receberam os serviços da dnata aumentou 11% e atingiu 384.656 operações, movimentando 1,3 milhão de toneladas de carga, com pequena redução de 5%, refletindo a desaceleração do mercado de carga aérea após o aumento registrado durante a pandemia.

As operações de refeições em voos e varejo da dnata contribuíram com AED 3,5 bilhões (US$ 942 milhões) para a receita, um aumento de 45%, com fortes aumentos de produção na Austrália, Itália, Reino Unido e Estados Unidos para atender à demanda dos clientes. O número de refeições aumentou consideravelmente em 31%, atingindo 66,3 milhões de refeições, em comparação com as 50,5 milhões de refeições registradas no ano passado.

A divisão de viagens da dnata contribuiu com AED 1,4 bilhões (US$ 375 milhões) para a receita, representando aumento de 16% em relação a AED 1,2 bilhão (US$ 323 milhões) registrado no mesmo período do ano passado. A dnata teve contribuições significativas da Destination Asia, seu negócio de gestão de destinos na Ásia; e da Imagine Cruising, seu negócio de cruzeiros, cujo controle acionário foi adquirido pela dnata. Esta divisão apresentou vendas de valor transacional total de AED 4,0 bilhões (US$ 1,1 bilhão) versus AED 3,5 bilhões (US$ 960 milhões) no mesmo período do ano passado.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias